Um casal foi detido na madrugada desta terça-feira (17) após tentar subornar militares em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a PM (Polícia Militar), durante um patrulhamento de rotina no bairro Tropical, os policiais se depararam com um grupo de pessoas em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas. Mas, ao notar a presença policial, eles se dispersaram.
Um deles teria entrado em uma residência no bairro e a polícia foi até lá e teve a entrada autorizada por um dos moradores. Conforme a PM, o local era um conjunto de moradias e, debaixo de um carro que estava no local, a polícia localizou um revólver calibre 32 debaixo do automóvel.
Ainda durante as buscas, uma mulher teria questionado os militares sobre a abordagem de seu filho e eles disseram que era apenas para verificação já que o grupo estava em atitude suspeita. Ela então se dispôs a ajudar a polícia a localizar o suspeito que teria entrado no conjunto de residências.
Entretanto, ao tentar entrar em seu quarto, a mulher notou que a porta estava trancada e estranhou o fato. Alguns minutos depois, o suspeito procurado pela PM saiu do cômodo e tentou negociar com a polícia para que não fosse preso.
Guilherme Henrique de Jesus Braga Fagundes, de 22 anos, teria oferecido aos policiais um revólver calibre 38 e eles fingiram aceitar. O suspeito então fez uma ligação e disse aos militares que fossem até a Refinaria Duque de Caxias, no final da rua, para pegar a arma.
No local, os policiais encontraram uma adolescente de 16 anos que estava com o revólver que seria entregue aos PMs. Ela e Guilherme Henrique foram detidos e encaminhados para a delegacia de plantão de Contagem. Ainda durante as buscas na residência foram encontradas seis munições calibre 32, uma munição 9 mm, 15 papelotes de cocaína e uma bucha de maconha escondidos em uma meia.
FONTE: R7
0 comentários:
Postar um comentário