13 de julho de 2015

GOVERNADOR RENOVA COMPROMISSO COM A SEGURANÇA PÚBLICA DE MINAS

Manoel Marques/Imprensa MG
Governador participou da formatura de novos tenentes da Polícia Militar e destacou a importância de se reforçar o trabalho da corporação

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou na noite dessa sexta-feira (10/7), em Belo Horizonte, da formatura de novos tenentes daPolícia Militar de Minas Gerais pelo Curso de Habilitação de Oficiais. Em seu discurso, Pimentel renovou o compromisso da nova gestão estadual em reforçar a segurança pública em todas as regiões do Estado, garantindo o bem estar dos cidadãos mineiros. "Eu quero deixar essa mensagem que, ao mesmo tempo, é de carinho, de homenagem, mas é de compromisso. Nós vamos, todos juntos, fazer do nosso Estado, um Estado cada vez mais seguro", afirmou.

Fernando Pimentel valorizou o trabalho realizado pela corporação que, recentemente, completou 240 anos. "Que felicidade Minas Gerais ter uma Polícia Militar que reflete também a diversidade, a complexidade da sociedade de Minas Gerais. Que bom que a nossa polícia seja composta por oficiais como esses que nós temos a alegria de formar na noite de hoje. Isso me encheu de esperança. Esperança de que estamos fazendo em Minas um bom trabalho. Esperança que a corporação da Polícia Militar está trilhando um caminho que o povo mineiro quer dela, o caminho de ser uma polícia cada vez mais presente, mais operacional, respeitadora das leis, dos direitos, mas, acima de tudo, comprometida com a busca da segurança pública no nosso Estado, garantindo tranquilidade para as famílias mineiras"

O governador ainda lembrou que o maior compromisso dos novos oficiais e de toda a corporação é com o povo mineiro. "Acima de tudo, o comandante de vocês é o povo de nosso Estado. Sejam leais, sejam fieis ao povo mineiro. Ele espera muito da Polícia Militar e espera muito de oficiais que estão se formando com grande esforço, com grande dedicação e com grande mérito. Sejam leais ao povo de Minas e, com toda certeza, estaremos cumprindo a nossa missão, oferecendo aos mineiros e às mineiras a segurança pública de boa qualidade que eles querem e merecem", finalizou.

O advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior, paraninfo da turma de novos tenentes da Polícia Militar, destacou, em seu discurso, os investimentos estaduais para o fortalecimento da corporação. "O Estado de Minas Gerais tem hipotecado sua confiança no oficialato da Polícia Militar. Os progressos da carreira, os contínuos investimentos em seu aparelhamento e o prestígio que lhe empresta são apenas os sinais exteriores de uma política pré-ordenada ao alçar nossa Polícia Militar aos patamares que lhe cabem", destacou.

Também participaram da cerimônia o comandante-geral da Polícia Militar, Marco Antônio Bicalho Badaró Bianchini, e o chefe do Gabinete Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, entre outras autoridades.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta renovar o compromisso com a PM, cadê os 45% para o abono permanência que até hoje não saiu, não adianta ficar almoçando com representantes de classe se a classe está ficando esquecida, não adianta governador ficar bajulando comando geral para poder ludibriar o resto da tropa com promessas falsas que o que o PT faz de melhor, tomara que ele não venha fazer com a Dilma querer baixar nos salários também, tamo ruim de representantes políticos...

Anônimo disse...

Cadê o Prêmio Produtividade? Que compromisso é esse? Antes de ter compromisso com a PM ele tem que ter com quem faz a PM. Que é a TROPA. Fica a dica Senhor Governador.

Anônimo disse...

Reforco o q o colega acima falou, aonde esta o premio produtividade? Aonde estao os recursos do governo que nao estao sendo repassados aos batalhoes,NAO TEM VIATURA.E outra pergunta Sr Governador porque o sr tirou a primeira dama de sua residencia na rua do ouro para a esconder na casa oficial .A coisa esta bem pior que estamos pensando.Que decepcao

Política cidadania e dignidade disse...

Só pensam em dinheiro, promoção, medalhas e se esquecem da valorização profissional, respeito, e dignidade. Por isto temos as representações políticas e associativas que merecemos, que como seus representados somente pensam no próprio umbigo.