Outras três envolvidos conseguiram fugir; caminhão vinha do Mato Grosso do Sul, e era escoltado por uma caminhonete Hilux
Três pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas nesta quinta-feira (15), em Pitangui, na região Central de Minas. Com eles foram apreendidos 5,7 toneladas de maconha.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a quadrilha já era monitorada, mas foi uma denúncia anônima que informou sobre essa remessa de droga que chegaria à cidade, entre o meio-dia e as 14h, em um caminhão Mercedes 1313, escoltado por uma caminhonete Hilux.
O cerco foi montado com o auxílio de militares de municípios vizinhos em uma estrada vicinal que levaria a um sítio na localidade Velho da Taipa, onde a droga seria armazenada. Ao avistar a caminhonete, a PM deu ordem de parada, no entanto os suspeitos atiraram contra a polícia e continuaram com a fuga. Cercados, três dos quatro ocupantes do veículo correram para um matagal e ainda não foram localizados. A mulher foi detida. Em seguida, o caminhão foi parado e motorista e ajudante presos. Ninguém se feriu.
Além das 5,7 toneladas de maconha e os dois veículos, foram apreendidos coletes da Polícia argentina, uma escopeta calibre 12 mais 30 cartuchos, rádios comunicadores, e diversas folhas de cheque em nome de um dos envolvidos.
A suspeita é que o caminhão tenha saído da cidade de Araújos, no Centro-Oeste Mineiro, e viajado até o Mato Grosso do Sul, onde foi carregado com a mercadoria, possivelmente do Paraguai. Ainda segundo a PM, o material seria distribuído por toda região.
A ocorrência será encerrada na Polícia Federal de Divinópolis.
FONTE: O TEMPO
0 comentários:
Postar um comentário