18 de abril de 2015

MENSAGEM AOS AGENTES CONTRATADOS DA SEDS

De outubro a 31 de dezembro os agentes contratados vinham sangrando diariamente, com demissões que logo após as eleições covardemente começaram a acontecer, inclusive com agentes grávidas. 

Como Deputado que representa o governo atual na Assembléia, por diversas vezes solicitei ao governo anterior que parasse as demissões, que "deixasse o problema para o novo governo". Ainda assim, vários colegas foram demitidos ate o ultimo dia do ano. 

Quando assumimos o governo chamamos até o ultimo excedente do concurso 2012 SEM DEMITIR NENHUM CONTRATADO. Irresponsavelmente se criou antes disso a ideia de que contratados e concursados são inimigos, e não são, são vitimas de um sistema que tratava com desrespeito esta classe. O Governo atual agiu rápido e com respeito ao servidor. 

O que não fizeram em 2 anos (ASP 2012) terminamos em 2 meses (JAN e FEV). O concurso de 2013 teve recurso liberado esta semana para dar continuidade. Estamos em negociação com o Sindpúblicos sobre os administrativos, e sobre a nova Lei orgânica que trara um capitulo para Administrativos, sócio educativos e um para Agentes prisionais. Isso se chama respeito e valorização. Começamos a fazer o que nunca foi feito. Os agentes contratados, vitimas desse sistema pernicioso, estão perdendo o emprego. Onde estavam esses pseudos representantes de associações e sindicatos ligados aos tucanos que ficaram no poder 12 anos e não resolveram o problema dos colegas? Estavam nas benesses do poder. 

Agora, estamos buscando uma solução para os contratados. Várias propostas estão sendo analisadas: um curso de requalificação para contar pontos extras na prova de títulos ou um projeto de autoria do governador para prorrogar o contrato sem prejuízo dos concursos. A conta é facil. A assembleia tem 77 deputados. Sendo 55 da situação e 22 da oposição. Logo um projeto do governo teria, em tese 55 votos. Ninguém, e ai faço este desafio, tem trabalhado tanto para corrigir a covardia com os agentes quanto eu neste governo. Existe uma divida história governamental com os agentes e o Governo Pimentel vai resgatar esta divida. Coisa que o outro governo não fez. 

Hoje pela manhã fui surpreendido com uma postagem leviana e irresponsável de um cidadão de nome Ronam Rodrigues que disse que eu teria dito que "quem for na audiência do dia 23 será demitido". Tal afirmação além de irresponsável é burra, e demonstra porque os colegas estão na situação que estão, seus representantes associativos são fracos e incompetentes. Pegam um texto fora de um contexto para criar um pretexto. 

O contexto responsável da fala é: " É momento de calma, nenhum contrato será rescindido até seu ultimo minuto do ultimo dia, os Secretários da Seplag, Seds e Suapi estão estudando uma solução para resolver o problema, palavras radicais não ajudam, tenham tranquilidade, atacar colegas concursados ou ameaças não resolvem o problema, criam outros problemas, vocês são contratados não tem estabilidade, toda prudencia é bem vinda, o colega que radicalizar corre o risco de demissão pela fragilidade dos contratos, ganhem a estabilidade e ai pode descer o pau". Esse é o contexto real. 

Termino lamentando que certas pseudos lideranças fracas e oportunistas em vez de buscarem unir os deputados para resolverem problemas da classe acabam trabalhando pela divisão de forças que podem ajudar na solução dos problemas. Talvez a vontade real dessas pseudo lideranças seja que o problema não seja resolvido para esconder e justificar sua incompetência de estarem ai a anos e não resolverem os problemas do agentes. Lideranças fracas e incompetentes criam uma classe frágil. Mas mesmo assim, vamos continuar lutando pelos agentes, pois eles são as verdadeira vitimas do sistema. Um abraço a todos, 

Deputado CABO JULIO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

Anônimo disse...

Os excedentes , DA REDAÇÃO SERÃO CONVOCADOS TB PARA O TAF DO CONCURSO 2013.

Anônimo disse...

Temos que agradecer a Deus por ter o Deputado Cabo Julio para nos representar. Realmente é hora de ter cautela!

Anônimo disse...

Temos que agradecer a Deus por ter o Deputado Cabo Julio para nos representar. Realmente é hora de ter cautela!

Anônimo disse...

esta de parabens o sr deputado cabo julio.os agentes contratados não tem culpa nenhuma do cistema,o que eles querem e trabalhar.peço ao sr cabo julio que continue a inerferir neste contesto,procurem,achem alguma coisa para que eles não seja demitidos, que ninguem saia prejuducado.sou um civil não tenho nada haver com isso.cabo julio conte com mais esse voto .

Anônimo disse...

Caro Deputado Cabo Julio, é com imenso prazer que venho através deste. Não fui seu eleitor, mas ainda bem que Minas Gerais o elegeu. Sou agente prisional contratado a mais de 9 anos, lotado na cidade de Patrocínio e me encontro dentro das vagas deste concurso de 2013 pelo qual o sr. tem lutado sem medir esforços. Gostaria de agradecer o sr. pelo que tem feito pela nossa classe, que até então estava esquecida. Obrigado e que nosso Deus lhe abençoe .Ass. De agora para frente seu eleitor. Abraços.

bruno disse...

O ultimo concurso do agente penitenciário e socioeducativo está em uma enrolação, além da demora não sabemos quando será publicado algum ato, tenho que olhar todos os dias.
Uma falta de respeito com que passou no concurso e agora arrasta pelas etapas sem fim.
Edital saiu no final de 2013 e ainda falta mais 2 etapas para ingressar no curso de formação.

Anônimo disse...

Nobre Deputado, agradeço muito seu esforço e atenção com os Agentes mas por favor, insista com a SEDS e com a SEPLAG para que publiquem o mais rápido possível um cronograma a respeito da retomada do certame regido pelo edital de 2013. Obrigado. Abraço.

Anônimo disse...

Não é justo lutar pelos contratados sendo que a milhares de concursdos desempregados a oportunidade foi pra todos eu estudei passei e quero minha vaga e vou buscar por ela com ou sem ajuda de deputado

Anônimo disse...

Meu querido Deputado o que o vossa senhoria me diz dos contratados que foram demitido,muitos estão sem empego até hoje.