20 de maio de 2014

COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA HOMENAGEIA POLICIAIS MILITARES DO 34º BPM E DO 49º BPM



 A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou na manhã desta terça-feira (20/05) policiais militares lotados no 34º BPM (região da Pampulha), no 49º BPM (Venda Nova) e o delegado de Polícia Civil Magno Nogueira da 3ª Delegacia Noroeste de Polícia Civil. Dezesseis militares participaram de uma ocorrência que resultou na apreensão de dinheiro, armas, drogas, explosivos, celulares e na prisão de quatro suspeitos de crime de furto e roubo na região da Pampulha.  Major Lisboa, comandante do 34º BPM, disse que se sentem muito orgulhosos de receberem a homenagem e esperançosos com relação ao posicionamento da Comissão de Segurança Pública em defesa das ações dos policiais militares de Minas Gerais. Ele lembrou também que a sociedade vive atualmente um momento de violência desenfreada. "Ficamos muito tristes quando nos deparamos com determinadas ocorrências que nos deixam sem ter o que fazer. Executaram uma criança de 11 anos com três tiros na cabeça no bairro Jardim Alvorada. Independentemente do que esta criança tenha feito, ela não tem noção dos seus atos. Isso nos entristece. Estamos de mãos dadas com a sociedade. A PM é parceira da sociedade", desabafou.

O Deputado CABO JÚLIO lembrou dos militares que tiraram a própria vida nos últimos dias, entre eles, a Sgt Mercina do COPOM, no dia 7 de maio e o Sgt Luiz Ferreira do 49º BPM, no dia 17 de maio. Lembrou do cuidado que tiveram em não politizar a dor das pessoas no enterro do Sd André Luiz, assassinado durante uma tentativa de assalto no dia 17 de maio na Pampulha. "É isso que nós estamos vivendo e as pessoas não reconhecem. As pessoas acham que nós temos obrigação de morrer", afirmou. CABO JÚLIO que agradeceu aos militares pelo excelente trabalho. "O que nós estamos fazendo é honrá-los enquanto vivos e estão voltando para casa, parabéns para vocês", concluiu.

Associações pedem ajuda à Comissão de Segurança Pública 

O presidente da Associação dos Praças do Nordeste Mineiro (APNM) Soldado Nathan Rodrigues acompanhado dos representantes da entidade  e o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS), CABO COELHO compareceram à comissão solicitando a criação de uma Companhia de Missões Especiais na 15ª Região de Polícia Militar (RPM). Segundo as reivindicações, grande parte dos militares dos destacamentos não estão habilitados tecnicamente para manusearem determinados armamentos em ocorrências de natureza especial, como explosões de caixas eletrônicos. Os representantes solicitaram também, mais viaturas e mais policiais para a região. As ocorrências típicas de Cias Mesp, segundo os representantes, alteraram as escalas dos policiais militares. 

Requerimentos

Durante a reunião, foram aprovados vários requerimentos do Deputado CABO JÚLIO, entre eles, pedido para que o Governador do Estado disponibilize duas viaturas para a Unidade Prisional do município de Paracatu, além de pedido de mais profissionais das áreas de psicologia, pedagogia, enfermaria, assistência social, jurídica e mais agentes penitenciários para o mesmo local. Para Buritizeiro, foi solicitado uma viatura e uma motocicleta para a 261ª Cia PM, além de pedido de aumento do efetivo policial para o município. Para a cidade de João Pinheiro foi aprovado requerimento de pedido de instalação de uma Delegacia Regional de Polícia Civil. A comissão aprovou também requerimento do Deputado CABO JÚLIO de pedido de visita a CEFAN (Central de Flagrantes da Polícia Civil) para avaliar as condições de trabalho dos policiais civis e militares que trabalham na unidade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: