16 de julho de 2015

VÍDEO: JOVEM CRIA DRONE ARMADO COM PISTOLA AUTOMÁTICA (EUA)

Associação entre drone e armas é considerada ilegal por órgão dos EUA.
Em vídeo, veículo aéreo não tripulado efetua quatro disparos.

Um jovem norte-americano construiu um drone que, equipado com uma pistola automática, é capaz de fazer disparos. Mostrada em um vídeo publicado no YouTube por Hogwit, nome de Austin Haughwout, na sexta-feira (10), a associação entre máquina e arma é considerada ilegal pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês).

Chamado por Haughwout de “arma voadora”, o drone é um quadcóptero, ou seja, possui quatro hélices. No vídeo, a máquina voadora aparece dando quatro disparos.

A FAA já havia se manifestado sobre o assunto em 2013. a organização que regula a aviação civil nos EUA – e de quebra a operação de drones, já que concorrem com aviões pelo espaço aéreo.

Posicionando-se terminantemente contra a prática, a entidade assinalou que as regras tornam a ação ilegal.

“Atualmente nós temos regras nos livros que lidam sobre lançamento de qualquer coisa de uma aeronave. Ponto”, afirmou Jim Williams, regulador de drones dentro da FAA, em 2013. “Essas regras estão em vigor, e isso proibiria armas de serem instaladas em uma aeronave civil.”

Naquele ano, um vídeo que mostrava um drone de oito hélices equipado com uma Colt se tornou viral.

O veículo aéreo não tripulado (vant) disparava contra objetos como latinhas de refrigerante, uma jarra de suco e um celular. A publicação, porém, era uma promoção de uma empresa que faz proteção para telas de smartphones.

Em sua conta na rede social Google+, Haughwout publicou o vídeo de outro vant atirando com uma metralhadora em bonecos – outra publicidade, dessa vez para o game sobre ações de guerra, "Call of Duty". “Pena que isso é falso... Embora eu tenha um de verdade no meu canal”, comentou o jovem (Veja o vídeo abaixo).

FONTE: G1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: