Os selecionados no concurso de 2014 para investigador ainda não foram convocados para ingresso na Academia da Polícia Civil (Acadepol); aé o momento eles já passaram pelas fases preliminares do certame
A Polícia Civil esclareceu nesta quinta-feira (27) que os selecionados no concurso de 2014 para investigador ainda não foram convocados para ingresso na Academia da Polícia Civil (Acadepol). Até o momento eles já passaram pelas fases preliminares do certame. Ainda não há previsão para a convocação, no entanto a polícia reafirma que a previsão é que eles comecem a trabalhar em 2016.
Nesta quinta-feira (27) a reportagem de O TEMPO recebeu uma série de ligações de selecionados para o concurso ansiosos com o cronograma do processo, depois de lerem matéria veiculada nesta quinta falando sobre o efetivo da corporação.
"Já entregamos a documentação e agora estamos esperando a nomeação para começar o curso. O problema é não saber quando vamos dar continuidade ao processo, não saber do cronograma é uma aflição", reclamou uma das selecionadas que preferiu não ter o nome divulgado.
Um outro candidato selecionado também ressaltou o problema. "Esse processo burocrático sem saber quando seremos chamados é muito ruim, pois muitas pessoas então contando com o emprego deste concurso", afirmou Luiz Baeta, 27.
Nesta sexta-feira (28) o Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais (Sindipol-MG) vai fazer uma assembleia na área externa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir medidas que podem ser tomadas para pedir mais agilidade no processo do concurso. A reunião está marcada para às 13h.
Os 137 peritos criminais e médicos legistas que participaram de concurso e são recém-formados pela Acadepol vão começar a atuar em setembro deste ano. Por meio de nota, a assessoria da Polícia Civil retificou a informação dos cargos ocupados atualmente na corporação.
Nesta quarta-feira (26) a informação era de 12.105 cargos ocupados, no entanto nesta quinta-feira (27) a polícia informou que atualmente são 9.771 cargos ocupados. O número é mais próximo do identificado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistíca (IBGE), que dava conta de 9.744 cargos ocupados.
FONTE: O TEMPO
1 comentários:
Cabo Júlio, infelizmente a Polícia Civil continua na UTI. Só retificaram essa informação errada publicada pelo O Tempo porque centenas de candidatos aprovados no concurso para Investigador/2014 ligaram para a redação do jornal e informaram os erros. Temos aproximadamente 2450 candidatos aprovados em todas as fases do certame e até agora, nem os mil primeiros iniciaram o curso de formação na Acadepol. Nem sequer uma previsão é dada e isso está angustiando demais os candidatos.
Postar um comentário