21 de julho de 2014

SOLDADO BM É DEMITIDO POR CRÍTICA NO FACEBOOK

Há alguns anos que milito em prol da liberdade de expressão dos policiais e bombeiros militares. Não bastasse o Código Penal Militar que submete os PMs e BMs à condição de semicidadãos, as legislações administrativas das polícias e bombeiros muitas vezes são utilizadas para retaliar aquele que se expressa – é claro, em discordância a decisões e práticas institucionais. É o que mostra uma postagem do blog do Almança, divulgando um caso absurdo e desmotivador, onde um soldado do Bombeiro Militar do Espírito Santo foi demitido por criticar superiores no Facebook.

Abaixo, a publicação que o soldado BM teria feito em seu perfil do Facebook:

 Crítica do Soldado BM a superiores. Imagem: Blog do Almança

Também segundo o Blog do Almança, segue a decisão do comando do Bombeiro Militar do Espírito Santo:
Publicação que decidiu pela punição do Bombeiro Militar. Imagem: Blog do Almança
O próprio bombeiro reconheceu posteriormente que foi “movido pela emoção” e que acabou “por fazer uma publicação cujas palavras foram um tanto quanto exageradas”. Mas não foi suficiente: ainda hoje o ex-bombeiro continua excluído por “autorizar, promover ou tomar parte em qualquer manifestação coletiva, de caráter reivindicatório, de crítica ou de apoio a ato de superior, exceto nas demonstrações de boa e sã camaradagem” (risível!).

Casos assim precisam acabar. Organizações e militantes de Direitos Humanos precisam se ocupar com esse tema. Os Direitos e Garantias Fundamentais da Constituição devem valer também para os policiais e bombeiros militares.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Organizações e militantes de Direitos Humanos só militam em prol de bandidos e terroristas que contribuem para a "causa" deles, subvertendo, agredindo e subjugando a sociedade de bem. Jamais em prol de militares e agentes de segurança pública. Se o indivíduo não pertence ou não interessa às corriolas de de esquerda, logo não é contemplado pelos direitos humanos. Somos cidadãos de segunda classe.