11 de março de 2015

CABO JÚLIO APOIA INTERVENÇÃO DO COPE NO CERESP DE BETIM

O Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do governo, apoia a ação do Comando de Operações Especiais - COPE durante intervenção no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã dessa terça-feira (10), os detentos iniciaram uma greve de fome e queimaram colchões.

O COPE invadiu a galeria utilizando bombas de efeito moral e com o emprego de armamento menos letal. No local havia centenas de presos. Um dos agentes foi conduzido à delegacia de Polícia por ter atingido um dos detentos. Procedimento normal nesse tipo de crise. Uma Comissão de Direitos Humanos foi até à unidade com o objetivo de tumultuar o trabalho dos servidores.

Os agentes do COPE não praticaram excessos pois agiram no estrito cumprimento do dever legal, executando ações previstas na legislação vigente. Eles estão indignados com a falta de respaldo nos momentos em que precisam atuar com uso de força moderada. Os agentes estão receosos de continuarem utilizando os armamentos em razão da retaliação que possam sofrer nas próximas situações parecidas como a de terça-feira.

ASSISTA AO VÍDEO EM QUE CABO JÚLIO APOIA A AÇÃO.


Deputado CABO JÚLIO e o Agente Penitenciário Corleone
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: