19 de novembro de 2014

POLÍCIA CIVIL PODE TER PERDIDO AMOSTRAS DE MATERIAL GENÉTICO EM PANE ELÉTRICA

Corporação ainda não sabe a dimensão do prejuízo causado para as investigações

Uma pane elétrica danificou um dos freezers onde a Polícia Civil guardava amostras de DNA no Instituto de Criminalística, no Barro Preto, região centro-sul de Belo Horizonte.

De acordo com a corporação, as amostras eram preservadas para a realização de exames solicitados em inquéritos. Nos próximos dias, o instituto vai avaliar se houve comprometimento de alguma amostra. Por enquanto a polícia ainda não sabe a dimensão de um eventual prejuízo para as investigações.

A PC afirmou que os procedimentos iniciais de reparo foram tomados e o aparelho já voltou a funcionar e está armazenando material genético novamente.

A pane ocorreu no último sábado (15), mas só foi percebida nessa segunda-feira (17). O Instituto de Criminalística não conta com plantões nos fins de semana. A polícia não informou quantas amostras eram guardadas no equipamento danificado.

FONTE: R7
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Absurdo! Quero ver explicar para as famílias das vítmas de crimes sexuais que o bandido vai ficar solto por causa do descaso do governo com a Perícia Criminal em Minas.