26 de fevereiro de 2015

GOVERNO AUTORIZA PUBLICAÇÃO DE EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE 3.000 MIL NOVOS SOLDADOS


O Governador do Estado acaba de anunciar a autorização para publicação do edital de contratação de 3.000 novos militares para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (CFSd-PMMG) que ocorrerá ainda em 2015. 

Serão 1500 vagas para o interior e 1500 vagas para a capital. Para os candidatos do interior será exigido curso superior e exigido nível médio para os candidatos da capital. 

Serão abertas também 150 vagas para o Quadro de Praças Especiais (QPE).

Nossos parabéns ao Comandante-Geral Cel Bianchini pela luta em prol do aumento de efetivo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

25 comentários:

Anônimo disse...

Ótima iniciativa, mas quem vai cuidar da saúde dos militares? O efetivo de saúde está defasado, mas os excedentes do qos não são convocados.

Anônimo disse...

Pergunto se a legislação permite no mesmo edital, mesma vaga (CFSD), "mesmos requisitos" em tese visto que segundo consta na divulgação será exigido ensino médio para candidatos da capital e superior para candidatos do interior. Não fere o principio da isonomia da norma editalicia?
Pode isso?

Anônimo disse...

pq a diferença? e uma só policia, ou não?

Unknown disse...

Boa noite Dep Cabo Júlio.

Gostaria de saber sobre a convocação dos excedentes de perito!

Vejo o governo se movimentando bastante por outras áreas da segurança pública mas a respeito da perícia estamos desamparados.

A sua ajuda é fundamental e contamos com você!

Unknown disse...

Boa noite Dep Cabo Júlio.

Gostaria de saber sobre a convocação dos excedentes de perito!

Vejo o governo se movimentando bastante por outras áreas da segurança pública mas a respeito da perícia estamos desamparados.

A sua ajuda é fundamental e contamos com você!

Anônimo disse...

Qual a fonte dessa materia???

Anônimo disse...

Não entendi, superior para o interior e segundo grau para a capital. Ai está um motivo que poderá ensejar várias ações judiciais, pois o principio da isonomia será inobservado. Sr Cabo Julio creio que o ideal é ser segundo grau para todos;

Anônimo disse...

Sem dúvida uma ação necessária e urgente!Por que essa diferença do nível de escolaridade exigida entre interior e capital? Já que se trata do mesmo curso/cargo, não deveria haver distinção alguma. (princípio de igualdade)

Tiago Oliveira disse...

Dai não entendo a logica dos senhores, por que exigir superior para o interior e nível médio para a capital, desnecessário isso

Anônimo disse...

Curso superior e continua com a idade máxima de 30 anos??? Isto deveria ser revisto. Afinal o PM quando ultrapassa esta idade fica incapaz??

Anônimo disse...

Será que exigirá curso superior ou não?

Anônimo disse...

Pergunto: Quem é do interior pode prestar o concurso para concorrer vaga na capital?

Anônimo disse...

Dessa forma, o concurso é excludente: Que se coloque curso superior ou nível médio, mas pra todos, independente se são do interior ou da capital!
Prof. Frederico - Montes Claros!

Unknown disse...

Gostaria de saber qual será a idade no CFSD de nível superior?

Grata

Unknown disse...

Gostaria de saber qual será a idade pra o CFSD de nível superior?

Grata

Anônimo disse...

Ilustre Deputado,mais uma manifestação de indiferença e discriminação; ou os candidatos da capital são melhores que os do interior? além de ter as dificuldades de se viver no interior, há de se conviver com esta manifestação? Senhor Deputado, manifestamos nossos votos de confiança no senhor foi para auxiliar em decisões mais justas e de igualdade, e sinceramente, se este for o ponto final, nós do interior vamos nos sentir injustiçados e com a convicção de frustração por nossa manifestação política e social.

Anônimo disse...

A moderação deve ser sim garantida, mas irão publicar apenas o que for conveniente? e conveniente para quem?

Anônimo disse...

Gostaria de saber também sobre a idade máxima para os candidatos com formação superior, já que aumentou a escolaridade, acredito que aumente também o limite de idade.

Wallace disse...

Art. 5º da Constituição Federal - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza à "igualdade" nos termos da lei. E então?

Wallace disse...

Senhor Deputado Cb Júlio, confiamos que o senhor vai lutar por nossos direitos; ou seja igualdade para concorrer no CFSD, sem distinção de CIDADÃOS do interior e "CIDADÃOS DA CAPITAL".

Welber Rocha disse...

BRAVO,deixei de cursar o ensino superior e estudo a três anos para entrar para a gloriosa,concurso que é bom nada.E agora?tenho a chance de ingressar mas não tenho o direito.A PMMG formou seus últimos soldados com o curso de tecnólogo,certo?E agora porque essa mudança?Seria mais rápido,mas prático,mais justo disponibilizar aos candidatos uma formação digna como se faz na PMSP (CURSO SUPERIOR EM POLICIAMENTO OSTENSIVO),que discriminar e assim então achar que solucionaria a questão da falta de efetivo.Contamos com você CABO Julio

Unknown disse...

NOS AJUDE AE CABO JULIO. ESSE CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR PRA ENTRAR DEVE EXIGIR O NÍVEL MÉDIO E NO CURSO DE FORMAÇÃO OS ALUNOS JÁ FORMAM COM UM TECNÓLOGO EM POLÍCIA OSTENSIVA. FOI ASSIM NO ÚLTIMO CONCURSO E POR QUE MUDAR AGORA? LUTE POR NÓS!

Emerson disse...

Pode isso? Diferença de escolaridade para um mesmo cargo, só por que o cidadão quer trabalhar em uma Cidade/região diferente? Por acaso vai ter também diferença salarial?

Anônimo disse...

Injusto ensino médio para todos, ou superior para todos.
Tenho 19 anos sou estudante de direito, mesmo sendo novo e tendo muito tempo para entrar na PMMG acho esta idade de até 30 anos para nível superior injusta, devido aos anos que leva para se concluir enquanto o nível médio que se conclui de 4 a 5 anos antes também são até 30 anos. Portanto deveria ser nível médio ate 30 anos e nível superior ate 35 anos no minimo.
Eu sou interior e vou estudar para o interior entrar com mandado de segurança, isso de nível superior pra um lugar e médio para outro feri a CF.

Anônimo disse...

Boa Cabo Julio concordo plenamente com isso pois á uma grande diferença de trabalhar na capital, do que trabalhar no interior,pois trabalhar na grande BH os riscos são bem maiores,etc...