Dep.CABO JÚLIO e o Sec. da SEDS Rômulo Ferraz na manhã desta quarta-feira (09/04). |
O Deputado CABO JÚLIO reforçou junto ao Secretário de Defesa Social (SEDS), Rômulo Ferraz, pedido para que policiais militares, bombeiros militares e policiais civis inseridos no Programa Lares Geraes não sejam despejados do conjunto habitacional do bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte. Os agentes de segurança do Estado já receberam ordem para que desocupem o local.
O pedido do parlamentar foi feito na manhã desta quarta-feira (09/04) durante solenidade de passagem de comando do Comandante-Geral e do Chefe do Estado Maior do Corpo do Bombeiros de Minas Gerais na Academia de Bombeiro Militar.
Para tentar resolver a situação dos militares residentes por meio do programa Lares Geraes, o Deputado CABO JÚLIO se reúne nos próximos dias com o Secretário Rômulo Ferraz para definir a situação dos agentes de segurança do Estado e sugerir mudanças no programa.
Lares Geraes - O Programa Lares Gerais – Segurança Pública (PLSP) foi lançado em agosto de 2004, com a publicação do Decreto nº 43.846. O programa tem por objetivo propiciar condições para que os policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e agentes de segurança penitenciários tenham acesso à moradia que, em decorrência da natureza de suas atividades e do local onde residam, tenham suas vidas e de seus familiares em situação de risco.
Confira discurso do Deputado CABO JÚLIO durante reunião plenária desta quarta-feira (09/04) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
0 comentários:
Postar um comentário