23 de setembro de 2015

BOMBEIROS RETOMAM COMBATE A INCÊNDIO NA SERRA DO ROLA MOÇA

CIDADES . BELO HORIZONTE , MG

Incendio consome Parque do Rola MocaTerceiro dia de trabalhos começou às 6h desta terça-feira (22); último balanço dos militares apontou que 1.450 hectares ou mais de um quarto de toda vegetação da serra foram queimados

O Corpo de Bombeiros retomou, às 6h desta terça-feira (22), o terceiro dia de combate ao incêndio que atinge o Parque da Serra do Rola Moça, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

Ao todo, 107 homens, entre bombeiros e brigadistas, estão empenhados no trabalho de rescaldo. 

Conforme balanço divulgado pelos militares até o final da noite dessa segunda (21), 1.450 hectares ou mais de um quarto de toda vegetação da serra foram queimados. Essa parte integra a área de reserva do parque, que tem um total de 3.941,09 hectares.

Ninguém se feriu e nenhuma residência foi atingida.

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

O estado precisa de um órgão que previna incêndios em mata e seja capaz de fazer perícia nesse tipo de incêndios. Isso não pode ficar por conta dos bombeiros porque eles não sabem como fazer. Não previnem e não sabem porque queimou. Todo ano é a mesma coisa. Parece que eles gostam desse exercício anual. Enquanto os bombeiros fazem exercício, esse órgão planejaria formas de prevenção e realizaria perícia.

Anônimo disse...

Boa noite colega desinformado. Primeiramente, cabe destacar que, apesar de constitucionalmente a prevenção e perícia de incêndios florestais serem atribuições do CBMMG, atualmente no Estado os órgãos que o fazem é o IEF (Previncêndio, que recebe as verbas para tal - milhões/ano) e a Perícia Criminal da PCMG, respectivamente. O CBMMG hoje conta com cerca de 6 mil Bombeiros apenas para atender 853 municípios dentro desse imenso território. O CBMMG faz o que pode com a orçamento anual que é disponibilizado e se desdobra para realizar as diversas atividades para salvaguardar as vidas em todas as suas formas, seja desencarcerando e salvando vítimas nessas estradas violentas, protegendo o patrimônio dos cidadãos que são acometidos por incêndios, salvando animais em risco, normalizando e fiscalizando a segurança de TODOS os tipos de edificações e atendendo a quaisquer ocorrências que colocam a sociedade, a fauna e a flora em perigo. Ah, e ainda temos que gerenciar toda o funcionamento organizacional como qualquer órgão público (Finanças, Logística, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Central de Ocorrências, Ensino, Treinamento e Capacitação interna, Planejamento Operacional, etc). Antes de criticar, procure se informar mais para subsidiar seus comentários. Você acha que algum ser humano em sã consciência gosta de deixar sua casa e família, sem saber se irá voltar, por diversão??? Isso é amor ao próximo, paixão pela profissão e compromisso com o próximo que nos faz sair de casa às 4h da madrugada e não ter hora para voltar para defender a natureza e o direito das pessoas a um meio ambiente saudável. ACORDA CIDADÃO! Ao invés de ficar no conforto do seu sofá simplesmente enchendo sua cabeça com notícias inúteis na TV, assistindo novela e criticando tudo no facebook e em blogs, vá ser voluntário juntamente com vários brigadistas que assim o fazem para ajudar a sua comunidade. Seja cristão!