22 de fevereiro de 2014

SARGENTO DA PM IMPEDE ASSALTO A COLETIVO EM BH

Empenhados pelo Copom comparecemos ao local dos fatos onde segundo o Sgt comandante da viatura tático móvel, nos relatou que foi a primeira viatura a chegar e deparou com um individuo caído ao solo próximo a calçada e o sgt Ricardo em trajes civis, próximo do ônibus, devido a gravidade do ferimento do individuo caído a viatura fez o socorro imediato ao Hospital Risoleta Tolentino Neves onde foi atendido.

Segundo o Sgt Ricardo, estava dentro do ônibus, da linha 5506B, retornando do trabalho para sua residencia. O ônibus vinha pela via 240 e ao parar no ponto de ônibus do Bairro Conjunto Ribeiro de Abreu entraram dois indivíduos que anunciaram o assalto apontando uma arma de fogo em direção a trocadora. Com gestos e atitudes extremamente violentas subtraíram objetos e dinheiro.

Em ato continuo desembarcaram, vindo neste momento o militar identificar como policial militar e dar voz de prisão em flagrante aos infratores, sendo que um deles efetuou disparo de arma de fogo em direção ao policial, o sgt Ricardo agindo dentro em legitima defesa própria e de terceiros (excludentes de ilicitude) efetuou dois disparo de arma de fogo calibre 40 com o objetivo de reprimir injusta agressão, sendo um infrator (não identificado) alvejado e o outro evadindo em direção à beira do córrego do onça.

O militar imediatamente acionou o COPOM e providenciou socorro ao infrator juntamente com o apoiado da viatura. De acordo com o condutor do coletivo bem como a trocadora, as vitimas da ação criminosa, visualizaram a arma de fogo com os assaltantes e relataram que se não fosse a ação imediata, profissional, necessária do militar (sgt Ricardo) poderia ter acontecido algo muito pior.

Os infratores já haviam atormentando a linha do coletivo com constantes assaltos e sempre de maneira muito violenta. O coordenador do turno no momento do fato acompanhou os primeiros procedimentos policiais. A arma do Sgt foi apreendida.

O local foi totalmente preservado para trabalhos dos peritos que compareceu no local. Segundo informações da linha, o ônibus detêm sistema de filmagem interna, o qual poderá ser posteriormente utilizada nas investigações.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: