25 de fevereiro de 2015

DEP. CABO JULIO SE REÚNE COM O COMANDO DA PMMG PARA TRATAR DE ASSUNTOS DE INTERESSE DA CLASSE




O Deputado Estadual CABO JULIO, Vice-Líder do Governo na Assembleia Legislativa se reuniu hoje (25/02) com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) CEL PM Marco Antônio Badaró Bianchini, com o Chefe do Estado Maior CEL PM Marco Antônio Bicalho e com o SubChefe do Estado Maior CEL PM André Agostinho Leão de Oliveira para tratar de assuntos de interesse da classe. 

Conheça a pauta:

1 – Pagamento da ajuda de custo atrasadas do CFS, CFES e CHO – Estamos aguardando a votação do orçamento do Estado para que os recursos sejam liberados para pagamento.

2 – Pagamento dos contratos do Promorar – De igual forma, estamos aguardando a votação do orçamento do Estado para que os recursos sejam liberados para pagamento, porém vamos tentar junto ao governo do Estado uma solução emergencial.

3 – Promoções de praças – Apresentei a proposta de diminuição do interstício de 1 (um) ano em cada graduação. Menos um ano de Sd a cabo – Menos um ano de CB a 3º sgt – Menos um ano de 3ºsgt a 2º Sgt – Menos um ano de 2º sgt a 1º sgt, e Menos um ano de 1º Sgt a Sub tenente, o que ensejaria uma diminuição de até 5 anos a menos até a graduação de Subtenente. O assunto continuara a ser discutido.

4 – Promoção do CHO – Isonomia de tratamento nas promoções de 2º Tenente a 1º Tenente do CHO com o CFO. O comando achou justo a mudança e irá acatar a proposta.

5 – Carreira Única – Informei que já está tramitando PEC de minha autoria na ALMG que institui a carreira única tendo o CFSd como única forma de ingresso na corporação.

6 – Força tarefa para apurar morte ou ataque a policiais – O Comando além de implantar o fará por Regiões a fim de facilitar sua composição.

7 – Emendas para reforma de Destacamentos, Cias, Pelotões e Batalhões – Informei que continuarei a enviar recursos para a reforma de unidades da PM.

8 – Faculdade Tiradentes – Utilização das unidades do Colégio Tiradentes a noite para implantação de cursos de direitos para os militares e seus familiares, através de parceria com faculdades privadas onde os militares terão até 70% de desconto nas mensalidades. Aguardando parecer da Advocacia Geral do Estado sobre a utilização do espaço através de parcerias.

Esses foram os macro assuntos tratados e em implementação.

Deputado Cabo Julio
Vice Líder do Governo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

41 comentários:

Anônimo disse...

A DIMINUIÇÃO PARA CABO E SOLDADO TEM QUE SER PARA SEIS ANOS, OU 07 PARA SOLDADO E 06 PARA CABO.

Anônimo disse...

Já tá de graça a promoção e ainda quer diminuir? Tem que voltar o cfc.

Anônimo disse...

E sobre a convocação dos excedentes do QOS?

Anônimo disse...

ÓTIMAS IDEIAS, VAMOS AGUARDAR O DESFECHO. CONTAMOS COM O SENHOR!!!

Anônimo disse...

MUITO BOA INICIATIVA SENHOR DEPUTADO. NOS AJUDE QUANTO AO PROMORAR, NOSSA SITUAÇÃO ESTA MUITO DIFÍCIL, NÃO AGUENTAMOS MAIS AGUARDAR A LIBERAÇÃO DE VERBA PARA O PAGAMENTO DOS CONTRATOS. CONTAMOS COM O SENHOR.

Sr Peixoto disse...

Boa noite Cabo Júlio;

Sei que Vossa Excelência é bastante atuante no que diz respeito a melhorias para os militares de Minas Gerais. Soube de seu encontro com o comandante Geral da PM e vi seu ofício requerendo a nomeação dos excedentes no concurso do quadro de oficiais de saúde.
Como Vossa Excelência sabe, o hospital militar carece de profissionais de todas as áreas, mais específico da área da enfermagem, que conta com um quadro de profissionais defasado e setores fechados por falta desses profissionais. Somente no pronto atendimento do HPM, faltam 8 enfermeiros para completar o quadro. O concurso de 2013 para o QOS foi finalizado em dezembro de 2014 e foram nomeados 12 enfermeiros. No entanto, há por volta de 20 enfermeiros aprovados nesse concurso que não foram nomeados.
Tendo em vista a necessidade da instituição e a vossa vontade de implementar melhorias para os militares de MG, gostaria de solicitar que fosse requerido junto ao governador Pimentel a nomeação dos demais profissionais aprovados no QOS, conforme demanda do HPM.

Unknown disse...

Prezado deputado Cabo Julio gostaria de saber se esteve na pauta também a convocação dos candidatos excedentes no concurso QOS 2013. Muito obrigado pelo esforço e dedicação em prol da segurança pública de Minas Gerais.

Anônimo disse...

É SR DEP; VOSSA PESSOA DEVERIA REPRESENTAR A NOSSA CLASSE NA ASSEMBLEIA A MAIS TEMPO E NUNCA PROCURAR SER DEP FEDERAL; NOS POLICIAIS ESTAVAMOS ORFÃO DE PAI E MÃE COM AQUELE QUE SE DIZIA REPRESENTANTE DE CLASSE. POIS BEM; HOJÉ ESTOU REFORMADO MAS NUNCA DEIXEI DE VESTIR A SUA CAMISA E MUITO MENOS DESAPRESIAR A SUA PESSOA, POIS SOU O SEU ESCUDEIRO EM ORAÇÕES E ENTRO EM QUALQUER CONTENDA COM QUALQUER SER MOVENTE INGNO QUE VENHA A DEPRECIAR A SUA CONDULTA. SOU SEU AMIGO,SOU SEU ADMIRADOR, SOU AQUELE QUE PRECISAVA DE UM REPRESENTANTE A TAMANHA QUE REPRESENTASSE A MINHA CLASSE, MAS NÃO PRECISO DE REPRESENTANTE QUE ENGANAVA A TODA A TROPA E TALVES A PROPRIA MÃE EM PROMESSAS QUE ATENDIA APENAS AQUELE EGO JUNTO AO GOVERNO AECIO NEVE E AO GOVERNO ANASTABICHA. MAS TÁ BOM; MUITOS VIERAM A SER ENGANADOS, MAS AGORA ESTE REPRESENTANTE NÃO VAI TER COMO PUXAR O SACO E MUITO MENOS NOS ENGANAR NOVAMENTE A MINHA CLASSE. MEUS PARABÉNS CABO JULIO, A SUA GREDIBILIDADE E SUAS CONQUISTAS SÓ ESTA CRECENDO E HA DE CONTINUAR A CRESCER, NOS TRAZENDO UMA CONFIANÇA SOLIDA A SUA PESSOA. ( OBRIGADO )NNNN

Unknown disse...

Prezado deputado Cabo Julio gostaria de saber se esteve na pauta também a convocação dos candidatos excedentes no concurso QOS 2013. Muito obrigado pelo esforço e dedicação em prol da segurança pública de Minas Gerais.

Anônimo disse...

Este sim; É o nosso representante de classe policial. Hoje eu tenho orgulho em defender este politico unhas e dentes. Agora Sres. Onde chegou a farsa daquele lobo que se travestia de ovelha e enganava a minha pessoa e a toda família militar, será que este referido que muitos o sequia terá alguma explicação aos seus eleitores. Queria apenas uma explicação!

Anônimo disse...

Boa a iniciativa das reivindicações propostas. Agora, o Sr:, como deputado governista, poderia intervir no pagamento do Prêmio Produtividade, há muito atrasado, junto ao governo no qual tem o vosso apoio.

Anônimo disse...

Contamos com o Dep. Cabo Julio para nos ajudar a resolver a questão do PROMORAR, estamos na torcida para que seja breve a solução, pois está difícil ver os meses passarem a situação só piora para muitas famílias que aguardam
uma resposta...

Unknown disse...

Prezado deputado Cabo Julio gostaria de saber se durante a reunião foi pauta também a convocação dos candidatos excedentes no concurso QOS 2013. E aproveitar a oportunidade para parabenizá-lo pelo esforço e dedicação em prol da segurança pública de Minas Gerais.

Anônimo disse...

E a convocação dos excedentes do QOS que o senhor afirmou na assembleia legislativa que havia sidor autorizada pelo governador?? Nào foi tratado na reuniao?

Unknown disse...

Prezado deputado Cabo Julio gostaria de saber se durante a reunião foi pauta também a convocação dos candidatos excedentes no concurso QOS 2013. Além disso, aproveitar a oportunidade e parabenizá-lo pelo esforço e dedicação em prol da segurança pública em Minas Gerais.

Anônimo disse...

O tempo para promoção tinha que ser bem menos, qual o prazo da promoção de um 2º Ten para 1º Ten, depois para Cap e sucessivamente? Pq não tem prova para CFC, pelo menos quem não faz o CFS faria o CFC e não precisaria aguardar este longo período para ser promovido.

Anônimo disse...

