27 de junho de 2015

CENTRO DE BH PODERÁ TER DRONE PARA COMBATER CRIMINALIDADE

Drone PM irá apresentar o aparelho na próxima terça-feira, quando irá passar os detalhes sobre a novidade

Belo Horizonte poderá ter um drone circulando sobre as avenidas do Centro e enviar, em tempo real, imagens de possíveis criminosos em ação para uma central de monitoramento da Polícia Militar.

A apresentação do modelo está marcada para a próxima terça-feira (30), às 14h, na 5ª Companhia da PM. A previsão da corporação é que o aparelho comece a funcionar em mais um mês.

Inicialmente, a previsão é que um equipamento sobrevoe a região central para monitorar atividades criminosas, mas informações como os locais e os dias que o drone irá atuar na capital não foram divulgadas. 

Se tiver sucesso, a PM pode requisitar a compra de outros equipamentos do tipo.

"Por enquanto será um equipamento, na área central, e a ampliação vai depender de como ele vai funcionar", disse o major Sérgio Dourado, assessor de comunicação do Comando de Policiamento da Capital.

Vant

Nessa quinta-feira (25) a PM também apresentou o Vant, um pequeno avião capaz de monitorar por meio de fotos e filmagens em alta resolução uma área de até 20 hectares em apenas duas horas. O equipamento será utilizado pela PM do Meio Ambiente para monitorar crimes ambientais e a previsão é que comece a funcionar já em agosto.

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: