12 de agosto de 2015

POLICIAIS MILITARES QUE RECUPERARAM ARMA DO DEPUTADO CABO JÚLIO SÃO HOMENAGEADOS NA ALMG


A guarnição do Tático Móvel do 34º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (BPM) foi homenageada pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a requerimento do Deputado CABO JÚLIO na manhã desta quarta-feira (12/08). O 3º Sgt Giovani de Almeida Honorato, o Cb Alessandro da Silva Portugal e o Cb Vanderson Feliciano Jacinto, receberam votos de congratulações pela operação que resultou na apreensão de uma pistola furtada do deputado em agosto de 2010 e na prisão de um homem. A solenidade contou com a presença do subcomandante do 34º BPM major Marcos Augusto Vieira Júnior.

A PT.380, que estava debaixo do banco do carro do Deputado, havia sido subtraída na porta da casa da mãe do parlamentar no Barreiro. "Um segundo, enquanto eu subia com um terno na mão e o computador na outra, os bandidos arrombaram meu carro. Deixo aqui minha gratidão e reconhecimento pelo trabalho dos colegas. Eles tiraram das mãos de um bandido uma arma que poderia ser usada para praticar um crime", ressaltou.

"Fico agradecido pela homenagem, estamos aí para servir e somar à sociedade", disse Sgt Giovani. Quem também agradeceu à homenagem foi o cabo Portugal, o policial afirmou que a homenagem é uma forma de enaltecer o trabalho do militar que trabalha nas ruas. "Para nós que lidamos todos os dias no combate à criminalidade, essas homenagens se tornam muito importantes", agradeceu. 

"Temos procurado minimizar essas situações (de violência) que a sociedade vem passando. Obrigado pelo reconhecimento", afirmou Cb Feliciano.

O major PM Marcos Ângelo Vieira Júnior, subcomandante do 34° BPM, agradeceu pelo reconhecimento do trabalho dos colegas, especialmente em um momento em que se verifica, segundo ele, um aumento de criminalidade e uma diminuição dos valores.







Homenagem à Cia PM Ind. Cães - A Comissão de Segurança Pública também homenageou os policiais militares lotados no 2º pelotão da Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento com Cães pela participação em operação realizada no dia 14/4/15, em Sabará, quando foi localizada a quantia de R$ 476.640,00. Com a ajuda de cães farejadores, o dinheiro teria sido encontrado no para-choque dianteiro de um carro que se encontrava em um pátio de apreensão de veículos.

O 1° tenente PM Jadir Paula Rocha Júnior foi um dos homenageados pela comissão e agradeceu o reconhecimento, dizendo que a população não sabe o tempo que se dispende para que os cães sejam treinados para localizar armas e drogas. Segundo ele, durante uma ocorrência, o animal torna-se os olhos e ouvidos do policial, o que mostra a confiança que deve existir. Também receberam a homenagem o 3° sargento PM Roberto Ferreira de Paula; o 3° sargento PM Marco Antônio Pinto; o 3° sargento PM Edvan Domingos Delfino; o soldado PM Péricles Porto de Xavier; e o soldado Wellison Pereira Cipriano.



Fotógrafo: Ricardo Barbosa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: