19 de dezembro de 2014

CARTA DE ESCLARECIMENTO DO CABO JULIO AOS SEUS AMIGOS,

Amigos, bom dia, são 03:29hs da manhã quando eu termino esta carta aos meus amigos, embora saiba que muitos outros possam a vir usar textos dela fora de um contexto para me prejudicar. Um texto fora de um contexto acaba virando um pretexto (para aqueles que são covardes). Eu não ligo. O mais importante de tudo é estar bem comigo mesmo, com minha família, com meus amigos, e acima de tudo com Deus.

Hoje é dia 19/12/2014, uma data muito importante pra mim profissionalmente, ou melhor politicamente. Daqui a algumas horas serei diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais no cargo de Deputado Estadual reeleito. É um dia especial porque significa uma vitória em um momento difícil de minha vida. Fiz uma campanha difícil, sem recursos (a mais barata entre todos os principais candidatos eleitos ou não na PM), em um governo atacado a todo tempo em que eu passava mais tempo explicando o que não iriam fazer contra a nossa classe do que pedindo votos. Mas graças a Deus chegamos lá.

Estou vivendo o melhor momento de toda a minha existência. Tenho uma família especial e abençoada. Uma esposa linda, inteligente, parceira em todos os momentos bons ou ruins. Meu filho mais velho é meu melhor amigo, está no 5º período de direito, é Secretário Geral Nacional da Juventude do PMDB (vai ser eleito presidente Nacional agora neste inicio de ano) aos 24 anos de idade. Tenho duas filhas na faculdade, uma na metade e outra entrando, e outra iniciando em  enfermagem. E para alegrar meus dias o Gugu de um ano e meio é um sonho. Enfim, tenho me realizado como esposo e pai.

Intelectualmente e profissionalmente me considero realizado, Estou a quase 12 anos na faculdade. Me formei em Teologia e depois em Direito. Cursei Pós Graduação em Direito Penal e curso Mestrado em Direito Público. Deus foi bom comigo. Nosso escritório de Advocacia tem quase 800 ações em acompanhamento de clientes. Me considero um advogado realizado e com bom transito. Repito, Deus foi bom comigo.

As coisas estão se encaixando. As ações contra mim estão caindo, as que não caíram são eivadas de ilegalidades e cairão certamente e acontecendo ou não, a vida seguirá. Eu acredito no perdão de Deus pelos pecados. "Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" (1 João 1:8-10). Buscar uma mudança de vida como pai, marido ou profissional não significa fugir das conseqüências do pecado, mas estar em paz para lutar, de buscar não deixar que ele mais faça parte de sua vida. O problema é que os acusadores se vestem de Deus para acusar, julgar e condenar como se fossem juízes da vida alheia e vivessem tão somente para isso. Não se preocupem, acusar é a diversão preferida do diabo, pois ele faz isso a todo tempo, sendo chamado pela bíblia de “acusador” de nossas almas.

Talvez você não esteja entendendo o porquê de eu escrever esta carta. Eu explico o motivo:

Hoje uma informação repassada a uma pessoa sobre minha vida privada, particular que só interessa a mim e a minha família vazou. As pessoas que me acompanham sabem que a poucos anos atrás eu vivi momentos muitos difíceis quanto a minha saúde. Por duas vezes fui encontrado desmaiado na rua, uma delas lamentavelmente (e não sei como) filmado pela Rede Globo que saiu em cadeia nacional, sendo socorrido por uma guarnição do 41º BPM e levado ao Pronto Socorro com forte dores ao ponto de ter que tomar morfina para a dor, pois só essa medicação aliava as dores que sentia.

Outra vez pedi socorro a uma guarnição do 16º BPM na Cidade Nova. Foi um dos piores momentos da minha vida, confesso que achava que estava morrendo. Mas Deus foi novamente bom pra mim. A época a explicação mais lógica sobre o que eu sentia era que o problema era uma doença psicossomática, quando uma doença orgânica, tem causa psicológica. As doenças psicossomáticas são problemas psicológicos que se transformam em doenças físicas. Ou seja, a pessoa tem problemas psicológicos e sofre tanto que o corpo acaba respondendo com algum tipo de doença que realmente afeta parte do organismo. Até hoje tem dias que meus olhos ficam avermelhados e fico cego por algumas horas até a medicação fazer efeito e nenhum oftalmologista por melhor que seja conseguiu alcançar a causa.

Há alguns meses venho lutando com as conseqüências desta época. Essa madrugada senti tantas dores que eu gritava na cama. Minha esposa se levantou para me levar ao hospital, mas eu não conseguia ficar de pé para sair da cama e entrar no carro. Eu gritava de dor e minha esposa estava ajoelhada orando pedindo a Deus socorro. Depois de muitas orações e tomar muita medicação melhorei e fui a uma solenidade na ROTAM e depois para meu trabalho na Assembleia. Na hora do almoço me senti mal com as dores e fui sozinho para o Pronto Socorro, tendo minha esposa chegado logo após.

Com minha ida ao pronto socorro, acabei esquecendo que havia marcado com alguma pessoas no gabinete para atende-las em problemas urgentes uma vez que só teremos audiências em janeiro. Ao ligar o meu celular no hospital para ligar para meu filho e tranqüiliza-lo recebi um wasthap de um sargento literalmente brigando comigo porque eu havia marcado com ele na ALMG e ele tinha ido a toa e não me encontrará lá.

Respondi que tinha passado mal e envie uma foto minha momentos antes de fazer uma tomografia e depois uma ressonância magnética. Acontece que ele enviou esta foto para alguém que enviou para outro alguém, que enviou para varias pessoas pedindo orações por mim. (É a tal do “repassando” do watshap). Me sinto triste porque era um informação familiar que eu só enviei como um pedido de desculpas por não te-lo avisado de meu impedimento de ultima hora que o fez deslocar a toa para encontrar comigo. Sei que não fez por mal, mas expôs algo que era só nosso, e que vamos vencer em breve.

Então, antes de que as pessoas especulem sobre algo que só diz respeito a minha família, que é um momento só nosso, faço essa explicação aos amigos, antes mesmo que aqueles que “contem um conto aumentem um ponto”.

Hoje eu conversei com um amigo, o Tenente Coronel Romualdo, que eu conheço desde Aspirante, um cara super bacana e humano, que passou um problema semelhante, que me disse o seguinte: “algumas coisas ruins na nossa vida acontecem para a gente refletir e procurar se tornar uma pessoa melhor”. Amigos, que lição, acredito que Deus usou a boca dele para falar comigo. Ele me deu uma lição que quero colocar em prática.

Em julho, no recesso escolar e parlamentar pretendo me licenciar do mandato para cuidar da saúde por alguns meses, mas enquanto isso não acontece quero continuar a viver o melhor momento de minha vida, dividindo com meus amigos.

A todos obrigado por tudo e desculpe pelo desabafo. Esse assunto se encerra aqui.

Deputado Estadual CABO JULIO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Ivo Rodrigues da Paz disse...

Deus abençoe a Vsª, senhor Deputado Cb Júlio! graças a Deus por ter colocado o senhor em nosso caminho(dos Praças). obrigado por tudo senhor deputado, mesmo Vsª tendo estas pancadas de problemas, ainda o senhor arruma jeito de nos ouvir e ajudar.Graças a DEus por senhor existir. Gratidão eterna...

Anônimo disse...

Sr. Dep. Cabo Julio.
Primeiramente parabéns pela franqueza com que trata dos seus problemas, somente os grandes homens o fazem assim.
E gostaria também de agradecer-lhe pelo prestatividade e honradez como tem defendendo a nossa classe Policial Militar ao longo desses anos, mesmo os militares em locais mais longínquos de Minas, e com tantas dificuldades, e pessoas "jogando" contra.
Desejo-lhe um Feliz Natal, um Excelente Ano novo e que Deus lhe dê força para continuar o "bom combate"; lembrando sempre que as autoridades são constituídas por ELE, assim somente Deus pode trabalhar na vida sua, e que tudo que acontece e vier acontecer é e será a vontade e permissão DELE.
Deus lhe abençoe.
"mandei a mesma mensagem no seu facebook"

Anônimo disse...

Fica tranquilo deputado cabo júlio, deus esta contigo ...

Anônimo disse...

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.

Escolher uma identidade