O que você procura?

domingo, 20 de setembro de 2015

SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA REIVINDICA CURSOS DE RECICLAGEM EM MINAS

Operação no Morro do Querosene, na Raja Gabablia, para captura dos menores

A morte do delegado Vanius Henrique de Campos vai levar o sindicato da categoria a reivindicar, mais uma vez, cursos periódicos de reciclagem para os profissionais em Minas Gerais. O assunto será discutido em uma assembleia da categoria nesta segunda-feira (21).

Há 12 anos o Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (Sindepominas) pede o treinamento contínuo do efetivo da corporação.

“A última pauta de reivindicações foi entregue à chefia da polícia há seis meses, já na atual gestão. Até agora não tivemos retorno”, afirma o presidente da entidade, delegado Marco Antônio de Paula Assis.

Técnicas - A atualização dos profissionais, de acordo com Marco Antônio, deveria ser permanente. “No entanto, hoje é assim: o delegado passa pela Academia de Polícia uns três, quatro meses, e depois não é novamente capacitado, por exemplo, sobre técnicas de defesa pessoal e manuseio de arma”, observa.

“Não cabe fazermos julgamento no momento. Afinal, quem vivenciou a situação foi ele (Vanius). Mas ele abordou os meninos sozinho, o que já o levava a uma desvantagem. Ele também deveria ter sacado a arma, o que não fez”, analisou.

Por meio da assessoria de imprensa, a chefia da Polícia Civil em Minas afirmou que não iria comentar o assunto neste momento.

FONTE: HOJEEMDIA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: