4 de maio de 2014

LÍDER DA GREVE DA PM NA BAHIA SOFRE INFARTO APÓS AMEAÇA DE MORTE

Vereador foi socorrido para UPA de São Sebastião e transferido para o HRAN

O vereador e coordenador-geral da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia), Marco Prisco, enfartou após tentativa frustrada de fuga de internos do presídio federal da Papuda, em Brasília, no início da noite deste sábado (3). Segundo informações da Aspra, Prisco foi ameaçado de morte pelos internos que o acusaram de ser "informante" e sentiu fortes dores no peito. 

Segundo a Aspra, após os agentes federais conseguirem impedir a fuga, os presos acusaram Prisco, por ser representante de policiais militares, de ter contado aos federais sobre a fuga. 

De acordo com o advogado Leonardo Mascarenhas, o vereador foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), São Sebastião, mas a médica plantonista informou ao advogado que a unidade não tinha condições de atendê-lo de forma adequada por se tratar de um caso de infarto. Prisco foi transferido para o HRAN (Hospital Regional da Asa Norte).

Prisão - Prisco foi preso no dia 18 de abril, a pedido do MPF-BA (Ministério Público Federal da Bahia). O pedido de prisão preventiva ajuizado pelo MPF foi concedido pela Justiça Federal em 15 e a prisão foi realizada pela PF (Polícia Federal), com o auxílio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Aeronáutica em um resort em Costa do Sauípe, no Litoral Norte. 

O MPF justificou a prisão do líder do movimento grevista dizendo que ele responde a ação penal por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, em processo que está em curso na 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia. De acordo com o órgão, "mesmo denunciado pela prática de crimes contra a segurança nacional, continuou ostensivamente a instigar o uso da violência e da desordem e a liderar movimentos grevistas expressamente proibidos pela Constituição Federal, não só no Estado da Bahia, como em outras unidades da federação, apostando na política do terror". 

No dia 23, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, negou o pedido de habeas-corpus da defesa do vereador.

FONTE: R7
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Anônimo disse...

A Greve dos Praças da PMMG, em 1997, só passou a ter resultados profícuos depois que fez um mártir.

Então, deixem que Prisco morra de medo para que os Policiais da Bahia possam experimentar algum progresso.

Unknown disse...

Ronaldo Rezende O soldado Prisco está internado em UPA de Brasília. Data Vênia ,penso que ele "deve" ter direito à "liminar de habeas Corpos" , apesar de eu : o ainda Ex- Cabo PMMG Diniz , não ser um Advogado...,creio que tem..., por causa da Anistia Política Policial Militar entre 1997 à 2013;a acusação delituosa dele é de 2012 ,ou seja,dentro do período da 'Anistia', Decretada pela nossa Querida Dilma Rousseff , que certamente será eleita novamente... , finalizando : às Forças Armadas e a Segurança Pública Nacional , Pública e Privada , não merecem ficar refém de "leis obsoletas" , que as tornam escravas , em uma Ditadura burocrática... ,trabalhar na Segurança , armado ou não ,é responsabilidade , e deve, é claro, ser valorizada dignamente... ,igual todas outras, devemos todos , à nível Federal ,Estadual e Municipal ,sentarmos pacificamente , de forma civilizada... , e, discutir essa "questão importantíssima" de greve dos Servidores Públicos civis e Militares .Ou seja, o povo de hoje é moderno e mais atuante que antigamente...e quem trabalha de graça é relógio! Com certeza vamos encontrar um "denominador comum", para esse impasse de paralização, máxima ou mínima, de pessoal, greve, de nossos trabalhadores...Obrigado!

Unknown disse...

Toda solidariedade do ainda Ex-Cabo PMMG Diniz! À família do Soldado Prisco ...Vivemos um momento de liberação de escolhas nas opções sexuais, já oficializadas ; tolerância zero ao racismo ,preconceitos diversos, covardes, desumanos e destruidores... ,e, vejo com sensatez e ‘Sentido’ o problema na Segurança Pública Nacional...,tanto a nível Federal , Estadual e Municipal.; sem esquecer é lógico , da Segurança Privada ,armada ou não ,que tem que ser repensada também com carinho...Somos capazes de sentarmos pacificamente e organizar à casa ( às Leis), temos que fazer isso ,então, pode acontecer novamente em outros estados , os tristes acontecimentos do nosso querido Estado da Bahia, terra de Dorival Caymmi.

Anônimo disse...

E CB JULIO VAI DEIXAR O NOSSO IRMÃO SER MORTO PELO GOVERNO FEDERAL?