20 de maio de 2015

PFEM CONSEGUE CONVENCER VÍTIMA A NÃO COMETER SUICÍDIO EM JOÃO MONLEVADE

Uma policial militar, lotada na 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, em João Monlevade conseguiu evitar que uma mulher de 21 anos cometesse suicídio, após conversar com a vítima por telefone por cerca de 40 minutos.

A soldado Letícia Moyara, estava de serviço na Sala de Operações da Unidade (SOU), por volta das 06h da manhã desta segunda-feira (18), momento que recebeu uma ligação da mulher, desesperada dizendo que iria tirar a própria vida se jogando em uma lagoa, localizada entre os bairros Nova Monlevade e loteamento Jardim Vitória.

A mulher disse ainda que estava armada, e que nada na vida dela tem dado certo. Disse ainda que é usuária de drogas e que no dia anterior teria feito uso de álcool e cocaína. Percebendo que a situação era real, e não um trote, a policial pediu apoio de uma viatura e disse para a vítima que iria até o local conversar com ela pessoalmente.

Já no local, uma área de pasto, a policial militar continuou conversando com a mulher que segurava uma garrucha. A mulher jogou a arma no chão que foi recolhida pelos militares onde foi constatado que ela estava carregada. Segundo a vítima havia furtado a arma de um cunhado dela, que atualmente reside na cidade de Vitória/ES. Ela foi levada ao Hospital Margarida pela guarnição policial, onde foi medicada e liberada. Depois foi levada para a Delegacia de Polícia Civil e pode responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. 

Vários colegas da soldado Letícia e o comandante da PM na cidade, major Jayme Alves, elogiaram a ação da militar que, com toda sabedoria e paciência, soube lidar com a situação impedindo que a mulher cometesse suicídio.

“Como diz o slogan da Polícia Militar de Minas Gerais, “Nossa profissão, sua vida”, estamos aqui para servir a sociedade. Foi muito gratificante poder ajudar uma pessoa em um momento difícil. Graças a Deus deu tudo certo”, disse a soldado Letícia.

FONTE: OPOPULAR
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: