12 de maio de 2015

VÍDEO: DEPUTADO CABO JÚLIO DISSE QUE NUNCA VIU UM ACIRRAMENTO TÃO GRAVE ENTRE A PM E A PC

O Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), disse, nesta terça-feira (12/05), durante reunião da Comissão de Segurança Pública da ALMG, que nunca viu um acirramento de ânimos tão grave entre a Polícia Militar e a Polícia Civil como o que está acontecendo nos últimos dias. 

O boato sobre uma suposta possibilidade do Governo do Estado conceder aumento salarial diferenciado ou exclusivo para a Polícia Civil em detrimento das corporações militares tem gerado uma disputa velada entre as instituições e presenciada pelo Deputado CABO JÚLIO durante viagem a Governador Valadares e a Teófilo Otoni, nesse último final de semana. Para o parlamentar, é preciso uma intervenção direta do Governador.

''Ninguém ganha com isso, o policial civil não ganha, o policial militar não ganha e a sociedade também não ganha", disse CABO JÚLIO.

Acompanhe a fala do Deputado

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

Anônimo disse...

Senhor deputado,

Segundo a lei 9299/96 cada à justiça COMUM julgar crimes dolosos contra a vida de civil praticados por militar.

Logo, certo é que a justiça militar não é competente para tal julgamento.


Não há interpretação dúbia, está claramente expresso nesta lei.

Anônimo disse...

Posso colocar meu comentário ou ele nunca será postado????

Anônimo disse...

Prezado Deputado, Vossa Excelência tem toda razão em estar preocupado. Passou da hora de convocar o senhor Denilson, presidente do SINDPOL para prestar esclarecimentos perante a Assembleia Legislativa sobre a incitação à rivalidade, ao ódio e ao descumprimento das leis por parte dos Policiais Civis. Afinal, é o SINDPOL que comanda a Polícia Civil e todos sabem disso, ou vamos fingir que isso não é verdade? Se quer corrigir a situação, esse é o caminho.

Rodolpho Lourenço do Rio disse...

Gostaria de saber, por parte do nobre colega acima, quais as Leis que a Polícia Civil anda descumprindo. não existe Lei formal, em MG, no tocante a equiparação salarial nas forças de segurança do Estado. Assim, cada Instituição é livre para demandar o que bem deseja. Agora, o que não podemos aceitar é a ingerência de uma Instituição nos assuntos internos de outra Instituição. Ademais, a equiparação Perito/Investigador/Escrivão, consta na nossa Lei Orgânica, aprovada ano passado. Então, onde existe o descumprimento de Leis por parte da PCMG? Me mostre, por favor.

Anônimo disse...

Vossa Excelência relata em suas palavras a frase ACIRRAMENTO ENTRE AS POLICIAS......Digo a Vossa Excelência que assim como eu INVESTIGADOR DE POLICIA muitos votaram na sua pessoa......e fico triste em percebe em vossas palavras a NÍTIDA IMPRESSÃO de partidarismo acirrado.

Peço a Vossa Excelência, que ao invés de tentar se opor a qualquer conquista obtida pela PC, no caso nossa isonomia com os
PERITOS, que Vossa Excelencia se una a nos em luta para que tambem esta CONQUISTA SEJA ESTENDIDA AOS NOSSOS IRMÃOS DA PMMG.

OBRIGADO.

Anônimo disse...

Só não entendo o motivo pelo qual políticos como V.Exª ao invés de tentar embarreirar o aumento da PC não tenta conseguir o mesmo ou um maior para PM...

Anônimo disse...

Acho engraçado Deputados que foram PMs tentarem por medo no governo dizendo que avera um colapso na segurança publica, ai eu não entendo será que o Governador do Estado vai ficar com medo??? Conheço diversos PMs e nenhum compactua com o que o Sr. Deputado esta falando, o que alguns ainda dizem é querer um aumento também então ao inves de ameaçar o governo, os politicos deveriam incentivar pois com o beneficio dado a um orgão fica muito mais facil conseguir para outro que trabalha na mesma esfera... mas na politica é assim você pensa que estão do seu lado (PC ou PM) mas eles estão do proprio lado...