24 de março de 2015

FILHO DE POLICIAL É AMORDAÇADO, AMARRADO E MORTO NA FRENTE DO AVÔ

Crime aconteceu durante assalto no sítio da família; idoso tentou pedir por socorro, mas foi contido; suspeitos fugiram com R$ 800; ninguém foi preso, até o momento

Um jovem de 19 anos foi morto durante um assalto, sem reagir, no sítio do avô, em Lima Duarte, na Zona da Mata, nessa segunda-feira (23). A vítima não teve como se defender, já que estava amarrada e amordaçada.

J.M.V., 80, contou à Polícia Militar (PM) que estava no quintal de sua propriedade, no KM 149 da BR-267, no bairro Orvalho, capinando, quando ouviu sons de conversas vindo da casa e em seguida o barulho de um tiro. Ao checar o que acontecia, o idoso percebeu que se tratava de um assalto e tentou pedir por socorro, mas foi impedido por um dos suspeitos de deixar o local. Ele foi levado para dentro do imóvel e foi amarrado, amordaço e colocado ao lado do neto Ryan Vieira Ventura, que já estava contido da mesma maneira.

O avô reparou que o jovem já estava sangrando no joelho direito, onde foi baleado. Os homens reviraram a casa e arremessaram uma carteira escrito “fuzileiro naval” no rosto dos parentes. Depois atiraram na cabeça e na coxa esquerda do rapaz.

O trio fugiu, levando R$ 800 e alguns objetos, em um veículo prata, no sentido Juiz de Fora, na mesma região. Até o momento, nenhum deles foi preso.

Um tio de Ventura contou à reportagem de O TEMPO que o pai dele é policial e que ele estava morando com o avô paterno para estudar. "Ele estava estudando quando abordaram ele. Estava fazendo um curso pela internet (...) Eles amordaçaram ele, amarraram a mão dele e roubaram televisão e as coisas dentro da casa. O último (suspeito), quando saiu, jogou a carteira dele (do Ryan) na cara dele e deu o tiro na cabeça", contou Izaquel Vicente Ventura, 28.

O corpo de Ventura foi encaminhado para Instituto Médico Legal de Juiz de Fora e segue para Governador Valadares, na região do Rio Doce, onde ele será velado e enterrado, segundo a Funerária Central. O enterro deve acontecer nesta quarta-feira (25).

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC), as investigações inicialmente indicam que houve um latrocínio, já que parte dos objetos de valor da residência foram levados. O inquérito foi instaurado na tarde de segunda-feira (23) pelo delegado José Márcio de Almeida, da delegacia da cidade. As primeiras diligências já estão sendo feitas para tentar identificar e prender os suspeitos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Caro senhor Deputado Cb Júlio, saudações. Sou o Sgt PM Renato José aqui de Governador Valadares, lotado no COPOM. A vítima deste latrocínio é meu sobrinho, filho de meu irmão mais velho. Ficarei eternamente grato se o senhor intervir junto ao comando de juiz de fora para que nossos colegas possam se empenhar com mais afinco para identificar e prender esses bandidos. Moro aqui em Governador Valadares e devido a distância fica muito difícil para eu acompanhar os trabalhos de investigação. Fiz contato com militares em Juiz de Fora que se prontificaram em se empenhar intensamente para localizá-los, contudo acredito que com a intervenção do senhor será fundamental. Antecipo meus agradecimentos e espero muito que o senhor me atenda.
Telefone de contato: 33 30844600 e 33 88315349
email: rejosilveira@ig.com.br