26 de fevereiro de 2014

POLICIAIS MILITARES PRESOS ILEGALMENTE POR 47 DIAS

O Deputado Estadual CABO JÚLIO participou na manhã de hoje (26/02) da Audiência Pública em que quatro policiais militares do 13° e do 49° BPM foram presos por 47 dias ilegalmente, acusados de crimes que não praticaram.

A prisão se deu após a atuação legitima em ocorrência policial envolvendo um Polícia Civil que tentou entrar com uma moça, sem o documento de identidade, em um "drive in". A atendente falou que não era permitida a entrada sem a documentação. O individuo, então de posse de arma de fogo disse que entraria assim mesmo e que era policial e em ato contínuo sacou a arma.

A funcionária do estabelecimento acionou a PM via 190 conforme degravação apresentada em plenário contendo o relato de que estava sendo agredida pelo individuo e prontamente a guarnição envolvida se manifestou via rede de rádio e se deslocou para o local.

Foram repassadas as características do Policial Civil, as vestimentas e o modelo do veículo e placa, sendo o ciciadão encontrado próximo a pizzaria Guarani.

Conforme declarações de terceiros o Policial Civil não quis se deslocar para prestar esclarecimentos e começou a se exaltar com os Policiais Militares, o sargento responsável pela guarnição se deslocou para auxiliar os três companheiros. Os militares precisaram usar de força moderada para conter o individuo e após ser encontrada sua identidade funcional acionaram a Polícia Civil para a condução do detetive até a delegacia, sendo que imediatamente a própria moça que o acompanhava até o "drive in" informou que a arma estaria na cintura ou no interior do veículo e realmente, após busca foi localizada a arma embaixo de um dos bancos.

O individuo teve ordem de prisão por ter ameaçado a funcionária do estabelecimento. A guarnição recolheu para o batalhão depois de aproximadamente 15 horas de serviço, onde posteriormente tomou conhecimento  da repercussão negativa que a ocorrência teve pela mídia.

Os militares foram indiciados pelo crime de abuso de autoridade pela 3ª Vara Criminal de Belo Horizonte e tiveram sua prisão preventiva decretada no dia 27 de novembro de 2013, sem que tivessem sequer direito a ser ouvidos a respeito dos fatos.

Para o parlamentar CABO JÚLIO o Juiz e a Promotora do caso não foram cautelosos ao tomar providências por "ouvir dizer". Ele acrescenta que nenhuma medida pode partir da mera "presunção". O delegado ao instruir o Inquérito Policial, peça informativa, prejudicou  policiais militares honestos ao inserir fatos que não condizem com a ficha dos policiais e induziu o judiciário ao erro.

"Isso é um caso grave, transformaram um policial militar honesto em bandido", disse CABO JÚLIO.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

Anônimo disse...

Em Uberlândia aconteceu coisa muito pior. Milicianos ficaram presos por mais de dois por crimes de roubo que não cometeram. Alguns PCs, vingativos e corruptos, liderado por um delegado do mesmo naipe, juntamente com dois milicianos covardes e tb vingativos, torturam um pobre coitado a confessar um crime de roubo que nem mesmo aconteceu (foi simulado pelas supostas vítimas para ficarem com os bens que eram consignados) e acusar dois milicianos inocentes, por mera vingança. Os dois milicianos foram presos temporariamente apenas e tão somente com fundamento de uma acusação do cidadão que tinha confessado o dito crime, sob tortura, acompanhado de duas falsas advogadas. Depois a citada prisão foi convertida em preventiva, depois mantida em face da condenação de mais de 08 anos de prisão, regime fechado, a qual depois foi reformada pelo TJMG, por unanimidade. Os ditos "tiras" e os milicianos covardes se encontram processados pelo crime de tortura na 2ª Vara Criminal de Uberlândia. Covardes!

Anônimo disse...

Você estava no local Ronaldo? Defenda sua polícia inclusive das provas forjadas, da alteração de documentos, testemunhas falsas, histórias falsas... Me ajuda!

Anônimo disse...

Creio que você está enganado. Não é o caso em questão.
Este caso é recente e inclusive o detetive da polícia civil está afastado por insanidade.
Não podemos julgar toda uma Instituição por um só...mas neste caso....realmente o detetive agiu de má fé.

Anônimo disse...

defendendo que imagem,eu não vejo imagem nemhuma ,todo mundo puxa a sardinha pro seu lado e a corda estoura pro lado mais fraco ,se o policial civil fosse uma pessoa que não se acha-se um deus por esta com uma arma na sintura e querer fazer gracinha pra moca sem indentidade ver,e abrido a boca ate no canto pra dizer (eu sou policial e vou entrar assim mesmo ) como se fosse o bambambam.nao teria tomado esse suposto coro que vc disse que ele tomou.e outra os pms foram presos 45 dias mais a surra merecida que ele tomou ninguém tira.que sirva de lição para os outros engraçadinhos e bambambam da pc.

PERSEVERANTE disse...

Apenas uma curiosidade: alguma autoridade que já tenha sido ouvida na Comissão de Direitos Humanos por, supostamente, ter perseguido seus subordinados, usando de abuso de poder para com eles, foi punida? Algum comandante ou superior hierárquico que já tenha sido convocado por esse tipo de suspeita foi efetivamente punido administrativa ou penalmente? Porque, se não foi, entendo eu que eram todos inocentes das acusações a eles imputadas...

