25 de setembro de 2015

SERVIÇÃO PC: DUAS TONELADAS APREENDIDAS E CINCO PESSOAS PRESAS EM UBERLÂNDIA



Cinco pessoas foram presas e quase duas toneladas de maconha foram apreendidas durante a Operação Zeus, realizada pela Polícia Civil em Uberlândia, no último final de semana. Na ação, foram presos Diogo Emanuel Barbosa de Figueiredo, 29 anos; Rafael Dutra dos Santos, 35; Marcelo Rodrigo Barreto Ceri, 22; Adriano da Silva Júnior, 24; e Elivaldo Franco de Souza, 34. Os três primeiros são nascidos em Cascavel (PR) e os outros em Uberlândia. Todos os presos irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

A operação aconteceu em duas etapas. Na primeira, realizada na sexta-feira (18), os policiais civis conseguiram interceptar e apreender uma caminhonete S-10, roubada e com placa falsa, que estava com cerca de 800 quilos da droga, além de outros dois veículos que serviam como batedores para o tráfico. “Eles roubavam os veículos para fazer o transporte e distribuição das drogas. Além de auxiliarmos no combate ao tráfico, estamos combatendo os roubos de veículos na região”, comentou o delegado responsável pela investigação, André Corazza.

A segunda etapa, que terminou com a maior parte da apreensão, aconteceu no domingo (20) quando os policiais chegaram até uma fazenda localizada entre as cidades de Uberlândia e Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, onde estava estocada a maior parte da droga. Também foram apreendidos outros objetos relacionados com o tráfico, como balança de precisão, celulares e documentos.

O nome da operação se deve ao fato da quantidade de drogas apreendidas na ação. “Diante do tamanho e do sucesso da apreensão, nomeamos a operação como “Zeus”. Uma vez que essa é a maior apreensão da história de Uberlândia e uma das maiores em Minas Gerais e no Brasil neste ano”, explicou o delegado André Corazza.

O chefe do Departamento de Uberlândia, Samuel Barreto, destacou a importância da ação. ”As investigações foram integradas entre o 9° Departamento, a Delegacia Regional e a 8ª Delegacia de Polícia de Uberlândia (AISP 93), que contou com um efetivo de 50 policiais civis, além do apoio do Departamento de Polícia Civil em Patos de Minas e da Delegacia Regional de Patrocínio”.

FONTE: SEDS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: