30 de outubro de 2014

PARABÉNS AOS NOVOS SOLDADOS DO CORPO DE BOMBEIROS DE MINAS GERAIS




Parabéns aos novos soldados do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais por mais uma conquista e vitória nessa nova etapa que se inicia na vida de cada militar. A formatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (30/10) no Chevrolet Hall em Belo Horizonte. 

Segundo a corporação, são previstos 580 militares apenas para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ingresso dos novos soldados promove um aumento de cerca de 17% no efetivo dos bombeiros, que passa a contar com 6,3 mil bombeiros.

Os militares ingressaram por concurso público realizado no final do ano passado e iniciaram o curso de formação no início deste ano. Além de Belo Horizonte, as solenidades de formatura ocorrerão nas cidades de Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Varginha e Divinópolis e Montes Claros.

A formação dos bombeiros tem duração de nove meses com treinamento especializado. No currículo, aulas de atendimento pré-hospitalar (primeiros socorros), salvamentos em altura, aquático e terrestre, natação, e combate a incêndios, além de outras disciplinas.

Ao todo mais de mil novos soldados ingressaram para reforçar Corpo de Bombeiros em Minas Gerais.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Tem um bodim que não apresentou arma para o juramento!