11 de março de 2015

BOMBEIROS TREINAM COMBATE A INCÊNDIO COM PÓ QUÍMICO SECO

altOs Bombeiros do Pelotão do Aeroporto de Confins realizaram um simulado de combate a incêndio, visando familiarizar os militares com o emprego do Pó Químico Seco (PQS) dos caminhões de combate a incêndio do aeroporto, na última segunda-feira (06/03).

No treinamento foram utilizados 225 kg de PQS com a finalidade de tornar o simulado o mais próximo da realidade de um combate a incêndio em aeroportos. Diferentemente dos demais carros de combate a incêndio urbano, nos aeroportos, os caminhões possuem em seu interior um tanque de PQS que é pressurizado pelo gás nitrogênio a fim de atender as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Militares do 3° Batalhão realizam simulado de combate a incêndio no Aeroporto de Confins
O Chefe do Pelotão do Aeroporto Confins, Tenente Gomes, esteve à frente do treinamento e afirmou ser importante para os bombeiros a realização de simulados. “Entendo ser de extrema importância para os militares que trabalham no Pelotão de Confins passarem por treinamentos e simulações que os aproxime da situação real de um incêndio, para que estejam sempre prontos para combater e salvar em casos de ocorrências envolvendo aeronaves”.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: