Suspeito ficou agitado ao perceber a aproximação da viatura; homem segue internado e sargento recebeu atendimento médico e foi liberado
Um homem de 49 anos foi baleado por militares do 40º Batalhão de Polícia Militar após tentar apedrejar a cabeça de um sargento, nesse sábado (26), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de roubo de bolsa na praça da Bíblia. Quando chegaram ao local encontraram José Márcio Valente de Deus muito agitado e com várias pedras na mão.
Ao avistar a viatura, o suspeito começou a jogar as pedras, sendo que duas atingiram a coxa e a mão do militar. Os policiais desceram do veículo e ordenaram que Valente se rendesse, no entanto, o homem não obedeceu e continuou com as agressões.
O sargento se desequilibrou e caiu no chão. O suspeito aproveitou a situação e pegou uma pedra maior para atingir a cabeça do militar. Nesse momento, mesmo caída, a vítima conseguiu disparar. Em defesa do colega de trabalho, outro policial também atirou. A polícia não soube informar quantas vezes Valente foi atingido.
Ele e o militar foram socorridos até o Hospital São Judas Tadeu. O sargento foi medicado e liberado. Já o agressor foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde permanece internado sob escolta policial.
As armas dos policiais foram recolhidas e um procedimento interno foi aberto para apurar o caso. No entanto, a princípio, os militares agiram em legítima defesa. A ocorrência foi encerrada na 2ª Delegacia de Ribeirão das Neves.
FONTE: OTEMPO
0 comentários:
Postar um comentário