25 de junho de 2015

COHAB LIBERA ESCRITURAS DE IMÓVEIS EM BARBACENA APÓS INTERMEDIAÇÃO DO DEPUTADO CABO JÚLIO

Moradores do conjunto habitacional Valentin Prenassi em Barbacena visitaram o Deputado CABO JÚLIO em setembro de 2014. De camisa azul à esquerda Sgt Marcos Valeriano e abraçada ao Deputado, a representante dos moradores, Dona Raimundo Roque.




O Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pleiteou junto à Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab Minas) a liberação das escrituras de cerca de 100 imóveis localizados no bairro Valentin Prenassi em Barbacena. A conquista era um anseio dos moradores do conjunto habitacional que procuraram CABO JÚLIO em setembro de 2014 pedindo apoio para uma demanda que se arrastava há décadas. 

Localizado próximo ao 9º Batalhão de Polícia Militar e a 13ª RPM, o conjunto habitacional, que tem 210 imóveis, é composto em sua grande maioria por policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, militares do Exército e da Aeronáutica e por Agentes Penitenciários. A Companhia começou a liberar os documentos no dia 17 de junho e vários moradores já estão sendo contemplados.

"Eu quitei meu imóvel mas fiquei impossibilitado de vendê-lo pela falta da escritura. Passei mais de dois anos sem saber por qual razão a Cohab não podia liberar o documento. Só depois da ajuda do Deputado CABO JÚLIO, conseguimos em pouco tempo nossa tão sonhada escritura", afirmou o Sgt Marcos Valeriano um dos militares que procurou o Deputado e que recebeu da Cohab a comunicação da liberação da escritura.  Segundo o militar, a Companhia não havia feito o desmembramento e nem a delimitação dos imóveis e, em razão disso, o cartório não podia emitir as escrituras. 

Quem também acompanhou o militar foi a ex-moradora do conjunto Raimunda Roque. Ela, que é filha de militar, está à frente das demandas dos moradores há vários anos. ''Os moradores me procuraram e eu logo pensei no CABO JÚLIO que com certeza nos ajudaria", afirmou. 

Para o Deputado CABO JÚLIO viabilizar o processo da regularização dessas escrituras é garantir tranquilidade para os moradores. ''Como representante, é minha obrigação e o mínimo que um parlamentar deve fazer. Fico muito feliz e imagino a felicidade dessas pessoas também'', afirmou.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: