23 de julho de 2015

CORPO DE BOMBEIROS DE JUIZ DE FORA IMPLANTA SERVIÇO DE "MOTO RESGATE"

Medida visa tornar atendimentos de urgência e emergência mais eficazes.

Implantação foi anunciada na manhã desta quarta-feira (22).

O Quarto Batalhão de Bombeiros Militar de Juiz de Fora anunciou a implantação do serviço de moto-resgate em uma solenidade na manhã desta quarta-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, a medida, que já começa a valer, visa tornar o atendimento de urgência e emergência mais eficaz nos períodos de trânsito mais intenso.

Segundo o tenente-coronel Sérgio Ricardo Santos de Oliveira, atualmente o serviço conta com duas motocicletas e dois militares empenhados como socorristas, qualificados com curso de Moto Resgate. Eles irão prestar os primeiros socorros.

Os socorristas irão repassar os dados exatos sobre a ocorrência para que o número necessário de viaturas dos Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desloquem-se para o local.

O Moto Resgate apenas prestará o atendimento durante o dia e mediante solicitação do médico controlador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o tenente-coronel, com o aumento da demanda, outras motocicletas poderão ser solicitadas e novos militares serão habilitados para pilotá-las.

FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: