10 de março de 2015

SOLDADO SÂMARA, DO CORPO DE BOMBEIROS, TRABALHA ATUALMENTE COM O SARGENTO QUE AUXILIOU NO SEU PARTO HÁ 21 ANOS.

Soldado Sâmara, do Corpo de Bombeiros, trabalha atualmente com o Sargento que auxiliou no seu parto há 21 anos.É considerado natural o filho seguir a carreira do pai ou da mãe. Mas, imagine seguir a profissão de quem auxiliou no seu parto? A soldado Sâmara Abreu Ribeiro, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, nasceu pelas mãos de um sargento dos Bombeiros. Hoje, 21 anos depois, eles se reencontraram na corporação e são parceiros de trabalho no 6º Batalhão de Bombeiros (6º BBM), em Governador Valadares, leste do estado.

altO sargento Paulo Teixeira tem 26 anos de serviços prestados à corporação e há 21 atrás auxiliou no parto da atual colega de trabalho, a soldado Sâmara. O Sargento Teixeira comenta que se lembra com detalhes do dia em que participou do nascimento de Sâmara. “Estava de serviço aqui na frente do quartel, de sentinela. Por volta das 2h30 da madrugada, uma pessoa parou o carro próximo a um hospital vizinho do Batalhão e nos pediu socorro. Quando me aproximei, a moça já estava em trabalho de parto e o médico não estava no hospital. Dentro do carro providenciamos um lençol, auxiliamos no parto e graças a Deus nasceu uma criança linda e saudável”, conta ele.

alt
altA participação do Corpo de Bombeiros em seu nascimento influenciou na escolha da profissão, admite a soldado Sâmara. “Minha mãe me contou tudo [sobre o parto], e na verdade acabou sendo mais um dos motivos para minha escolha profissional como Bombeira. Foi uma influência muito grande.” Sâmara afirma, ainda, que trabalhar com a pessoa que auxiliou em seu parto é gratificante. “Nunca imaginei ter essa oportunidade. Estava em Belo Horizonte, realizando e curso de formação e assim que formei consegui retornar para casa e, ainda, poder trabalhar junto com o sargento Teixeira. É uma inspiração a seguir.”

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: