2 de março de 2015

ÍNDICE DE CRIMINALIDADE DIMINUI COM TRABALHO SOCIAL DE SARGENTO PM

"Promoção da paz social" é o que melhor descreve o trabalho que o Sargento PM Paulo Fernando Casal, lotado na 35ª Cia PM em Ubá, vem realizando desde 2009. Sua atuação como comandante nos Destacamentos dos municípios de Dona Euzébia, Pequeri e Rodeiro, região da Zona da Mata, tem sido marcada, principalmente, pela forte integração entre a Polícia Militar e a comunidade e pela redução na criminalidade.

Preocupado em atender bem a população das regiões onde atua, Sgt Casal sempre procurou compreender de perto as necessidades e os anseios da comunidade. Por meio de palestras e reuniões, ele sempre buscou proximidade e conhecimento das áreas por onde passou. Nessas ocasiões, o militar contou com a participação e apoio de diversos segmentos da sociedade.

Pontos a destacar: combate às drogas, ação social, incentivo ao estudo e prática de esportes.

Seu trabalho tem sido um marco para esses municípios. O índice de criminalidade na região foi reduzido de 16 em 2012 para seis crimes violentos em 2013, em Rodeiro. Casal saliente que, após sua saída das unidades, os crimes violentos tiveram um aumento significativo - saltando para dezoito em 2014. "Jovens que participam de atividades culturais, esportivas e profissionalizantes praticam menos atos agressivos. Esta é uma avaliação que faço a partir das experiências que vivi nesses cinco anos atuando em projetos sociais", destaca o militar. Em suas palavras, se cada um fizesse sua parte, não teríamos tantos jovens em conflito com a lei.

História

Sargento Casal foi incorporou à Policia Militar em 1994 e passou por várias unidades como RCAT, 4º RPM em Dona Euzébia, 3ª Cia Mesp em Juiz de Fora, destacamento em Itamarati de Minas, destacamento de Pequeri e destacamento de Rodeiro e atualmente trabalha na 35ª Cia em Ubá.

"Parabéns Sgt Casal pelo excelente trabalho e pelo compromisso social em prol da sociedade", disse CABO JÚLIO.
















Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: