O que você procura?

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SERVIÇÃO: PM EM REDUTO PRENDE ASSALTANTES DE LOTÉRICA

A

Guarnição PM composta pelos militares Soldado Ronald e Soldado Duarte receberem ligação no celular da fração PM, dando conta que estava ocorrendo assalto no estabelecimento “Lotérica Reduto”, onde segundo informação, dois cidadãos morenos e magros, cada um portando um revólver cromado entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Imediatamente os militares deslocaram-se para o local. Ao chegar os menores infratores já haviam saído do estabelecimento e transeuntes apontaram a direção tomada por eles e ainda informaram que, estavam em um táxi modelo GM Classic, cor: prata. O veículo foi localizado próximo a faculdade, momento em que, os menores infratores desembarcaram do automóvel ainda em movimento e tentaram fugir por um beco. No local foi realizada a apreensão do menor em conflito com a lei L. D. D., 15 anos, o outro: A. J. N. B., 17 anos, conseguiu pular o muro sendo apanhado duas ruas acima.

O menor A. informou que a arma utilizada no crime havia caído no momento em que pulava o muro sendo localizada logo após, sendo um revólver Rossi calibre.22. 

Com o menor infrator L. já no Destacamento de Reduto foi localizado pelo 3º Sgt Marcos Goulart dentro da cueca do menor a outra arma.

O taxista foi convidado a apresentar-se na Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos, tendo sido liberado.

O gerente do estabelecimento informou que foi pegar dinheiro trocado na sala dos fundos e quando voltou viu os menores infratores com as armas em punho e voltou correndo para sala dos fundos, uma vez que, a porta estava trancada e ficou observando a ação pelas câmeras.

O taxista também foi abordado e informou que, não tinha conhecimento da intenção criminosa da corrida e, ainda, que ao ouvir os menores pedindo para que corresse reduziu a velocidade e perguntou o quê estava ocorrendo e, ao ver viatura policial parou imaginando que algo errada estaria acontecendo, sendo qualificado como testemunha.

Deram apoio a guarnição de Reduto o Sr. Capitão PM Giovane comandante da 272ª Cia PM, bem como a viatura do CPU composta pelo Sr. Tenente PM Luiz Hott, Sr. Aspirante PM Moura, equipe do Tático Móvel composta pelo Sr. Sgt Hott, Sr. Cabo Cleverson e Sd Dias Pereira.

Os menores em conflitos com a lei ora apreendidos, possuem diversas e numerosos registros policiais de crimes violentos nos quais eles foram apreendidos e/ou qualificados como autores/suspeitos.
Para o menor A., constam recentemente no mínimo: 03 crimes envolvendo drogas, 11 furtos (totalizando mais de 20 motocicletas entre os materiais furtados) e, 05 assaltos cometidos contra os estabelecimentos: Lan House Net Point em Reduto em 2013 (moto furtada utilizada apreendida e “A.” apreendido), Lotérica de Martins Soares, Lotérica São João em Manhumirim e em Manhuaçu: Tentativa de assalta a Lotérica Pé Quente e assaltos na Loja NG e Nova Sapataria.
Para o menor L., constam recentemente no mínimo: 01 desacato a diretora da escola que estudava, 01 tráfico de drogas, 12 assaltos cometidos contra os estabelecimentos: Em Manhuaçu: Padaria Confiança, Padaria Sabor do Pão (2 vezes), Roubo a populares, Padaria Casa do Pão, Suspeição de participação do Roubo ao Em Vida, Restaurante Bom Tempero, Tele-Coca, Mercearia do Sérgio, Sabor Gourmet, NG e Nova Sapataria.
Frisa-se que na maioria destes fatos, foram apreendidos mas não ficaram presos, também pelo fato de serem menores.

Com empenho dos militares do 11º BPM, principalmente o Sr. Capitão Giovane comandante da 272ª Cia PM e o Comando do Batalhão, foi feito contato com o Poder Judiciário no intuito de ser concedido um mandado de apreensão/internação aos contumazes menores apreendidos.

Os Conselheiros Tutelares de Reduto e de Manhuaçu acompanharam a ocorrência.

Populares redutenses durante confecção do Boletim de Ocorrência elogiaram a atuação de todas as autoridades envolvidas nestas apreensões (Policiais Militares, Policiais Civis, Autoridades do Judiciário e Conselho Tutelar) e afirmaram que a população das cidades vizinhas, devido aos constantes assaltos com participação destes menores, clamava pela internação dos mesmos a que certamente aumentará a sensação de segurança e justiça a todos.

Já ao fim da noite, de posse das respectivas Guias de Internação Provisória, os menores em conflito com a lei, foram conduzidos pela equipe do Tático Móvel composta pelo Sr. Sgt Assis, Cb Siqueira e Sd Dênio ao Centro de Internação Provisória de Sete Lagoas-MG onde ficarão internados.

Os militares de Reduto agradecem ao apoio dos populares de Reduto que colaboraram com o serviço da Polícia Militar no momento do rastreamento aos autores, com informações precisas e valiosas que facilitaram grandemente a localização dos mesmos.

Materiais apreendidos:

-02 Revólveres Rossi cal.22
-120 reais (uma nota de cem e outra nota de vinte);

-01 toca ninja;

-01 blusa de moletom cor vermelha;

-01 camisa amarela;

-01 blusa preta com detalhes amarelos.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: