Governo do estado diz que houve atraso em licitação, já resolvido.
Quartéis de São Paulo estão sem alimentos para que os bombeiros possam preparar suas refeições. O SPTV percorreu vários quartéis de São Paulo, e bombeiros que não sabiam que estavam sendo gravados confirmaram o problema. Um deles disse que há aproximadamente um mês os quartéis não estão mais recebendo alimentação diária. “A gente junta dinheiro lá da equipe para passar no mercado e comprar um pouco de carne, uma mistura pra fazer com um arroz e feijão”, afirmou um deles.
Um convênio assinado em 2009 pela Prefeitura de São Paulo e pelo governo do estado prevê que cabe ao município fornecer alimentação para as unidades do Corpo de Bombeiros. Na época, porém, a própria Prefeitura questionou a legalidade do convênio. O governo do estado assumiu a responsabilidade pela alimentação e até hoje faz o repasse de verba para os bombeiros.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que "os problemas no fornecimento de alimentação decorreram de atrasos nos processos de licitação que a companhia fez para comprar a comida e que já foram solucionados na semana passada. A corporação informou ainda que o sistema de alimentação dos bombeiros está em processo de transição e que o serviço voltará a ser feito pela prefeitura.
A prefeitura confirmou: “Fizemos uma análise, entendemos que era correto voltar a fornecer a alimentação, atender essa solicitação que achamos justa por parte do Corpo de Bombeiros”, afirmou o secretário de Serviços, Simão Pedro.
O secretário disse ainda que está em andamento uma licitação para que a Prefeitura de São Paulo volte a fornecer alimentos para os bombeiros e que, a partir do mês que vem, as empresas contratadas já deverão entregar refeições prontas.
Na capital paulista atuam 2.800 bombeiros espalhados em 41 postos. Por dia eles atendem cerca de 550 ocorrências e socorrem em média 400 pessoas.
FONTE: G1
0 comentários:
Postar um comentário