18 de julho de 2015

VIATURAS SEM CONDIÇÕES DE USO SERÃO LEILOADAS PELA PM

Objetivo é evitar ônus com carros parados; Uberaba e Uberlândia terão pregões na próxima semana

D-C

Viaturas da Polícia Militar (PM) de Minas que não estiverem mais aptas para uso passarão a ser leiloadas. O novo procedimento adotado pela corporação começou no início deste mês, com um leilão em Governador Valadares, na região do Rio Doce. Outras vendas estão marcadas para acontecer na semana que vem em Uberaba e Uberlândia, no Triângulo.

A medida acontece para evitar que os carros fiquem parados, gerando ônus para a corporação. Segundo o coronel Fernando Antônio Arantes, comandante do Departamento de Apoio Logístico da PM, esses veículos têm vida útil curta, de cerca de quatro anos. “Além da iniciativa de alugar novas viaturas, também começamos com esses leilões regionais. Assim, não é preciso deslocar as viaturas até a capital”, afirmou o militar.

A expectativa era que o leilão de Governador Valadares arrecadasse cerca de R$ 150 mil, mas o valor foi ultrapassado. “Foram arrecadados R$ 400 mil”, revelou o comandante.

O montante deverá ser utilizado para investimentos dentro da própria corporação, inclusive cobrindo gastos com novas viaturas. A medida foi implantada por meio de um acordo entre a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Nova frota. Para compor a nova frota da PM, deverão ser alugadas 2.650 viaturas. Os locais que receberão os veículos já foram identificados, e a licitação será iniciada pela corporação. O primeiro lote de viaturas deve ser liberado até o próximo mês de dezembro.

Audiência

Aluguel. No dia 23, será realizada uma audiência para dar publicidade ao edital de licitação para a locação e manutenção de 2.650 novas viaturas da PM. Elas devem atender 72% dos municípios de Minas.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

VIATURAS SEM CONDIÇÕES DE USO??? ESSAS VPs AQUI NO INTERIOR (DESTACAMENTO) É CARRO DE LUXO.

Anônimo disse...

Tem cidade no interior que ainda tem os uno fuleragem e a corporação desfazendo da palio weekend!!