1 de maio de 2015

DESCASO DA SUAPI COM OS SERVIDORES DA SEDS


É com muito pesar e perplexidade que tive acesso agora a uma postagem enviada pelo Subsecretário de Administração Prisional - SUAPI enviada aos Diretores de Unidade em que faz considerações sobre a realidade do Sistema prisional e veladamente ataca este parlamentar. Ao que parece o Subsecretário não gostou da postagem na qual afirmo ser uma irresponsabilidade ter um Agente Prisional sozinho e desarmado para tomar conta de 120 presos em Bocaiúva. Com isso, passo a fazer algumas considerações:

1 – Em primeiro lugar quero esclarecer que ser vice-líder do Governo não me fez ficar cego aos graves problemas que existem no sistema prisional, muito menos, me fará ser subserviente a quem quer que seja. O dia que for necessário me calar diante das aberrações, má gestão ou as violações aos direitos dos servidores, entrego meu cargo e volto a Assembleia Legislativa para exercer meu mandato parlamentar.

2 – Quanto a fala do Subsecretário de que “... o processo de transição em Moc...e que a postulação de cargos por via política subverte a lógica do merecimento e contorna os princípios da administração pública como a eficiência...”, parece-me bastante incoerente. Em primeiro lugar porque o caos foi instalado em Montes Claros, muito mais por culpa da própria SUAPI do que por seus diretores. Em Moc a conta de água é o dobro do que deveria ser por ter vários vazamentos. Muito mais barato seria consertar os vazamentos do que pagar a conta. Em Moc a horta da prisão é aguada com água da COPASA, pelos simples fato de que a bomba do poço artesiano está queimada. Mais barato seria o seu conserto. Os banheiros das guaritas são verdadeiras pocilgas, onde nem um animal teria coragem de usar. Isso é a eficiência da gestão da SUAPI?

3 – Mais incoerente ainda é a fala do Subsecretario de que a postulação por via política subverte a ordem, se ele mesmo é pura indicação política pois não é servidor de carreira. Mais ilógico ainda é usar estas palavras e ter exonerado o Diretor de Cataguases que era servidor de carreira e, por sinal, competentíssimo e ter nomeado um novo diretor que não era servidor da SEDS.

4 – Recebemos uma herança maldita do governo anterior e alguns gestores perseguiram os agentes que fizeram campanha para o Governador Fernando Pimentel, fazendo campanha clara para o PSDB e ainda continuam sendo perseguidos e lamentavelmente a SUAPI faz vista grossa destoando da administração atual.

5 – Infelizmente existem perseguições, irregularidades e arbitrariedades herdadas e este parlamentar não fará vista grossa a isso. Pelo contrário, as comissões da ALMG serão provocadas a tomar providências e cobrar uma gestão mais ágil e competente para sanar estas aberrações.

Por fim,  quero deixar claro que estão encerradas as relações políticas com a SUAPI por parte deste parlamentar que não abrirá mão do seu papel de fiscal do executivo.

Deputado CABO JULIO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem que faltar agente penitenciário mesmo ue,contratar ninguém contrata,o concurso em andamento tá aguardando a política resolver quem leva mais vantagem, difícil viuu!

Anônimo disse...

Bom dia deputado! Até agora fiquei calado diante de tudo que o senhor tem feito nesses meses. Mas diante de tantos fatos e de tantas irregularidades, resolvi quebrar meu silêncio. Sou servidor de carreira há sete anos no sistema socioeducativo e tenho acompanhado atentamente a atuação do senhor parlamentar e posso assegurar-lhe que em várias Unidades Prisionais e Socioeducativas agentes sofrem com assédios dos gestores. Nós acreditávamos que, com a eleição do Governador Pimentel, as mudanças aconteceriam, mas o que estamos assistindo é a uma tentativa em deixar o tempo passar e manter as coisas como estavam. Admiro o senhor pela coragem e agradeço-lhe por comprar nossa luta firmemente, como estamos assistindo. Força, deputado cabo Júlio, pode contar conosco!!!

Anônimo disse...

Bom dia,

Trabalho no interior do Estado e sou Assistente Administrativo da PMMG, gostaria de saber se há algum posicionamento quanto ao novo Estatuto do Servidor Civil da PMMG e se há alguma proposição para aumento da carga horária dos ASPM, de 30 para 40 horas semanais. Obrigado.