5 de agosto de 2015

PM DISSE QUE NÃO ENCONTROU CIRCUNSTÂNCIA FÁTICA OU JURÍDICA PARA CANCELAR CONCURSO PARA CFSD/2016

Webrepórter / Anônimo Documento com quase 15 mil assinaturas pede anulação de concurso da PM

Abaixo-assinado foi protocolado no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta terça-feira (4) por um grupo de candidatos

Um abaixo-assinado com quase 15 mil assinaturas, que pede a anulação do concurso público da Polícia Militar (PM), realizado no último domingo (2), foi protocolado nesta terça-feira (4) no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por um grupo de candidatos.

O documento alega que uma série de irregularidades foram constatadas pelos candidatos durante a realização da prova.

O texto afirma que o primeiro erro da corporação foi divulgar os locais de prova só no dia 28 de julho, quando estava especificado no edital que o prazo seria o dia 24. 

Um dos candidatos, que preferiu o anonimato, levantou outra irregularidade. Ele contou que durante a aplicação do concurso, algumas pessoas utilizaram o telefone móvel dentro das salas. "Momentos antes da prova, foi explicado que o celular deveria estar desligado, mas não foi isso que aconteceu. Recebi essas fotos após sair da sala", afirmou.

Em conversa com a reportagem de O TEMPO, outro candidato, que também preferiu não ser identificado, denunciou que durante o teste algumas pessoas não tiveram acesso à folha de rascunho.

"Durante a aplicação das provas não foi fornecido a folha de rascunho para a redação. Entretanto, cada local de prova tomou um posicionamento mediante as solicitações dos candidatos. Alguns pediram pra usar o verso da Folha oficial de redação a lápis. Outros, autorizaram o uso da ficha de inscrição. Ou seja, feriram o princípio constitucional da isonomia, considerando que nem todos os candidatos tinham lápis ou a ficha de inscrição", alegou.

Uma candidata afirma ter saído da sala do concurso com um caderno azul, que seria o caderno de questões e que deveria ser entregue no fim do teste. No entanto, após levar o material para casa, ela entregou o caderno no MPMG junto com o abaixo-assinado. 

A assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual informou que o documento foi protocolado e, em seguida, foi entregue para a Promotoria do Patrimônio Público. A expectativa é de que um promotor se posicione e tome à frente da denúncia até o próximo final da semana.

Em nota, a PM informou que "não foram encontradas, nem constatadas, nenhuma circunstância fática ou jurídica, capaz de ensejar a anulação ou a nulidade do Concurso de Soldado/2016".

Ainda segundo a corporação, "todas as reclamações de candidatos referentes a algum tipo de falha, que, porventura, eles tenham encontrado, podem ser formalizadas diretamente no Centro de Recrutamento e Seleção (CRS)".

Em relação a denúncia sobre o prazo de divulgação do local da prova, a corporação alegou que o edital previa que os endereços seriam divulgados a partir do dia 24.

FONTE: OTEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

60 comentários:

Anônimo disse...

Ola boa tarde
Como pode a PMMG fala que não encontrou provas para o cancelamento do concurso da mesma sendo que ela mesma desrespeitou os candidatos do concurso como o exemplo o que ouve no Instituto Minas Gerais II, eu fiz a prova na sala 118 e o major entrou na sala e disse que poderíamos usa as costa da folha de redação para fazer o rascunho da mesma pois se o próprio edital prevê que nenhuma rasura ou marca que identifique o candidato pode ser feita na folha de redação. Sera que no´s candidatos que estudamos tanto e gastamos muito para fazer este concurso da PMMG que e conceituada e honrada em nosso estado não somos dignos do respeito dessa nobre instituição, ou sera que seremos prejudicados.Muitos candidatos se deslocaram de outros estados para fazer esta prova pois temos fé nesta instituição. Gostaria que o Comando geral da PMMG se pronuncia-se a respeito dos graves erros ocorridos neste concurso, ou quem sabe o próprio governado deste estado se pronuncie a favor ou contra os candidatos que estão lutando pelos seus direitos.

Anônimo disse...

nao e a primeira vez q isso acontece no concurso passado foi preso um capitao e um cabo da pmmg por fraldar concurso venda de gabarito e nao tece cancelamento,vcs acham que agora por falta de folha de rascunho o concurso vai ser cancelado? isso nao aconteceria nem se o candidato tivesse atendido o telefone dentro da sala.

Anônimo disse...

Na sala onde fiz minha prova um candidato pediu para ir ao banheiro quando ele estava no corredor o sargento percebeu que havia algo no bolso dele, então pediu que ele retornar-se para sala onde foi feita uma revistar nos bolsos, foi encontrado vários esquemas de redação.O sargento sem saber o que fazer pediu ajuda ao outro colega de farda como proceder, o colega perguntou:você pegou os papeis na mão do candidato. Ele respondeu que não. Então o colega deu a solução dizendo deixa pra lá manda ele sentar e terminar a prova.
eu lhes pergunto se essa era a solução?
eles não estavam preparados conduzir esse concurso cheguei a presenciar um deles se queixando dizendo que estar viajando e foi obrigado a voltar pra aplicar o prova.

Anônimo disse...

"Ainda segundo a corporação, "todas as reclamações de candidatos referentes a algum tipo de falha, que, porventura, eles tenham encontrado, podem ser formalizadas diretamente no Centro de Recrutamento e Seleção (CRS)".

Kkkkkkkkkkk

Até parece que o CRS iria analisar e com certeza NUNCA iria anular.... Devem procurar é o Ministério Publico Mesmo... Eles sim tem o poder de anular ....


Se a PM não encontrou com certeza irá... Na verdade já sabe... Mas como fazer outro concurso gera muito gasto vai ficar de braços cruzados esperando uma decisão do MP... Até pq se entrarem com recurso hj ... A resposta será padrão.... Recurso fora do prazo... Ou seja para o recurso o prazo é respeitado, já para divulgar os locais de prova não é... E na minha opinião o erro mais grave foi a autorização de varios candidados puderem usar a rascunho e uma outra grande parte não... Como uma instituição que por dever deve obedecer e fazer cumprir as leis... Há desrespeita tão escancaradame te com tratamento diferenciado entre os canditados, conferindo vantagem a alguns e outros não? Segundo como foi levantado no outro comentario nao pode usar o verso da redação como rascunho pois caracteriza identificação da folha de respostas... Será que o CRS vai ter peito de eliminar os candidatos que mascaram a sua redação quando eles mesmos autorizaram????

É simplismente uma vergonha!!!!!!!

Anonimo disse...

CABO JULIO, sou uma pessoa que esforçou muito para ser aprovada nesse concurso. O que o candidato acima faloufalou é verdade. O concurso foi cheio de irregularidades sim. Existem vários relatos de vários candidatos que presenciaram tais irregularidades. TO me sentindo lesada. VENHO PEDIR SUA AJUDA CABO JULIO. Não só eu mas quase 20 mil candidatos já se manifestaram. Sei do seu empenho no concurso do agente penitenciario de Minas Gerais. Seu apoio foi fundamental para andamento do concurso. ORTIGADA

Anonimo disse...

CABO JULIO, sou uma pessoa que esforçou muito para ser aprovada nesse concurso. O que o candidato acima faloufalou é verdade. O concurso foi cheio de irregularidades sim. Existem vários relatos de vários candidatos que presenciaram tais irregularidades. TO me sentindo lesada. VENHO PEDIR SUA AJUDA CABO JULIO. Não só eu mas quase 20 mil candidatos já se manifestaram. Sei do seu empenho no concurso do agente penitenciario de Minas Gerais. Seu apoio foi fundamental para andamento do concurso. ORTIGADA

Anônimo disse...

Realmente a equipe ao qual ficou responsável pela organização do concurso deixou a desejar, a mudança de data do local da prova interferiu e muito para aqueles que moram em outros estados ou em regiões mais distantes, o rascunho para a redação ao qual é praticamente impossível faze la sem nenhum erro, e outros ao qual foram sitados (algumas pessoas levaram o caderno de prova, recolhimento e terminio da prova antes do horário previsto e etc). Realmente fiquei decepcionado. Espero que os órgãos responsáveis e promotoria publica revejam esses fatos ocorridos e tomem providencia.

Anônimo disse...

Na minha sala nem as costas da redação deixaram usar. Minha redação ficou toda borrada de tanto apagar.

Anônimo disse...

Estou revoltada com tamanha desorganização e principalmente com as irregularidades.Assim como eu,foram inúmeros candidatos prejudicados.Primeiro,todo concurso que já participei as provas antes da entrega estavam lacradas,o que não aconteceu com este,as provas estavam na mesa do aplicador abertas.Ao inicio da prova,nem todos os candidatos entregaram seus pertences,principalmente os telefones moveis.O aplicador,um sargento ao meu ver não foi instruído para aplicar a prova ,uma vez que a todo tempo falava e tirava duvidas e aconselhavam os candidatos.Outro erro,nao disponibilizaram folha de rascunho.Outra falha que demonstra de forma clara irregularidades nesse

Anônimo disse...

Houve várias irregularidades no concurso da PMMG 2016 realizado no dia 02/08/16 ,uma das quais presenciei foi que as provas não estavam lacradas,o que é inaceitável, não havia fiscalização, em algumas escolas os candidatos iam ao banheiro sem acompanhantes, não havia detector de metais e sem contar que as provas já estavam predestinadas, pois nas carteiras já havia a cor do caderno que os candidatos iriam fazer,o certo seria que fossem distribuídos aleatoriamente. O que não faltam é motivos para o cancelamento da prova e se pesquisarem acharão muito mais.

Anônimo disse...

Na sala que eu fiz eles não deixaram utilizarmos nada para poder fazer a redação ainda disse q a gente procurasse um espaço no caderno de prova pra fazer a redação.

Unknown disse...

Eu entrei na sala sem mostrar minha identificação, vi meu nome na entrada entrei sentei na cadeira, o único momento que pediram a identidade foi quando o sargento foi entregar a prova e ele pediu para por em cima da mesa, outro erro foi que passou um policial recolhendo as provas em branco dos faltantes, sendo que era para ser lacrada junto com as outras.

Felipe disse...

Na sala onde eu estava um rapaz estava usando o cel por debaixo da cadeira, e fiquei sabendo que outro candidato foi pego usando o celular na sala ao lado, mais na minha sala o rapaz não foi pego, so tinha um fiscal olhando e este tinha que fazer tudo. Nossa nunca vi tanta irregularidade, redação sem rascunho, prova sem lugar pra escrever, no Edital diz que a redação não pode ter rasuras que comprovem identificação. Até tenho possibilidade de entrar, pois fiz boa pontuação, mas na redação não tive como fazer muita coisa. Não achei que a prova foi justa.

Anônimo disse...

Na minha sala deixaram abrir mochilas, livros e cadernos para pegar o comprovante de inscrição para usar como rascunho,concurso tem que ter transparência.

Anônimo disse...

Sou cara pobre e humilde e também votei na dilma por favor estou sem tempo para procurar o paragrafo que diz --> "divulgados a partir do dia 24" se alguém tiver bom coração diz ao pm que publico em nota pela pm especificar mais sobre o paragrafo que menciona isso!!! pois o que eu vi foi
24/07/15 Divulgação do local de prova CRS/Internet
02/08/15 Apresentação dos candidatos nos locais da prova
24/08/15 Divulgação do resultado da prova I
vai dilma!!!

Anônimo disse...

Que nada rapaz, vcs que acham o prazo curto para ir fazer a prova eu cruzei 4 estados para a realização da mesma e cheguei 1 dia antes da prova,vcs falam que avia questões de cfo kkkkkkk faça me rir, si vcs achassem que tivessem saido bem teriam ficado calados.vcs nao passam de recalcados.

Anônimo disse...

10.12 Havendo necessidade, a administração do concurso poderá alterar a ordem e as datas de realização das provas, avaliações, testes e exames, bem como de atos diversos, com a prévia divulgação

Anônimo disse...

10.12 Havendo necessidade, a administração do concurso poderá alterar a ordem e as datas de realização das provas, avaliações, testes e exames, bem como de atos diversos, com a prévia divulgação

Anônimo disse...

A minha prova foi no colégio Tiradentes (venda nova)na sala onde fiz a prova o sgt recolheu as provas dos que faltaram por volta das 08:30 isso e correto.E a folha de rascunho,no edital fala uma coisa nas aconteceu outra e é QUASE IMPOSSÍVEL O CANCELAMENTO PQ ELES FAZEM O CONCURSO PARA OBTER LUCRO,SE CANCELAR QUEM VAI PAGAR OS NOVOS APLICADORES

Anônimo disse...

Pessoal,as provas não estavam lacradas,quem nos garante que não houve fraude nesse concurso?!Foi um absurdo e uma falta de respeito o que fizeram com os candidatos, sem contar que a grande maioria dos candidatos não vão poder mais fazer outra prova,pois este foi o último concurso que seria exigido apenas nível médio.Temos que lutar para que o concurso seja cancelado e para que haja uma nova prova sim,pois fomos prejudicados e temos que exigir nossos direitos.

Anônimo disse...

Teve fraude e eu n passei,mas foi de modo injusto...
prefiro ser reprovado honestamente q passar com algum roubo...
na minha turma os PMs deixaram mts alunos passar cola,e ainda conversavam entre si,um momento nem tinha ninguem na sala pra olhar e tinha uns 4 que usaram o aparelho celular...
e ja na minha redaçao fui ruim mas muita gente teve rascunho EU NAO...
desse modo percebemos q nem a policia ta tendo respeito ou melhor dizendo<TA SEM MORAL,e se nao anular essa prova sera mts desonestos que entraram para o serviço militar e sendo assim MINAS GERAIS sera uma vergonha para o brasil

Anônimo disse...

Temos que fazer valer nossos direitos, já estou enjoado de morar num país onde só vemos roubalheira, desorganização, abuso, principalmente por parte de órgãos que deveria estar dando o exemplo contrário. Se formos abaixar a cabeça pra tudo de errado que acontece vamos continuar sendo humilhados sempre. Aposto que a essa hora devem estar rindo lá dentro, já imaginando q n vai da em nada. Temos que impor, nos somos maioria, juntos somos fortes. O minimo que deveria ser feito era a anulação, devolvendo assim o dinheiro de cada um ou fazendo outro concurso decente. Estou disposto a participar de qualquer tipo de protesto contra esse concurso que todos nos sabemos o quanto foi avacalhado. Tá na hora de dar um basta nisso tudo.

Anônimo disse...

Na minha sala tambem houve todas essas irregularidades. O sargento conversando com o soldado na hora da prova, atrapalhava os candidatos a solucionar as questões, nao tinha rascunho para redação e as provas não foram aplicadas na hora exata. E a PM não poderia divulgar os locais da prova na data em que foi feito. fica aqui o meu registro da profunda indignação contra a instituição PMMG.

Anônimo disse...

Larga de ser doida Franciane de Paula!!! Eu também sou pobre e não votei na Dilma,vai se fuder Dilma!!!

Anônimo disse...

em algumas salas eles orientaram os candidatos a fazer o rascunho na mesa! Uma total falta de respeito!

Anônimo disse...

Queremos justiça! Não podemos deixar que nossos direitos sejam feridos. Houve muitas irregularidades, isso é um absurdo! Além de que, alguns candidatos tiveram privilégios sobre outros, em usar a própria folha de inscrição para fazer rascunho, enquanto em outras salas isso não foi permitido. Não tinha espaço no caderno de prova nem para fazer cálculos de matemática. E além disso, na minha sala, por exemplo, bateu o sinal e ainda não tinha sido entregue as provas para todos. Ainda convém lembrar, da falta de desrespeito dos aplicadores que ficavam conversando na hora da realização da prova, atrapalhando assim a nossa concentração.

Anônimo disse...

Sou brasileiro,casado pai de um filho de 2 anos de idade e mi sinto revoltado quanto ao acontecimento realizado neste concurso da PMMG.Pode-se perguntar,o que eu tenho haver com isso se você têm família ou filho? Pois bem eu respondo,tive que deixar meu filho pequeno e minha esposa passando por algumas necessidades,pois sou assalariado e tive que retirar todo o meu salário(e tomar dinheiro emprestado em banco) para fazer esse concurso pois sou de outro estado e minha cidade fica a exatamente (945 km)de Belo Horizonte onde realizei essa prova.
Indignação é pouco para o que estou sentindo pois tive pouco tempo pra conhecer o local da prova,na minha sala havia muitas pessoas conversando entre si,só levei caneta e não poderia riscar minha folha da redação no verso,esse concurso foi muito mal elaborado ,pessoas totalmente desqualificadas,isso mi deixa triste pois confiava muito na PMMG por si tratar de uma policia muito séria e competente,espero sinceramente que a justiça seja eficiente e julgue com clareza o que tiver que ser.

Unknown disse...

Brother, tirei uma boa nota, más tive a mesma instrução para rascunho. Ou seja, irão anular a minha folha de resposta.

sergio disse...

Alguém pode me informar quantas questões podem ser anuladas,e se o ministério público se pronunciou sobre a anulação?

Anônimo disse...

É correto afirmar que sim, houve muitas falhas, mas o que mais me indigna é essa falta de informação. Ninguém se pronúncia ,eu fiquei sabendo de tudo isso por acaso. Afinal o que vai acontecer ? Só quero uma resposta.

Anônimo disse...

Parei de ler no "avia"..

Anônimo disse...

E mais uma vez somos lesados por causa de uma corporação que por fora mostra ser séria, mas no fundo é corrupta igual ao governo. Defendemos a farda até sofrermos abusos e injustiças, vemos nossos sonhos indo pelo ralo não pela nossa falta de preparação, mas sim por desigualdades entre os próprios policiais. Quem passou? Filhos e parentes de policiais e do governo. Na moral isso tem que acabar. Anular sei que não vão, mas que fique um desabafo de alguém que ACREDITAVA, até o dia 02 de agosto nessa merdinha. Aos honesto fica meus parabéns por se cumprir seu dever e aos fraudulentos que se preparem na colheita. Vão sofrer.

Anônimo disse...

Isso é uma safadeza e o pior é que nada vai acontecer... Estudei 1 ano pra me deparar com essa vergonha. É lamentável saber que nao sera anulado e vergonhoso por morar em um país como este em que nada é justo. Arrempendimento de um dia ter sentido vontade e criar sonhos em exercer essa profissão. E mais uma vez quem saiu lucrando nesse circo foi a fdp da Dilma que arrecadou mais de 12 mi do povo feito de palhaço.

Anônimo disse...

Foi de Bolo.

Anônimo disse...

Ler o Edital faz parte do concurso galera, aposto que o mimimi é só de quem tirou nota abaixo dos 60%

sergio disse...

Olha,sei que português são 6.No curso mega aluno foram feitos 3 pra geografia,mas a primeira pesquisei e a justificativa está errada,aí perdi a fé.Uma de informatica sobre símbolo Excel,alegou-se extrapolamento do edital.Alguém sabe quantas de fato devem ser anuladas?

Anônimo disse...

Creio que deve ser Anulada apenas alguns de português e geografia. O resto está tudo ok. Quem realmente estudou todo o conteúdo passou.

Anônimo disse...

meus amigos a pmmg esta pouco se lixando pra nos concursandos eles tiveram sim irregularidades durante as provas e nao assumem na minha sala sgt nao deu formas corretas de se destacar o gabarito teve gente que levou parte da prova embora ao recorta o gabarito pq as questoes de direito humanos da prova azul foram as ultimas ou penultimas e o sgt nada a declarar e tenho certeza que esses que levaram parte da prova foram eliminados, a isso e como a pmmg quer honrar sua hierarquia nobre de pmmgs nao fraudaveis meus caros amigos apos isso perdemos tudo tempo de estudos gasto em cursos preparatorios materiais pra depois vir essa cacada que fizeram conosco pelo menos podiam anular o concurso ou ou restituir todas as pessoas prejudicadas !!!

os senhores da PMMG mandam estudar direito humanos

O ART 8 DA DUDH

TODA PESSOA TEM DIREITO A RECEBER DOS TRIBUTOS NACIONAIS COMPETENTES REMÉDIOS EFETIVOS PARA OS ATOS QUE VIOLEM OS DIREITOS FUNDAMENTAIS QUE LHE SEJAM RECONHECIDAS PELA CONSTITUIÇAO OU PELA LEI

E QUEREMOS QUE ESSES REMEDIOS A SEREM TOMADOS .A MESMA SERVE PRA ATENDER EM TERMOS GERAIS A SOCIEDADE,NAO PODEMOS DEIXAR NOVAMENTE ISSO ACONTECER O CONCURSO DA PMMG 2014/2015 TEVE FRAUDES E FICOU NA MESMA E NAO ANULARAM E A MAIORIA FICOU PREJUDICADA
EU FUI UM MEUS IRMAOS PRIMOS E AMIGOS QUE TEMOS SONHOS DE ENTRAR PARA AJUDAR A SOCIEDADE O GOVERNO DE MINAS AGORA TAMBEM E MOVIDO POR FRAUDES ???
OU PORQUE O GOVERNO NAO QUER TOMAR DECISOES RUDIS A OLHAR DIREITOS DE NOS CIDADAOS QUE QUEREM REALMENTE ENTRAR PARA MOSTAR NOSSO VALOR ETICA MORAL RESPEITO A SOCIEDADE .


AOS SENHORES CORONEIS, MAJOR ,

PORQUE SE FOREM PRA OLHAREM BEM 90,9% DA PMMG SAO FORMADOS POR ALUNOS DE ENSINO MÉDIO QUE PELA FORMA DE AGRADECER A POPULÇAO O NOVO GORVERNADOR APOIOR A PASSA A ENSINO SUPERIOR MAS EIS O FATO
UMA PESSOA FORMADA POR 5 A 6 ANOS DEPENDENDO DO CURSO SUPERIOR VOCES ACHAM MESMO QUE ELES VAO TENTAR CONCORRER UMA VAGA DESSAS PRA SAI DE CASA SEM SABER SE VOLTA COM TANTA CRIMINALIDADE EM MINAS TENDO ,MAS NAO NO MINIMO A PESSOA IRIA TENTAR OAB ,DELEGADO,CFO,TMJG,PR FEDERAL ,COM JORNADAS DE TRABALHO MENOR E SALARIOS ALTOS.

MUITOS COM ENSINO MÉDIO AQUI FORA ESTÃO DESESPERADOS QUANDO FICARAM SABENDO DO NOVO EDITAL JA COM ENSINO SUPERIOR. VOCES POLITICOS E MILITARES QUE SE DIZEM SER HONRADOS A HIERARQUIA QUE GANHAM BEM PRA NAO FAZEREM NADA DEVERIAM TOMAR ATITUDE E SABER GOVERNAR DE VERDADE PORQUE ESTA UM CAOS A NOS BRASILEIROS E QUE FICAMOS PREJUDICADOS.ACHAVA QUE O GOVERNO ERA REGIDO PELA VONTADE DO POVO BRASILEIRO E QUE SERIA ATENDITO AS NECESSIDADES ...

PEÇO O SENHOR DO BLOG CABO JULIO LEIA E PASSE ADIANTE EM MEIO A REFLETIR A NOS CONCURSANDOS A DESEJADA HIERARQUIA MILITAR DA PMMG QUE PRONUNCIE SOBRE O OCORRIDO
DESDE JA AGRADEÇO O SENHOR .MEU PAI MILITAR APOSENTADO ACREDITA NO SENHOR POR DIREITOS MELHORES AOS SERVIDORES MILITARES OBRIGADO.

Anônimo disse...

NUNCA PRESENCIE TAMANHA INJÚRIA EM UM CONCURSO PÚBLICO.

O SUB TENENTE XX, POR QUESTÃO DA MINHA SEGURANÇA, ESCREVEU DE FORMA ILEGÍVEL QUE AS FOLHAS DO GABARITO SERIAM RECOLHIDAS AS 11Hr50min PREJUDICANDO EU E OS DEMAIS CANDIDATOS QUE, POR ORDEM MAIOR, TEVE QUE RECOLHER ÀS 11Hr05min. MEUS DIREITOS DE CANDIDATO FORAM EXPRESSOS E O EXAMINADOR JUNTAMENTE COM A COORDENAÇÃO FORAM SUBJETIVOS E ALEGARAM QUE TODAS AS ORIENTAÇÕES ESTAVAM NO EDITAL. DIANTE DA MINHA INDIGNAÇÃO O SUB TENENTE ALEGOU:"NÃO ADIANTA JUSTIFICAR MEU ERRO COLOCANDO MEU NOME NO FOGO".

RESUMINDO, NÃO RESTOU TEMPO PARA MARCAR O GABARITO, COMPROMETEU MINHA REDAÇÃO, POIS FIQUEI MUITO NERVOSO COM A SITUAÇÃO.

CADÊ A TRANSPARÊNCIA? E O JURAMENTO QUE O SOLDADO FEZ AO ASSUMIR O CARGO DE POLICIA MILITAR: "...ASSEGURAR A DIGNIDADE HUMANA".

EU QUERO JUSTIÇA PARA ESTES E OS PRÓXIMOS CONCURSO TENHA PESSOAS CAPACITADAS.

O QUE O CRS VAI FAZER PARA DESENROLAR TAMANHA FALTA DE PREPARAÇÃO DOS EXAMINADORES? VOLTAR NO TEMPO? OU NOVAMENTE SER DITATORIAL COM A POPULAÇÃO?

Anônimo disse...

Futuros irmaos de farda, vão atrás do direito de vcs! Se estiver alguma irregularidade que seja cancelado o concurso,afinal quem estudou muito merece vencer!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkksnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnifsnif

Anônimo disse...

infelizmente ouve muitos erros em relação a este concurso digo isto porque li e re-li o edital inúmeras vezes para não ter nenhuma duvida, entretanto não foi como eu imaginava ser. á começar pela divulgação do local da prova que foi adiado esse foi o primeiro erro o resto nem preciso comentar!!!! aff na minha sala mesmo aiai.

Anônimo disse...

Fiz a prova para a PMMG no dia 02/08/2015, entrei na sala de aula as 07:30. O cabo que aplicou a prova, chamou duas mulheres (CANDIDATAS) para serem testemunhas para abrir e pegar as provas nos envelopes. Estavam LACRADAS, pois eu vi ele rasgar o envelope e pegar provas e todas as cores. Entregou para cada candidato e esperamos. Olhou a identificação de cada candidata e distribuiu as provas e a folha de RESPOSTA, disse para nós que achou ESTRANHO que não tinha a folha de redação, pois era a primeira vez que isso acontecia. A prova foi iniciada as 08:00 quando bateu o sinal. nenhuma prova dos candidatos que faltaram, foi recolhida na minha sala.
Fiz a prova calmamente e fiz a redação direto, mesmo sabendo que iria quebrar a cara lá na frente. Fiquei sabendo que candidatos tiveram folhas A4 para realizar a redação e outros folhas de caderno. Na minha sala um SGT disse que não teria como nos fornecer, e se fizéssemos atras da folha seria considerado rasura.

Unknown disse...

Boa tarde eu também fiz a prova aí BH sou de formosa Gó viagei quase 900 km muita injustiça com todos



Iai será. Que vai cancelar essa prova absurda.

Anônimo disse...

Kkkkkk

Dagmar disse...

Embora eu saiba que isso vai acabar dando em nada (como quase tudo no Brasil). Também me vejo na obrigação de deixar um comentário.
Com relação a data das divulgações dos locais de prova e o caus que a cidade estava, foi difícil mas não há o que ser questionado. Mas quanto a desordem nas salas de aula... essa sim exige um parecer jurídico. Na minha sala o PM que aplicou a prova saía o tempo todo da sala e parecia não saber nem o que estava fazendo. Ao abrir o pacote de provas entregou todas erradas e depois os candidatos saíram procurando as provas e trocando para pegar as de cor certa. Quase todo mundo ficou com suas bolsas do lado (inclusive a minha), houve pessoas que saíram com os celulares no bolso (dando pra ver na hora que iam entregar a prova). Algumas pessoas usaram folha A4 e folha de caderno pessoal para rascunho da redação. Eu fiz a lápis e fui apagando. Tudo isso somente na minha sala, imagina o que não aconteceu em toda BH. Não duvido que houve venda de provas e consulta on line... mas... como o roubo no Brasil começa na presidência... então não vai adiantar discutir.

Anônimo disse...

Meus caros,

Entendo as dificuldades com a preparação para um concurso público, contudo, entendo que vcs estão arrumando também algumas desculpas para não ter realizado uma boa prova.
Minha sugestão é que façam outros concursos públicos e verão que a PMMG está a frente de todas as bancas organizadoras de concursos. Tenham certeza que se houver qualquer fato concreto que demonstre prejuízo aos candidatos, a PMMG anula o concurso, como já o fez outras vezes. E quanto aos candidatos que estão fazendo acusações sonhadoras em desfavor da PMMG, sem qualquer certeza, no achismo, meu conselho é que procurem outra instituição para ingressar, pois não conhecem a Policia Militar de Minas Gerais, corporação bicentenária, milícia do honroso Joaquim José da Silva Xavier. Já que não acreditam na corporação, é melhor procurar outro concurso para fazer.

Anônimo disse...

JÁ FIZ VÁRIOS CONCURSOS, MAS ESSE EM ESPECIAL FOI O MAIS DESORGANIZADO QUE FIZ. HÁ QUESTÕES COM ANULAÇÃO CLARAS EM QUE A PM NÃO DEFERIO O PEDIDO. FICOU CLARO QUE A POLICIA MILITAR DE MINAS GERIAS NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA APLICAÇÃO DE PROVAS(FATOS HISTÓRICOS COMPROVAM ESSA AFIRMATIVA), TEM QUE FOCAR EM SEGURANÇA PUBLICA, CONCURSOS PÚBLICOS CONTRATE UMA BANCA ESPECIALIZADA, COMO TODOS OS OUTROS ESTADOS

Unknown disse...

certamente esse cara ai de cima teve acesso a um rascunho, pois onde fiz a prova 11horas foi recolhido o caderno de questão e não deram nenhum pedacinho de papel então a minha redação foi o rascunho com vários rabiscos se todo concurso não der acesso ao rascunho creio que não passarei tão cedo

Unknown disse...

essa pessoa ai de cima certamente teve acesso a um rascunho, pois onde fiz o caderno de questão foi recolhido as 11 horas e não deram nenhum papel de figurinha de bala para fazer o rascunho minha redação ficou uma porcaria, apesar da minha dedicação acertei somente 22 questões então não posso reclamar mais se caso eu fosse bem nessa primeira jamais teria passado na escrita.

Anônimo disse...

Pessoal, só acho que quem escreve "houve" do verbo haver, como "ouve erros" (do verbo ouvir) deveria repensar sobre a possibilidade de entrar para uma instituição pública mediante concurso de ampla concorrência, seja ele qual for... Pois, para passar sem saber um mínimo do português, só se for muita sorte!!! (só acho) ;)

Anônimo disse...

acho estranho ,apanas duas questoes estarem erradas: pois a prova de portugues tinha ate questoes com a alternativa errada como podem olhar no video no facebook do professor do focus bh

Anônimo disse...

acho estranho ,apanas duas questoes estarem erradas: pois a prova de portugues tinha ate questoes com a alternativa errada como podem olhar no video no facebook do professor do focus bh

Anônimo disse...

verdade essa banca nao mostrou capacidade

teste disse...

Excelente Artigo. Quero deixar também uma dica para quem está querendo aprender a fazer redação, é o curso Redação Express para Concursos que ensina tudo o que precisamos saber para fazer redação nota 10. Curso totalmente em vídeo aulas online. Vale a pena.

Empreenda Mulher disse...

Na minha sala também teve gente pega com celular. Eu não acho justo que pessoas que trapacem na prova fique com a vaga de quem realmente precisa e se esforçou pra passar.

Unknown disse...

Qual foi a sua pontuação da prova??

Anônimo disse...

na minha sala ja havia tocado o sinal do inicio das provas e nos com candidatos nem estavamos com a prova em mao diminuindo mais ainda o tempo de duraçao...









Unknown disse...

Não pediram minha digital como eu posso recorre meu zap ta ai pessoal me ajudem 81 999535729

Unknown disse...

Não pediram minha digital como eu posso recorre meu zap ta ai pessoal me ajudem 81 999535729