12 de novembro de 2014

APÓS ASSALTO EM SUPERMERCADO, HOMEM É BALEADO POR POLICIAL MILITAR

Além deste caso, um outro suspeito também foi ferido por policiais na noite desta quarta-feira (12), no bairro Eldorado, na região metropolitana de Belo Horizonte

Dois homens foram baleados pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (12) em pontos diferentes da de Belo Horizonte e da região metropolitana de Belo Horizonte. O primeiro dos casos foi registrado após um assalto ocorrido em um supermercado da avenida Serrana, no bairro Serrano, na região Noroeste da capital.

Conforme as informações divulgadas pela corporação, uma viatura estava em patrulhamento no bairro quando foi avisada por volta das 15h que dois homens em uma motocicleta, um deles armado, haviam assaltado o estabelecimento. Os militares se depararam com os suspeitos na mesma avenida do supermercado e, após sinalização sonora e ordem de parada, a dupla fugiu em alta velocidade.

Os assaltantes evadiram pela contramão, desrespeitando várias paradas obrigatórias e colocando em risco a vida de diversos transeuntes. A perseguição perdurou por cerca de 1 km, até o cruzamento da rua Pains com a avenida Gandhi, na divisa entre BH e o bairro Parque Turistas, já em Contagem, na região metropolitana.

Ao chegar neste cruzamento o garupa da motocicleta retirou uma arma da cintura e apontou na direção da viatura, momento em que um dos policiais revidou e atingiu o suspeito, derrubando-os da motocicleta. O garupa, de 44 anos, foi socorrido pela viatura até o Hospital Odilon Behrens, onde, ainda de acordo com a PM, segue internado em estado estável, em observação sob escolta da corporação.

Já o condutor da motocicleta, de 21 anos, foi algemado no local e preso em flagrante. Os assaltantes foram reconhecidos pelas vítimas do supermercado. A polícia ainda informou que comerciantes e moradores relataram que diversos assaltos estariam ocorrendo na região por dois homens em uma motocicleta, sempre com o garupa estando armado de um revólver. Porém, o envolvimento da dupla nos crimes ainda não foi confirmado pela corporação.

Um revólver calibre 38 da marca Tauros, com numeração raspada e quatro munições intactas, foi apreendido. O condutor da moto tem passagens por furto, roubo e tráfico de drogas. Já o suspeito baleado já foi detido por estelionato, furto, roubo e tráfico, estando em liberdade provisória, também de acordo com a PM.

Por conta da escolta no hospital a polícia ainda não finalizou a ocorrência e, com isso, não foi possível precisar o valor roubado no supermercado e se os produtos foram recuperados.

Contagem

Já na noite desta quarta, desta vez na rua Norberto Mayer, no bairro Eldorado, também em Contagem, houve uma troca de tiros com a polícia que terminou com um dos suspeitos também baleado. Segundo as informações iniciais da PM, militares do 39º Batalhão se depararam na via com um Fiat Uno prata que foi tomado de assalto por volta das 19h30.

Após ordem de parada, os ocupantes efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram e acabaram atingindo um deles, que foi socorrido até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Teresópolis. Ainda não há informações sobre os suspeitos e nem sobre o estado de saúde do atingido. O veículo foi recuperado e uma arma de fogo foi apreendida. A ocorrência ainda está em andamento.

FONTE: OTEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: