20 de fevereiro de 2014

AS MUDANÇAS EM NOSSO SISTEMA

Durante toda a nossa historia mundial, sempre houve mudanças nos sistemas que não conseguiram acompanhar a evolução, se não muda há sempre algum tipo de revolução ou lutar de algumas classes.

Em nosso País sempre passou por esta metamorfose e continua, fomos colônia de Portugal e quando este sistema não nos era vantajoso e claro com interesse politico, ficamos independente e tornamos império, ou seja tivemos que lutar para conquistas e sair de um sistemas que já estava ultrapassado e prejudicando nossa pátria.

Depois veio a questão dos escravos, o jovens filhos dos poderosos do café que iam estudar na Europa e tendo contato com outro cultura quando voltaram, eram contra mantermos escravos sobre nosso poder, lutaram contra o sistema, desafiaram a elite do café, e em dado memento aproveitando que a princesa Isabel estava sozinha, a pressionaram para assinar a libertação dos escravos, e os barões do café que eram contra não sabia o que fazer já que sua mão de obra barata havia acabado temiam estas mudanças.

Em 1889 foi derrubado o Brasil Imperial, houve interesses pessoais, houve, mais a monarquia impedia muita coisa importante no nosso país e também já era um sistema atrasado comparando as demais nações, iniciou-se a republica, nesse período houve muitos movimentos revoltas, ate chegarmos ao golpe de 1930, fim da republica café com leite, alguém saiu da rotina e pensou, "por que só Minas e São Paulo" e após a trairagem de São Paulo, Minas uniu-se ao movimento e juntamente com Rio Grande do Sul com seu Líder Getúlio Vargas acabaram com este tipo de sistema, adiantando isso vamos ate o golpe em 1964 em que os militares estavam com medo do país se tornar Socialista, ainda mais com o governo Brasileiro condecorando um herói Comunista com a medalha máxima, o Cruzeiro do Sul, e a disputa entre USS e os EUA estavam em alta resolveram tomar o país, isso é muito complexo mais não vou entrar em detalhes, o povo não queria isso, ao passar dos anos o povo foi a rua lutou para sair deste regime, pessoas foram torturadas e tal, ate que um dia os militares deixaram o poder novamente entregando o país a democracia.

Vamos para Minas Gerais anos 90, a policia Mineira sofria com baixos salários, perseguições, tropa sem estimulo, um regimento baseado no do exercito, baixíssimos salários, houve um momento em 1997 conhecido como "O dia que a policia parou" revoltados contra o sistema e tratamentos desumanos foram as ruas pressionaram o governo, em um destes conflitos um irmão o nosso mártir , Sr. CB Valério foi atingido por um tiro na cabeça e faleceu lutando por melhorias em nossa policia, quem poderia imaginar que uma organização militar tão rigorosa poderia sair dos padrões e lutar por seus direitos, os oficiais mais antigos chegaram a fala que a policia havia acabado naquele dia, mais não só estavam lutando pelo que é certo o que é direto o que a CF88 os garante, respeito, dignidade.

Hoje vem discutindo-se sobre desmilitarização das policias militares, a maioria dos praças são contra, e a minoria dizem que só temos a perder, Mais perder o que? Nos vivemos em um sistema arcaico, muito burocrático, perseguidor, pressionador, as mudanças pode atem assustar e no inicio ser um pouco estranho, mais historicamente sempre existiu e aquele sistema que não acompanha, ele fica decadente, acaba ou os próprios membros lutam por eles, há ganhos sim pode ate haver perdas mais os ganhos serão maiores, nos cursos de formações, dentro dos quarteis, no tratamento com o cidadão de bem, mudo tudo isso, a Igreja católica é um grande exemplo disso, ela vivia tradicionalmente, e na época só clero tinha conhecimento da palavra, ai os que discordavam era considerados herege, traidores, e o que houve?

Um revolta criou-se outras religiões, na policia militar é a mesma coisa aquele que estuda fora e tem outra visão se ele for de graduação baixa ninguém houve o que ele tem a dizer, e se questiona demais é tido como indisciplinado e pode sofrer perseguições e nos estamos cansados de ver isso por ai, uns dizem para pedir baixa e fazer outro concurso, não quem pede baixa sem lutar e covarde, o que diz isso é um medroso alienado, então eles temem a mudança ela vira, pode ser daqui 5, 8 ou ate 10 anos mais vira, ou ate antes a historia prova ser inevitável, vai haver resistência sim sempre haverá, mais tenho certeza que não fara frente a evolução.

VAMOS PRESTIGIAR O TEXTO DE NOSSO AMIGO DE FARDA

https://www.facebook.com/WILLFORORZEN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

Kelevra disse...

