O Deputado Estadual CABO JÚLIO, em recente solenidade realizada no Tribunal de Justiça Militar (TJM), aproveitou as presenças do Coronel PM Divino Pereira Brito, chefe do Estado Maior da Polícia Militar e do Coronel BM Ivan Gamaliel Pinto, chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros para requerer aos comandantes modificações no Exame de Aptidão Profissional (EAP). Segundo o parlamentar, o EAP deixou de ser uma avaliação para se tornar um CONCURSO PÚBLICO INTERNO, acabando com o seu propósito. Os coronéis reconheceram que o número de aprovação tem sido baixo e se comprometeram a remodelar o exame, a pedido do Deputado CABO JÚLIO.
7 comentários:
O que tem que ser discutido é o sistema de promoção,onde fica o merecimento,sargento do CEFS forma um ano depois de sargento do CFS e é promovido antes,isso sim tem que mudar.O EAP da ao militar dedicado a oportunidade de obter uma mínima vantagem sobre àqueles que se acostumaram com o venha a nós.Vc faz um concurso CFS,fica entre 9 e 10 meses para formar e ver o CEFS chegar depois e formar antes,acabou?
Muito bom Cabo Julio você é 10 mesmo, estamos junto com você neste pleito eleitoral.
obrigado nosso Deputado, pois temos o Vso. trabalho sério para defender os interesses da Tropa, que Deus continue lhe abençoando.
Quem realmente fez um concurso concorrido para ser Sgt agora sofre pra ser promovido. Já nao basta ter colocado tanto peso no tempo de serviço para pontuar a promoção? Se facilitar o EAP, os SGTs do CFS vao ficar mais prejudicados ainda...
Tem que revisar esse modelo de pontuação, pois no final o que conta mesmo é o tempo de serviço...
Também concordo que o precisa ser revisto é o sistema de promoção. Uma vez que, um sargento do CFS fica prejudicado em relação a um sargento do CEFS. Essa mentalidade de querer tudo de graça precisa ser mudada, você tem que fazer por merecer, ou seja "estudando e muito"!!!
Parabéns Senhor Deputado pela iniciativa de rever o EAP. Realmente está parecendo concurso para SubTen e 2º SGT. Está muito difícil, é muita resolução, cadernos doutrinários, legislações para somente 40 questões e o nível da prova está exigindo decoreba e está com muita maldade. Sugiro que o EAP seja igual ao CASP ou seja presencial e à distância com provas individualizadas.
Sr. Deputado. no mês de julho haverá outra prova do EAP, está na hora do senhor dar mais uma cutucada no cmdo para rever os conceitos dessa prova, muito difícil, os mais novos estão todos sendo beneficiado, diminuição do prazo para inclusão no CEFS, soldado indo a cabo, e o pessoal de 97, que esperou na fila mais de 06 anos para fila para ser chamado, melhora isso aí pra nós, agradeço a atenção.
Postar um comentário