28 de agosto de 2015

POLÍCIA CIVIL ESCLARECE PROCESSO DE SELECIONADOS PARA CARGO DE INVESTIGADOR

Os selecionados no concurso de 2014 para investigador ainda não foram convocados para ingresso na Academia da Polícia Civil (Acadepol); aé o momento eles já passaram pelas fases preliminares do certame

Concurso da Polícia Civil na Bahia é contestado

A Polícia Civil esclareceu nesta quinta-feira (27) que os selecionados no concurso de 2014 para investigador ainda não foram convocados para ingresso na Academia da Polícia Civil (Acadepol). Até o momento eles já passaram pelas fases preliminares do certame. Ainda não há previsão para a convocação, no entanto a polícia reafirma que a previsão é que eles comecem a trabalhar em 2016.

Nesta quinta-feira (27) a reportagem de O TEMPO recebeu uma série de ligações de selecionados para o concurso ansiosos com o cronograma do processo, depois de lerem matéria veiculada nesta quinta falando sobre o efetivo da corporação.

"Já entregamos a documentação e agora estamos esperando a nomeação para começar o curso. O problema é não saber quando vamos dar continuidade ao processo, não saber do cronograma é uma aflição", reclamou uma das selecionadas que preferiu não ter o nome divulgado.

Um outro candidato selecionado também ressaltou o problema. "Esse processo burocrático sem saber quando seremos chamados é muito ruim, pois muitas pessoas então contando com o emprego deste concurso", afirmou Luiz Baeta, 27.

Nesta sexta-feira (28) o Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais (Sindipol-MG) vai fazer uma assembleia na área externa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir medidas que podem ser tomadas para pedir mais agilidade no processo do concurso. A reunião está marcada para às 13h.

Os 137 peritos criminais e médicos legistas que participaram de concurso e são recém-formados pela Acadepol vão começar a atuar em setembro deste ano. Por meio de nota, a assessoria da Polícia Civil retificou a informação dos cargos ocupados atualmente na corporação.

Nesta quarta-feira (26) a informação era de 12.105 cargos ocupados, no entanto nesta quinta-feira (27) a polícia informou que atualmente são 9.771 cargos ocupados. O número é mais próximo do identificado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistíca (IBGE), que dava conta de 9.744 cargos ocupados.
FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Cabo Júlio, infelizmente a Polícia Civil continua na UTI. Só retificaram essa informação errada publicada pelo O Tempo porque centenas de candidatos aprovados no concurso para Investigador/2014 ligaram para a redação do jornal e informaram os erros. Temos aproximadamente 2450 candidatos aprovados em todas as fases do certame e até agora, nem os mil primeiros iniciaram o curso de formação na Acadepol. Nem sequer uma previsão é dada e isso está angustiando demais os candidatos.