Cleber de Oliveira Máximo.

Anônimo disse...

AO SENHOR RONALDO:
PRIMEIRA COISA, VC ESTAVA LÁ?...PELOS SEUS COMENTÁRIOS JÁ PERCEBI QUE NÃO, MAS TUDO BEM...A INSTITUIÇÃO POLÍCIA CIVIL TEM O MEU RESPEITO, MAS OS FATOS NÃO SÃO DA FORMA QUE O SENHOR NARRA, TE FALO PQ EU ESTAVA LÁ...SEU COLEGA NÃO FOI BARBARAMENTE ESPANCADO, ENGANO SEU! ELE FOI SIM DOMINADO E ALGEMADO POR FATO QUE ELE MESMO CAUSOU. QUE POLICIAL É ESSE QUE ANDA COLOCANDO ARMA NA CABEÇA DAS PESSOAS?? FOI PURA VAIDADE DE NEGAR SE A IDENTIFICAR SIMPLES ASSIM, MAS ELE PREFERIU NÃO FAZER E AINDA TENTAR ESCAPAR DA ABORDAGEM, COVARDE!! ELE TINHA QUE TER SIDO HOMEM E ASSUMIDO A "CAGADA" QUE TINHA FEITO HORAS ANTES...PROCURE SE INTEIRAR DOS FATOS, OS VERDADEIROS TÁ! E TIRE SUAS CONCLUSÕES...VOU REPETIR! RESPEITO A POLÍCIA CIVIL E TENHO PARENTES E GRANDES AMIGOS LÁ, MAS NESTE CASO AQUELE POLICIAL CIVIL E AQUELES QUE O APOIAM PRA MIM NÃO TEM VALOR ALGUM. AH! SÓ MAIS UMA COISINHA, POR QUESTÃO DE JUSTIÇA, NÃO FOI O GEPAR E SIM O TÁTICO MÓVEL, TEMOS QUE TER CERTEZA NAS PALAVRAS.
ASS: GÇADIADOR

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE ESSA POLICIA CIVIL DE MINAS TEM QUE ACABAR E COMEÇAR DE NOVO!!!!..

Anônimo disse...

DIGO:

Em Uberlândia aconteceu coisa muito pior. Milicianos ficaram presos (FECHAD9OS) por mais de dois anos por crimes de roubo que não cometeram. Tudo armado. Nada de flagrante e prova material. Só depoimentos forjados e de pessoal que estavam sob coação dos próprios policiais que os prenderam. Onde alguns PCs, vingativos e corruptos, liderado por um delegado do mesmo naipe, juntamente com dois milicianos covardes e tb vingativos, torturam um pobre coitado a confessar um crime de roubo que nem mesmo aconteceu (foi simulado pelas supostas vítimas para ficarem com os bens que eram consignados) e acusar dois milicianos inocentes, por mera vingança. Os dois milicianos foram presos temporariamente apenas e tão somente com fundamento de uma acusação do cidadão que tinha confessado o dito crime, sob tortura, acompanhado de duas falsas advogadas. Depois a citada prisão foi convertida em preventiva, depois mantida em face da condenação de mais de 08 anos de prisão, regime fechado, a qual depois foi reformada (absolvição) pelo TJMG, por unanimidade. Os ditos "tiras" e os milicianos covardes se encontram processados pelo crime de tortura na 2ª Vara Criminal de Uberlândia. Covardes!

Anônimo disse...

Os quatro covardes estão respondendo por crime de violência arbitrária, para confirmar basta acessar www.tjmg.gov.br, na hora de descer o pau na vaquinha atolada os valentões não pensaram, mas quando a coisa ficou feia para o lado deles os covardes procuraram o cabo Júlio e o Sargento Rodrigues para arregar para eles, quanto a acabar com a Polícia Civil é muito fácil, basta mudar a Constituição Federal, seu invejoso, recalcado e mero CONDUTOR.

Anônimo disse...

Atenção "GÇADIADOR" (não sei o que significa isso), ou melhor, Anônimo das 09:04hs. de 27/fev: A "CAGADA" quem fizeram foram os 4 covardes, pois não tiveram peito de conduzir a VÍTIMA até a Delegacia COM MEDO DE SEREM PRESOS E AUTUADOS EM FLAGRANTE. mas não adiantou, pois mesmo assim eles foram qualificados e indiciados pela Autoridade Policial e hoje respondem na Justiça pelo crime de Violência Arbitrária (consulte o PRONTUÁRIO deles), o Promotor pegou leve,pois o certo seria TORTURA, que dá RUA e CADEIA. OBS: VOCÊ TAMBÉM NÃO TEM NENHUM VALOR PARA MIM.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:31 de 27 de fevereiro: QUEM TEM QUE ACABAR E COMEÇAR DE NOVO DESMILITARIZADA É A POLÍCIA MILITAR.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:12 de 27 de fevereiro: Quem fez "CAGADA" foram seus colegas, tanto é que eles não levaram o rapaz para a Delegacia, com medo de serem presos e autuados em flagrante. OBS: você também não tem valor para mim, a recíproca é verdadeira.