Assim caminha a humanidade. Tudo exige mudança, tudo exige modificações, tudo exige atualizações, tudo exige modernidade... o que não se atualiza, fica obsoleto.

Anônimo disse...

Mudanças são sempre necessárias e bem vindas, agora eu discordo de nobre colega de farda, quanto a desmilitarização. Eu sou praça(cabo) sou questionador, nunca fui punido e nem perseguido. Mas sei dos limites que existem em toda organização, trabalhei como civil, e lá fora tinha hierarquia, limites, chamava o dono da empresa de senhor, como chamo meus chefes aqui. Sempre discordei, mas sempre soube acima de tudo respeitar quem discorda do meu ponto de vista.
Quais as vantagens hoje em deixar de ser militar? De acordo com a pec, não poderemos sindicalizar, e de outra maneira sindicatos são corruptos, veja como são os sindicatos da PC, que são divididos em classes, como nossas associações. Onde não é militarizado, tambem existe divisão entre quem manda e quem trabalha na rua, e existe hierarquia, o chefe que dá folga, ferias do mesmo jeito que aqui. Onde está a vantagem????

Anônimo disse...

Eu hei de ver mesmo que na minha velhice os mandos e desmandos da alta cúpula das policias militares em todo nosso país extinguirem. quero ver a extinção dos altos cargos da policias militares e das polícias civis que de nada servem senão para ocuparem cadeiras e receberem altos salários, mascarando a situação de insegurança vivida no país. Hei de ver se acabarem as perseguições aos praças (cabos e soldados), que são os que estão na frente da batalha e, são uma classe desfavorecida.

Anônimo disse...

Você não entendeu a mensagem. Falo dos mandos e desmandos, quando querem perseguir algum cabo/soldado. Diminuir-lhes o poder, as arranjadinhas dos processos militares, os favorecimentos ilegais para PMs que não honram a farda que vestem. com certeza os seus questionamentos caiu no bom gosto deles.

Anônimo disse...

Eu sou de acordo que tem de ter uma POLICIA Única fortalecida, com ótimos Salários, não adianta ter Sindicato, sendo que cada Estado da Federação recebe SALÁRIOS DIFERENCIADOS, UM SD em BRASILIA; vai ganhar 7.100,00 e aí companheiro como é que fica. E o de MINAS e outros Estados.

Anônimo disse...

eu discordo do nobre colega cabo da PM, pois sou policial militar e sei que todo dia tem abusos. As próprias resoluções da PM, muitas delas são abusivas. Primeiro que eu nao concordo com um código de Leis que não foi amplamente discutido, revisto e votado...o código penal militar foi imposto!Não passou por um processo democrático. Concordo plenamente com a desmilitarização, mas sei tambem que tem que haver um processo transitório, pois a Policia Militar não esta adaptada para retirar seu sobrenome, nem tão pouco seus integrantes. Mas vejo isso como uma das medidas mais urgentes.

Anônimo disse...

Mudanças virão, então devemos estarmos PREPARADOS para as Mudanças munidos de nossos Direitos e Deveres conquistados, respeitando a Sociedade Brasileira que pede Mudanças na Segurança Pública Brasileira, então devemos acompanhar a EVOLUÇÃO ou a REVOLUÇÃO Mundial onde tudo Muda um Dia para o BEM OU para o Mal!

Anônimo disse...

Senhor Deputado/ Cb Julio, boa tarde!
Sou admirador do seu comprometimento com a classe, muitos benefícios foram alcançados, graças ao esforço de Vossa Senhoria e, com certeza, cresceremos ainda mais. Mas concordo com o comentário do companheiro, tbem acredito que teríamos mais perdas que vantagens. Principalmente na questão da previdência, muitos políticos tem interesse em nos derrubar.

Anônimo disse...

nobres irmaos de farda concordo plenamente com o campanheiro cabo julio pois todos os dias somos vitimados pelo sistema arcaico do militarismo na policia inumeras situaçoes que nossos direitos de cidadaos brasileiro sao ignorados comandantes covardes que escondem atras de pias e mais pias de regulamentos pra ter seus egos atendidos e almejar promoçoes e o tempo todo e por todas as partes existe uma ameaça velada que nao nos permite expor nossas opnioes a quem deveria verdadeiramente ouvi-las

Anônimo disse...

nobres irmaos de farda concordo plenamente com o campanheiro cabo julio pois todos os dias somos vitimados pelo sistema arcaico do militarismo na policia inumeras situaçoes que nossos direitos de cidadaos brasileiro sao ignorados comandantes covardes que escondem atras de pias e mais pias de regulamentos pra ter seus egos atendidos e almejar promoçoes e o tempo todo e por todas as partes existe uma ameaça velada que nao nos permite expor nossas opnioes a quem deveria verdadeiramente ouvi-las