10 de julho de 2015

PUBLICADO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA PMMG

RETIFICAÇÃO

Foi hospedado na Intranet e no site do CRS o edital DRH/CRS nº 10/2015, de 10 de julho de 2015, que visa regular o concurso público destinado a selecionar candidatos para o CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DO QUADRO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS (QPPM), para o ano de 2016, sendo o primeiro com a exigência do Ensino Superior. 

Serão oferecidas 1.590 (um mil, quinhentas e noventa) vagas, sendo 1.431 (um mil quatrocentos e trinta e uma) vagas para o sexo masculino e 159 (cento e cinquenta e nove) vagas para o sexo feminino. O curso funcionará no interior do Estado, com vagas para as seguintes Regiões: 4ª,5ª,6ª,7ª,9ª,10ª,11ª,12ª,14ª,15ª,16ª,17ª,18ª. 

O Curso de Formação de Soldados (CFSd) para o QPPM funcionará nas Sedes de Regiões e Unidades do Interior do Estado e terá duração de 09 meses, com início previsto para 28 de julho de 2016 e término em abril de 2017. Concluído com aproveitamento o CFSd e satisfeitas as exigências legais, o Soldado 2ª classe será promovido e movimentado para quaisquer cidades pertencentes às Regiões da Polícia Militar, a qual concorreu. 

A inscrição deverá ser feita somente via Internet, através do site do CRS, www.pmmg.mg.gov.br/crs, no período de 10/09 a 13/10/15. O valor da taxa de inscrição é de R$122,95 (cento e vinte e dois reais e noventa e cinco centavos). 

O processo seletivo será desenvolvido em 4 (quatro) fases: a) 1ª fase: provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa); b) 2ª fase: exames de saúde (preliminares e complementares); c) 3ª fase: teste de capacitação física (TCF); d) 4ª fase: avaliações psicológicas e exame toxicológico. As provas da 1ª fase serão aplicadas em 13/12/15 e as demais atividades seguirão conforme o calendário previsto no Anexo “A” do edital regulador do certame. 

_________________________//____________//________________________





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

Anônimo disse...

CABO JULIO É GOVERNADOR "AD-HOC"

Rodolpho Lourenço do Rio disse...

Só rindo deste comentário! Lastimável...

Anônimo disse...

PQ NAO HAVERA VAGAS PARA A 8ª RPM ?

Rodholpho disse...

Até que em fim a PMMG pasou a exigir 3º grau para ingressar na crporação, à altura do que hoje a instituição representa para a sociedade mineira, o que muito contribuirá para a valorização da corporação.

Rodholpho disse...

Até que em fim a PMMG pasou a exigir 3º grau para ingressar na crporação, à altura do que hoje a instituição representa para a sociedade mineira, o que muito contribuirá para a valorização da corporação

Anônimo disse...

Boa noite!
Alguém pode me dizer onde ocorreu a retificação no edita? Obrigado!

Anônimo disse...

O seu diploma concerteza foi comprado pq o seu português é péssimo

Anônimo disse...

só achei uma sacanagem só interior de minas que vai exigir este ultimo concurso ensino superior ..acho que deveria ter dado a ultima oportunidade com deu para BH e regioes ,,,,,muito triste com quem vez isto...