19 de março de 2015

CONSTRUTORA TENDA TERÁ QUE EXPLICAR ATRASO NA ENTREGA DE IMÓVEL EM SANTA LUZIA

A construtora TENDA terá que explicar em audiência pública o atraso da entrega dos apartamentos em construção do Residencial Santa Luzia Life, no bairro Belo Vale, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O requerimento de autoria do Deputado CABO JÚLIO foi aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira (19), e vai discutir a violação dos direitos do consumidor por parte da empresa. A previsão é que a reunião aconteça em um prazo máximo de um mês.

Os contratos assinados em 2007 previam a entrega do imóvel para 2010 mas, até hoje, depois de diversas prorrogações, nada aconteceu. São mais de quatros anos de atraso. Quando terminou o prazo acordado em contrato, os proprietários descobriram que a empresa não havia sequer começado as obras. Há contratos de compra e venda com data de entrega em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014

Segundo denúncia das famílias prejudicadas, que procuraram o Deputado CABO JÚLIO, há várias ações ajuizadas na comarca de Santa Luzia sobre o caso. Além do grave problema da entrega do empreendimento, há outros problemas listados pelos mutuários, como irregularidade quanto ao pagamento do seguro da obra, falta de habite-se, além de problemas estruturais dos apartamentos e da péssima qualidade dos materiais utilizados durante a obra.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: