18 de setembro de 2015

GOVERNADOR ANUNCIA DATA DAS NOMEAÇÃO DOS 1080 INVESTIGADORES DA POLICIA CIVIL

Conforme anunciado pelo deputado CABO JÚLIO, o Governador do Estado anunciou na manhã desta sexta-feira (18/09) a da data das nomeações dos 1.080 investigadores aprovados em concurso público. 

CABO JÚLIO já havia assegurado aos investigadores recém-aprovados que, ao contrário do que afirmava a oposição, o Governador cumpriria a palavra dada.

Serão 580 em janeiro de 2016 e 500 em julho de 2016.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

44 comentários:

Unknown disse...

Somos quase 2.500 aprovados, não apenas 1.000, pois 80 são do concurso de 2008 que conseguiram entrar por liminar!

O que farão com os quase 1.500 que já se mostraram aptos a exercer a nobre função policial?

Temos direito a resposta pois uma polícia sucateada há 12 anos não se resolve com apenas 1.000 entrantes para cobrir aposentadorias e baixas de uma deficiência de mais de 5.000 investigadores, situação hoje do estado de Minas Gerais!

Pela PCMG, pelos cidadãos mineiros, por nossa honra!

Anônimo disse...

MENTIROSO! MENTIROSO!!
MENTIROSOOO!

SEPLAG JA AVISOU QUE A FOLHA ESTÁ FECHADA. NAO ENTRA NINGUEM ESSE ANO. E ANO QUE VEM NEM ESTUDO TÉCNICO DE VIABILIDADE TEM!

MENTIROSO VOCE!
MENTIROSOOOOOOOO!

Anônimo disse...

O governador afirmou que teríamos 1000 novos policiais até 2016. Não cumpriu a palavra dada e prejudicou milhares de famílias com esse adiamento disfarçado de boa-nova.

Lucas Santos disse...

Absurdo. Fracionamento das vagas previstas no edital sem qualquer cronograma para posteriores convocações. Os 1080 não cobrirão nem os aposentados da data de abertura do concurso até julho de 2016.

cardoso disse...

Que proposta ardilosa do governo hein deputado?Como pode fracionar a turma?o Senhor já viu turma da PM ser fracionada em algum concurso? será q os concursados da PM terão farão o curso em turma fracionada?Aliás a quantidade de alunos q para fazer o curso será bem maior...FALTA DE RESPEITO COM OS CANDIDATOS...SOMOS 1080 APROVADOS E MATRICULADOS NA ACADEPOL...NOMEAÇÃO DOS 1000 JÁ...E QUANTO ÁQUELES QUE ABRIRIAM CONTA CORRENTE, HÁ PESSOAS DESEMPREGADAS, COM FAMÍLIAS, FILHOS, Q ACREDITAVAM NO ÓBVIO,POIS SE O EDITAL É DE 1000 VAGAS Q SE NOMEIEM OS 1000 CANDIDATOS Q SE ESFORÇARAM, ESTUDARAM E GASTARAM TEMPO E DINHEIRO EM CADA ETAPA REALIZADA.ESSE GOVERNO ESTÁ BRINCANDO COM OS CANDIDATOS, ESTÃO JOGANDO CONOSCO, ISSO NÃO PODE, NÃO EXISTE.
O GOVERNO MUDA, MAS O DESCASO COM A PC CONTINUA. nO FINAL DO ANO O DÉFICIT SERÁ AINDA MAIOR. NOMEAÇÃO DOS 1080 JÁ, SEM ENROLAÇÃO, SEM MAIS MENTIRAS.

Marcus Silveira disse...

Nomeação de 1080 candidatos é obrigação, não é compromisso de campanha. Qualquer candidato eleito seria obrigado a nomear esses 1080 mais cedo ou mais tarde. O compromisso de campanha era além de nomear esses que já tem o DIREITO, nomear os excedentes e quanto a isso não há ao menos um cronograma. Por enquanto PIMENTEL NÃO CUMPRIU o compromisso de campanha!

Anônimo disse...

Mais não ia ser 1000 de uma vez como vc falou e falou e falou, cansado de ser enganado ....

shirlei caldeira disse...

Gostaria de saber em que página e de que data essa nomeação foi publicada, porque o que foi feito foi um simples pronunciamento como vários já foram feitos até agora.

Marcia disse...

Fomos matriculados em agoato na Acadepol para o gocerbador nonear em janeiro e julho? E esses 4 ou 9 meses, viveremos dd que? Muitos desempregados e com familia! Nao cumpriu com o pormetido. Era setembro e este ano!

Anônimo disse...

MENTIRA!!!! JOGADA SUJA DO GOVERNO. O QUE ERA RUIM (CURSO EM 2016) FICOU PIOR (2016 COM FRACIONAMENTO).

Unknown disse...

O Governador não honrou com sua palavra de reestruturação da polícia Civil é lastimável esse fracionamento. Somos 2472, aprovados, queremos nomeação dos 1080 agora e cronograma para o ano que vem.

Anônimo disse...

DIA 29/09 AUDIÊNCIA PÚBLICA!!!!!!! NOMEAÇÃO IMEDIATA DOS 1000 INSCRITOS NA ACADEPOL E CRONOGRAMA DE NOMEAÇÕES PROS 1472 EXCEDENTES PRA 2016!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Palhaçada isso.

Anônimo disse...

Se essa medida que foi anunciada é real, porque não especificou a data da publicação da nomeação e não falou em data para entrada em exercício?

Anônimo disse...

Absurdo! Primeiro: não nomeou ninguém! foi mera declaração que continua a depender de muitos outros trâmites. Ou seja, é um nada juridicamente. Segundo: nomear em janeiro era exatamente o que já estava acertado, ou seja, não fizeram nada de mais, afinal, ora,um dia teriam que nomear alguém mesmo. Foi a última vez que dei um voto de confiança ao PT, mas o meu voto esse partido nunca mais terá, e se depender de mim, ninguém da minha família vota. Triste e cansado!

Anônimo disse...

Alegar não é nomear.

Anônimo disse...

O que o Pimentel prometeu foi 1100 novos policiais civis nas ruas até ATÉ 2016. Esse fracionamento é absurdo, ridículo. O governador nas suas promessas de campanha disse que melhorar as condições de trabalho e restruturar a policia civil seria prioridade e o que vemos é que o governo continua protelando medidas que efetivamente contribuiriam para o fortalecimento da polícia civil.

Camila disse...

Vamos agradecer ao ex governador Anastasia pelos 1000 que ingressarão, agradecer aos juízes pelos outros 80. Será que em algum momento vamos agradecer ao Pimentel? Ainda está em tempo. Nomeação mediata dos Mil, cronograma para os excedentes em curto prazo e cumprimento da lei orgânica, aí sim podemos falar que o Pimentel fez alguma coisa pela PCMG.

formigao disse...

Brincadeira, esse governo e vocês deputados estão pensando que somos bobos?
Dia 29 na ALMG vamos mostrar nossa força.

Anônimo disse...

Cabra mentiroso!!!!!

Não esta dando apoio nenhum aos aprovados neste concurso!!!

Gosta de se vangloriar por conquistas alheias!!

Todos sabem que você não esta nem ai pra policia civil Cabo!

Anônimo disse...

Da pra proxima eleição vc nao passa! Volta pro quartel, por favor.

Anônimo disse...

e os excedentes

Anônimo disse...

Deputado Cabo Julio, parabéns pelo seu trabalho!
Essas Vagas foram criadas no governo passado. E ainda vão ser fracionada? O governo vai autorizar chamar além dos 1.000?

Anônimo disse...

e os excedente vao ser chamados e simples isso, e so dizer que vai ou nao? e muita incopetencia por parte dos entes envolvidos em resolver isso, fala que nao vai chamar e pronto, e nos que somos excedentes vamos partir pra outra seguir nossas vidas sem expectativas em relacao a esse concurso

Unknown disse...

Hahaha... Só acredito vendo. E, infelizmente, estou descrente com esse governo.

Anônimo disse...

Cadê o cronograma do concurso asp 2013 que prometeram sair depois do feriado? Vcs mentem muito, mas não se esqueça que não é só os candidatos que precisam de vcs obrigado!

Anônimo disse...

Que pena que não podemos colocar nossa opinião devido a moderadores que filtram comentarios....mas isso é uma palhaçada, um desrespeito com os futuros Investigadores de Policia, o que o governo prometeu não foi feito, longe disso, veio com essa proposta tosca de fracionamento da convocação e só para ano que vem. Mais uma vez enganados, mas ano que vem tem eleições e são 2500 cidadãos mais familiares e amigos indignados.

Anônimo disse...

E o certame 2013 socioeducativo vai sair cronograma quando.so jesus na causa.

Anônimo disse...

Cadê o cronograma que prometeram sair, bando de historinhas tenho nojo de política

Unknown disse...

Nomeação do 1000 investigadores, nada de fracionar!!!!!

Anônimo disse...

Um absurdo. São 2472 aprovados no concurso. Pessoas que se dedicaram, se sacrificaram, gastaram dinheiro com exames, certidões, passagens e agora foram deixadas de lado. Chamar 1080 não supre nem as aposentadorias desse ano, que são de 1100 policiais. Ano que vem mais 1000 irão se aposentar e o Governo que está com a faca e o queijo na mão para melhorar o efetivo da PC, vai diminuir ainda mais o número de investigadores.

Anônimo disse...

Que lixo é a política nesse país!!!
Anunciou a data da nomeação dos 1.080 investigadores da Polícia Civil? Gostaria de lembrar ao Deputado, bem como ao governador que representa que o concurso em tela foi realizado pelo governo da oposição. Foi o PDSB quem realizou esse concurso e não venham nos dizer que estão fazendo algum favor cumprindo, estritamente, o edital de forma fracionada (o que é mais absurdo ainda). Reestruturar a PC não é colocar o numero de candidatos do edital e sim suprir o déficit gigantesco que lá existe.
Vergonha dessa política nojenta... é isso q sinto!!!

Anônimo disse...

SR. DEPUTADO, PRINCIPALMENTE O SR. QUE JÁ FOI PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, QUE JÁ FOI OPRIMIDO PELO GOVERNO, POR MENTIRAS, PROMESSAS, BAIXOS SALÁRIOS, DEVERIA TER VERGONHA DE DE PUBLICAR UMA NOTÍCIA DESSAS, DEVERIA NA VERDADE AJUDAR ESSES PROFISSIONAIS QUE SOFREM TANTO E SEUS FAMILIARES JUNTO COM ELES, MAS PARECE INCRÍVEL, QUANDO ALGUM PROFISSIONAL DE SEGURANÇA CONSEGUE SER ELEITO PARA NOS REPRESENTAR, ESQUECEM DE SEUS PASSADOS E PASSAM A OLHAR APENAS PARA INTERESSES PESSOAIS, A PCMG SOFRE COM PROMESSAS E BAIXO EFETIVO E O SR. QUE CRITICOU TANTO O PSDB E AGORA ESTÁ AÍ DO LADO DO GOVERNO NÃO PODERIA ACEITAR ESSE FRACIONAMENTO E BRIGAR POR MAIS VAGAS, E NÃO COMEMORAR APENAS 580 EM JAN E 500 EM JULHO E ISSO É SÓ UMA PROMESSA, MAS NÃO SE PREOCUPE NÃO PORQUE AS COISAS ESTÃO MUDANDO AOS POUCOS E QUEM NÃO LUTA PELOS IDEAIS DA CLASSE SERÃO SUBSTITUÍDOS, O POVO JÁ NÃO É TÃO IDIOTA E O ACESSO A INFORMAÇÃO É CADA VEZ MAIOR E N~~AO SOBREVIVERÃO DE MARQUETING POLÍTICO COMO ESTÃO FAZENDO AGORA.

Unknown disse...

QUEREMOS UM CRONOGRAMA JÁ, RESPEITEM AS FAMÍLIAS QUE ESTÃO TODAS ENVOLVIDAS NESSE PROCESSO, O SR. JÁ FOI POLICIAL E SOFREU COM O GOVERNO, AGORA HONRE SEU MANDATO E LUTE INDEPENDENTE DE SER PCMG E PMMG, LUTE PELA SEGURANÇA EM NOSSO ESTADO, NOS AJUDE DE VERDADE QUE O POVO SERÁ GRATO AO SR.

Anônimo disse...

Governo surfando nas vagas criadas pelo PSDB, o que o PT fez? Ah sim, adiou a contratação e fracionou a turma, pois uma das prioridades é a segurança pública.
Se chamarem os aprovados dentro das vagas criadas pelo Anastasia, não fazem mais que a obrigação ... se criarem mais vagas, de fato podem falar que fizeram algo.
Trabalhem, não tentem levar a fama com o trabalho alheio, nem prejudicar os aprovados fracionando a turma e empurrando a nomeação com a barriga.

Bruno disse...

https://seguro.cesgranrio.org.br/eventos/liquigas0115_confirmacao.aspx

E o cronograma dos agentes penitenciários e socioeducativo? O edital e de 2013 e nem terminaram as etapas. absurdo

Anônimo disse...

GOVERNO DE MENTIRAS
DE PROMESSAS
DE DESCASO
DE ARROGANCIA
MAIS ELEIÇÕES ESTAO POR VIR, E RESULTADO VAI SER NAS URNAS.....

Anônimo disse...

Não esqueçam nosso concurso asp2013. Pois vamos cobrar. Queremos cronograma já!!! Chega de palhaçada. Parem de colocar gente pra mamar na teta do governo. Fizemos o concurso e passamos!!

Anônimo disse...

Mais uma Vez fizeram uma jogada politíca para enganar a população. 1080 novos policiais iriam começar o curso em maio, depois de muita enrolação passaram para setembro, fizeram as matriculas de todos e passaram um enxoval de roupas e materiais que deveriam comprar para utilizar na realização do curso de formação. E de ultima hora cancelaram as nomeações e agora vem com essa ai de fracionamento. Pessos sairam do emprego para ajeitar a vida particular e começar o curso. Como que vocês querem que esses novos policiais entraram confiando na instituição e no governo.

Anônimo disse...

Os políticos e suas velhas formas de politicagem, continuam nos enganando, só mamando nas tetas e nos fazendo de bobos.

Anônimo disse...

desculpe dizer, mas a culpa e da propria policia civil...na hora de votar pense num nome da categoria...se voces votarem em pm, vai melhorar para pm; se vc votar em delegado, vao querer desconstituir a carreira do delegado, aproximando ela da de defensor publico...e q se lasque os investigadores...alem de nao promover a equiparaçao com peritos, ha a proposta de aglutinaçao de funçoes cartorarias, bem como de jogar a machaiada na rua, tendo em vista que passaram muitas mulheres nesse concurso. De todos os males, ainda ha que se ter perspectiva no menor deles que neste momento ainda e a promessa de pelo menos nomear quem ja esta pagando aluguem em bh ha quase 1 ano, tendo deixado ate mulher e filhos para tras, em busca da realizaçao de um sonho profissional. Cade voce Governador? Sem querer parodiar o datena, ate porque o momento nao e de ironia nem sarcasmo, mas me "ajuda ai, ou"!

Anônimo disse...

Isso não é vitória nem pro Estado, nem pra PCMG (sucateada) e muito menos pra nós aprovados no concurso. Esse fracionamento absurdo; essa falta de informações (e informações inverídicas, como a do Bernardo Santana - nomeaçaõ de 1000 policiais esse ano e 1450 ano que vem) e a esquiva do Governo é algo revoltante.

Estão brincando com 2500 famílias.

A população já sente a falta de segurança. A imprensa anda noticiando o descaso do Governo. E nós aprovados não vamos parar de lutar.

delta disse...

Um funcionário da prefeitura de uma cidade de Lassance, Minas Gerais,foi morto durante um assalto aos correios porque estava exercendo função policial por falta de efetivo da policia civil. O último concurso que nós tivemos foi em 2008 e até o momento temos apenas 5 mil investigadores enquanto por exemplo, a PM deve ter em torno de 50 mil. O nosso edital é de 2014 prevendo mil vagas e o da PM, prevendo 3 mil vagas no total é deste ano. É triste chamar 3 mil policiais militares e chamar apenas 1080 policiais civis em turmas fracionadas de 500. É justa a convocação da PM.Todavia, sem policiais civis, os policiais militares trabalham dobrados e são obrigados a conviver com a morosidade da policia civil(por falta de efetivo). Eu fico imaginando agora entrar 1.500 policiais militares para o interior e os mesmos procurar policiais civis em delegacia e não encontrá-los. No máximo que vão achar são servidores da prefeitura despreparados exercendo a função policial. Acaba jogando para o ralo todo trabalho que a policia militar fez.Nesta hora até a PM deveria nós ajudar pressionando o governador para nomeação imediata dos mil e previsão das nomeações do restante de 1400 excedentes porque a própria polícia civil não tem condições.Está sucateada.

Unknown disse...

Bom dia! Concordo com seu comentário e digo que sinto a mesma indignação, porém, gostaria apenas de fazer uma ressalva em relação ao acima disposto no que se refere aos "80 do concurso de 2008 que conseguiram entra por liminar".
Inicialmente vale esclarecer que os 80 não conseguiram entrar por liminar, são concursados aprovados em todas as etapas assim como você, e que tiveram a infeliz necessidade de buscar na via judicial o meio necessário para garantir seus direitos.
Vale dizer ainda que o sofrimento que os concursados de 2014 expressão é o mesmo que os aprovados de 2008, porém, nossa angústia perdura por longos 7 anos desde a abertura do concurso até hoje... Principalmente diante de tantas fálicas deste governo.
Por fim, não existe liminar todos os 80 aprovados e que de alguma maneiram tiveram seu direito de cursar a ACADEPOL, pleitearam na cia judicial por meio Ações Ordinárias que foram julgadas procedentes em primeira instância e posteriormente em sede de Reexame Necessário confirmado pelos Desembargadores do TJMG. Um caminho árduo trilhado por muitos que aguardam esse concurso assim como os aprovados de 20014.
Por isso me preocupa um comentário que ainda que inconsciente venha a diferenciar aqueles ...destes.
Todos ou a maioria também possuem 3º grau... Muitos são advogados e pleitearam em causa própria ... Muitos são pais de família ... Muitos estão desempregados ... Muitos abandonaram seus empregos na época ... Mas todos assim como vocês são CONCURSADOS INDIGNADOS QUE AGUARDAM O CURSO DE FORMAÇÃO!!!