27 de agosto de 2014

MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM E CONFESSAM AUTORIA DE 6 ASSALTOS

Na madrugada de ontem, militares do Tático Móvel/4º BPM apreenderam dois adolescentes que tentaram assaltar um pedestre no bairro Manoel Mendes. Uma bicicleta e uma pistola de brinquedo foram apreendidas. Eles confessaram seis assaltos, mas acredita-se, pela fisionomia dos menores, que tenham sido pelo menos 10 nos últimos dias.

De acordo com registro policial, por volta de 23h de segunda-feira (25), os militares receberam denúncia dando conta que pedestre estava sendo assaltado na rua Jurandyr Cordeiro. Os militares se deslocaram ao local e não encontraram os autores. Conforme testemunha, a vítima teria notado que arma usada no roubo era de brinquedo e reagiu, fazendo com que os adolescentes fugissem.

De posse das características dos dois, os policiais deram início a patrulhamento pelos bairros da região e, por volta de 1h, na avenida Niza Marquez Guaritá, a equipe do Tático Móvel se deparou com um ciclista com as mesmas características de um dos acusados do roubo tentado. Ao notar a presença do carro de polícia, o suspeito saiu correndo e jogou um objeto em um galpão.

Ao ser interceptado, foi constatado se tratar de um adolescente de 15 anos. O objeto jogado era uma réplica de pistola. Ele disse aos militares que seu comparsa é um adolescente de 16 anos, morador do Residencial 2000. Ele também foi localizado e apreendido. Quando foram avisados que iriam ser levados para reconhecimento de vítimas de assaltos, os dois confessaram outros roubos.

Eles disseram que haviam tomado de assalto uma bicicleta e vendido a uma mulher no Residencial 2000 por R$150, mas a acusada de receptação não foi encontrada. Os menores foram apreendidos e apresentados ao delegado de plantão na 1ª DRPC/5º DPC-MG para as providências cabíveis.

FONTE: JM ONLINE
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: