10 de julho de 2015

ATENÇÃO CANDIDATOS: EDITAL PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS PARA O INTERIOR SERÁ PUBLICADO A QUALQUER MOMENTO

Edital para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (CFSd/2016) estará disponível a qualquer momento no site na PMMG. A confirmação foi publicada nesta sexta-feira (10/07) no Diário Oficial do Estado (DOE). 

EXPEDIENTE - PMMG – CFSd QPPM/2016 - Edital DRH/CRS nº 10/2015, de 10/07/2015, que regula o Concurso Público para admissão ao Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (QPPM), para o ano de 2016, com oferta de 1.510 vagas. Íntegra do edital nos sites: www.pmmg.mg.gov.br/crs e https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/principal.action - DOE


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Unknown disse...

Boa Tarde Cabo Julio , o edital será para Nível Superior ou nível Médio ?

Rafael disse...

Cabo Julio, aconteceu o seguinte comigo no concurso cfsd/2016 que realizei no dia 02/08/2015; Tinha uma outra pessoa na mesma sala com o nome igualzinho ao meu; Rafael Rezende de Oliveira. Até então tudo bem! Porem,ocorreu um fato bastante intrigante, as carteiras eram enumeradas e vinham com a tipologia (cor do caderno de prova) especifica para cada candidato, etiquetas com o nome do candidato e numero das carteiras também foram fixadas nas carteiras. O problema é que o sistema inverteu a minha tipologia de prova (cor do caderno de prova) e do meu homônimo inverteu somente a folha de resposta (gabarito) as tipologias de provas vinham especificado na folha de resposta oficial porem não batia com o que estava na carteira, o aplicador seguiu a orientação das etiquetas que estavam fixadas nas carteiras, vindo a descobrir somente na metade do tempo de prova, causando grande transtorno, pedindo para esperar varias vezes ate possivel decisão do que se fazer, depois mudando de idéia pedindo para continuar a fazer a prova, a situação do outro candidato foi um pouco mais fácil de resolver, pois somente a folha de respostas que estava errada, sendo mais fácil resolver tal erro, tendo em vista que ele não tinha feito nenhuma marcação na mesma, no meu caso tive que trocar o caderno de provas segundo ordens do coordenador, onde as questões tinham ordem totalmente diferentes do caderno de provas que eu já havia respondido grande parte do total da prova, causando grande transtorno e incomodo, pois a ordem das questões eram totalmente diferentes, eu tinha que procurar as questões relacionando o corpo de cada questão com o caderno de prova anterior, conferindo uma por uma, para certificar se a ordem das alternativas permanecia a mesma. O meu caderno de provas antes de ser trocado houve grande interrupções, onde varias pessoas tomaram conhecimento do fato, sargentos, soldados, oficiais, vieram a minha mesa, para tentar uma solução, somente resolveram algo quando o coodernador geral veio e deu o aval final, onde o mesmo determinou que teria que fazer a tipologia que constava na folha de reposta oficial (gabarito). Conseqüentemente com isso, fui estremamente atrapalhando em meu raciocínio e o bom andamento da realização da prova, estou me sentindo muito prejudicado, sem contar com o risco de corrigirem o meu gabarito errado, já que anexaram tudo junto. Foi feito uma ATA com o ocorrido, e disseram que daria um tempo adicional após o meu questionamento que seria prejudicado, mas conseguir terminar antes do horário normal. Mas me senti muito pressionado já que ficaram me observando durante o restante da prova,e as vezes ate me perguntavam se ja estava terminando, se já tinha feito a redação e outras coisas. Estou com absoluta certeza de que fiquei em desvantagem em relação aos outros candidatos que realizaram uma prova sem qualquer interferência.

José marcos disse...

Esta prova foi realizada com muitos erros, o certo seria cancelar a prova.

Anônimo disse...

A partir de qual nota o candidato consegue a classificação?