Imagem Ilustrativa |
Um homem foi preso por agredir um policial militar no bairro Santo Antonio, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (1º). A Polícia Militar (PM) realizava um operação no aglomerado Vila Estrela, conhecido ponto do tráfico de droga.
A abordagem aconteceu em um bar na esquina das ruas Santo Antônio do Monte e São João Evangelista. Os militares pediram que os clientes saíssem do comércio, e que se encostassem no muro para que fosse feita a busca pessoal.
O suspeito de 23 anos resistiu desde o princípio, alegando estar com o filho no colo, e nada ter a ver com a criminalidade do local. Na sequência, a companheira dele chegou e tomou a criança de seus braços. Ainda assim, ele insistiu em desobedecer a ordem policial. O militar, então, se aproximou para detê-lo, momento em que ele reagiu com chutes e cabeçadas contra o agente, e depois com uma mordida na mão direita.
Percebendo a confusão, os demais militares se juntaram e algemaram o jovem. Nada foi encontrado com ele, que também não tem passagens por outros crimes. No entanto, o suspeito incitou a população para que impedisse sua prisão. Alguns moradores chegaram a fazer vídeos, ameaçando divulgá-los na internet, sob acusação de ação violenta da Polícia.
O policial agredido foi socorrido pelos colegas até o Hospital Militar, no bairro Santa Efigênia, e o suspeito levado para a Delegacia Adjunta do Juizado Especial Criminal (Deajec), no Minas Brasil.
Ainda segundo a PM, a mãe do jovem acompanhou toda a abordagem, e pode atestar que o filho foi imobilizado sem sofrer qualquer ferimento.
FONTE: OTEMPO
0 comentários:
Postar um comentário