E os excedentes do qos? O senhor afirmou em plenário que o governador autorizou a convocação. Agora fala que o comandante disse que não pode formar outra turma?

Anônimo disse...

O quadro de saúde da pmmg está muito defasado. Precisa de mais efetivo.

Anônimo disse...

Praças são desunidos pra caramba... Vários comentários, falando em concursos internos pros praças... A volta do Cfc... É foda... Se fossemos unidos iguais aos oficiais, essa policia seria outra... É só tomar por base os direitos que eles tem... São outra PM, olhem os interstícios para as promoções deles, a disparidade escancarada dos salários em comparação com os salários dos praças... E tem um monte de praça babaca, que se pudesse fazer algo para piorar o que já tá ruim pra alguns praças, faria sorrindo...

Unknown disse...

Bom Dia!!!!
Ótimas propostas, ótimas intenções!!
Você esta no caminho certo deputado!!!
Por isso sempre vai ter meu voto, de minha família e de muitos amigos paisanos.
Faltando 3,5 anos para me aposentar, só espero que não mudem para 35 anos!!! Esse é meu temor!!
Abraços fraternos Deputado.

Anônimo disse...

Desculpe, mas onde você obteve essa informação de que não é possível formar outra turma?

Anônimo disse...

Deputado,
Queria ver o mesmo ensejo do senhor nos trâmites das carreiras do Agente Penitenciário.
Quando os efetivos terão as oportunidades de ascensão na carreira?

Anônimo disse...

Cabo Julio agradeço mais uma vez seus esforços na chamada dos excedentes do Qos e peço que continue pedindo junto ao governador a nossa convocação!estamos ansiosos desde que soubemos da possibilidade de chamada!gostariamos de saber as reais chances de nossa convocação!obrigada

Anônimo disse...

Prezado Cb Júlio, por favor interceda pelo militares QPE do HPM,efetivo escasso, não existe respeito a jornada de trabalho dos militares. Vários militares tendo sua saúde física e mental prejudicada pela sobrecarga de trabalho. Lá não precisa de mais QOS (tão trombando um no outro) e sim de QPE, não precisa de mais Cacique e sim de mão de obra que trabalhe de verdade.

Unknown disse...

a diminuição de um ano nas promoções dos praças seria um grande ganho e uma enorme valorização da classe. Desde já parabenizo pela brilhante proposta.
Sgt Cleber

Anônimo disse...

Sr. Deputado brilhante a iniciativa de tentar antecipar em um ano as promoções dos praças. Contudo, muitos primeiros sargentos deixaram de se inscreverem no EAP 2015 pois se fossem promovidos não teriam tempo suficiente para cumprirem o famoso intertício. Seria necessário que houvesse um outro EAP de 1º Sgt ainda este ano para que a mudança nas promoções alcançasse um nº maior de praças. Muitos não serão beneficiados,pois já estão saindo na compussória e por isso não se increveram no EAP previsto para abril 2015.

Anônimo disse...

parabéns . pois a diminuição de 1 ano vai beneficiar a todos. estamos aguardando esta conquista que sera muito bem recebida.

Unknown disse...

A FACULDADE TIRADENTES TEM TUDO PARA SER A MAIOR CONQUISTA DOS MILITARES NESTE MANDATO, QUALIFICANDO E VALORIZANDO AINDA MAIS OS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA, REFLETINDO NAS FUTURAS PROMOÇÕES E CURSOS INTERNOS.

Raquel disse...

Prezados candidatos excedentes do QOS 2013, estamos criando um grupo para que possamos discutir a possibilidade de convocação dos excedentes, bem como reunirmos com as autoridades competentes!Criamos uma página no facebook https://www.facebook.com/pages/Grupo-dos-excedentes-Qos-da-Pol%C3%ADcia-Militar-de-Minas-Gerais/1604903519740381?notif_t=page_new_likes e contamos com a colaboração de todos excedentes interessados!Nossa união é essencial! curtam nossa página e participem conosco!

Raquel disse...

Prezados candidatos excedentes do QOS 2013, estamos criando um grupo para que possamos discutir a possibilidade de convocação dos excedentes, bem como reunirmos com as autoridades competentes!Criamos uma página no facebook https://www.facebook.com/pages/Grupo-dos-excedentes-Qos-da-Pol%C3%ADcia-Militar-de-Minas-Gerais/1604903519740381?notif_t=page_new_likes e contamos com a colaboração de todos excedentes interessados!Nossa união é essencial! curtam nossa página e participem conosco!

Anônimo disse...

O ESTADO MAIOR DA PMMG ESTEVE EM UNAI NO ULTIMO DIA 10/03, E PERGUNTADO SOBRE QUAL A VISÃO DO COMANDO EM RELAÇÃO AOS PROJETOS QUE FORAM ENTREGUES SOBRE MELHORIA DAS PROMOÇÕES DE PRAÇAS, A RESPOSTA RISPIDA DO CORONEL FOI QUE "SE QUISER, O PRAÇA, SER PROMOVIDO NA POLICIA, QUE ESTUDE" DISSE AINDA QUE "HOJE O SOLDADO TEM CONDIÇÕES SIM, DE CHEGAR A SER CORONEL, BASTA ESTUDAR". QUE "O COMANDO PRECISA TER CABOS E SOLDADOS NAS RUAS, E OS PROMOVENDO QUEM VAI FAZER ESSA FUNÇÃO?". ENTÃO MEUS AMIGOS, DUVIDO MUITO QUE CONSIGAMOS ALGUMA COISA RELACIONADA A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO VINDA DO ALTO COMANDO DA PMMG. SOMENTE OS NOSSOS DEPUTADOS É QUE CONSEGUIRÃO ALGUM BENEFÍCIO PARA NOS PRAÇAS.

Anônimo disse...

sr.Cabo Julio queria saber sobre as novidades a respeito da diminuição de interstício de 1 ano nas graduações de praças, essa proposta será ótimo em valorização da carreira militar, tem que ser aprovada ainda este ano, desde de já agradeço pelo fiel empenho que tem demonstrado em prol de nossa categoria, continue sempre lutando por nos e estaremos sempre juntos tdo de bom e q Deus continue abençoando o senhor.

Anônimo disse...

E uma vergonha a promoção de praças na PMMG...tem que ser de cinco em cinco anos...temos hj soldados e CB muito mais capacitados do muitos outros ....

Anônimo disse...

Desmilitarizacao já!!!! Somente assim os CB e SD serão valorizados

Anônimo disse...

So pode ser algum sgt recalcado que tem ensino básico falando...

Anônimo disse...

Promoção de 1º Sgt à Subtente é um absurdo de injusta. Começa concorrer com 19 anos de Sgt e finaliza com 24 anos. Saliento que é Sgt com menos de 10 anos se esforço para passar em concurso e não teve Lei para beneficiar. E ainda tem que ser aprovado em EAP, para que? Dimunuir promoção para 19, 20 e 21 anos de Sgt e fim do EAP.

Anônimo disse...

Júlio,

Parabéns pela transparência que vem esclarecendo os fatos envolvendo a nossa Instituição. Imagino o quão é difícil estar na sua posição, pois tem que enfrentar a "esquerda", que busca turbulência, e também a falta de conhecimento e visão de alguns, que tem uma visão deturpada pelas opiniões maldosas. Bem, para combater esses males, o caminho é o que está seguindo mesmo, TRANSPARÊNCIA, e luta pela classe. Infelizmente, alguns só reconhecerão a sua luta após a sua ausência. Por fim, parabenizo pelas ações, sobretudo luta pelo aumento do efetivo, através dos concursos e convocação dos excedentes, que somente acrescentam a nossa força, e ainda pela forma cristalina que tem enfrentado a oposição e "ignorância" de alguns companheiros. Força, fé e perseverança sempre. Sucesso!!!

Anônimo disse...

Um ano é muito pouco em relação aos oficiais.13 anos de 2sgt à 1sgt, deve ser. Se de 3 Sgt vai pra 4 anos, então de 2 Sgt pra 1sgt deve ser 4 ou 5 anos. Tudo independe de vaga. Iguala e promove.

Unknown disse...

Caros amigos e cb Julio ... Entrei com o pedido de ajuda de custo em razão da minha mudança de Belo Horizonte para o interior do Estado já tem 6meses que estou na fila para receber o beneficio e até hoje nada.. estou precisando com urgência em fazer reparou a minha residência antes do período da chuva... O que observa que há militares que entraram com o pedido bem depois de min e já receberão... A pergunta é : como funciona essa fila? alguém pode me esclarecer?

Unknown disse...

caros amigos boa tarde...

alguém poderia me dizer quanto tempo leva para a PMMG libera ajuda de custo mudança de município ... há 6 meses entrei com a documentação e estou aguardando numa tal de fila e tem militares que entram bem depois de mim e já receberam o beneficio .Como funciona essa fila de espera?

Anônimo disse...

Cabo Júlio
Contamos com a sua ajuda quanto a diminuição do tempo para promoção dos praças,acho justo e necessário. No caso da promoção a sub-tenente é mais difícil ainda, levando em conta que muitos militares já estão com problemas de saúde em decorrência da profissão e sem possibilidade de fazer cursos (CHO ou CFO) devido o tempo de serviço alcançado.