21 de janeiro de 2015

POLICIA CIVIL LANÇA APLICATIVO PARA REGISTRAR OCORRÊNCIAS PELO CELULAR

Delegacia Virtual já está disponível para usuários do sistema operacional Android

O aplicativo da Delegacia Virtual, lançado pela Polícia Civil nessa terça-feira, já está disponível para usuários de celulares e dispositivos móveis com o sistema Android. A ferramenta oferece ao cidadão a facilidade do registro de acidentes de trânsito sem vítimas pelo smartphone. O recurso também permite que o usuário consiga informações de localização por meio de GPS e possa anexar fotos e vídeos em uma ocorrência. 

O aplicativo suporta as versões do sistema Android 4 ou superior. Para fazer o download é preciso acessar a página da Google Play Store e buscar o nome do aplicativo. Segundo a Polícia Civil, a versão para o IOS, sistema da Apple, já foi homologada e deve ficar disponível nos próximos dias. 

Implantada em 30 de abril de 2014, a Delegacia Virtual registra acidentes de veículo sem vítimas, perda e extravio de documentos e objetos pessoais, notificação de desaparecimento ou localização de pessoas e registro de danos simples, como danos a patrimônio privado, destruição de bens, depredações e pichações. 

Até o momento, o serviço registrou aproximadamente 85 mil ocorrências. Destas, 30.182 foram por acidentes de trânsito sem vítimas, 50.566 por extravio de documentos, 3.535 por extravio de objetos pessoais, 133 por comunicação de pessoa extraviada ou desaparecida e 210 por danos simples.

O registro de ocorrências no site é feito por meio do preenchimento de formulários que são apresentados gradativamente na tela. Após a inclusão dos dados no sistema, a ocorrência passará por uma triagem. Em até 15 minutos será emitida uma mensagem com o número do Registro de Evento de Defesa Social (REDS), bem como a forma de acessá-lo no site do Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS) e imprimi-lo. A Delegacia Virtual pode ser acessada pelo site www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.

FONTE: UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: