16 de outubro de 2015

A PRIMEIRA GRANDE CRISE NA POLÍCIA MILITAR NO NOVO GOVERNO – IPSM


O IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores Militares foi criado no início do século XIX por um grupo de sargentos da Força Pública do Estado de Minas Gerais, que depois veio a se tornar Polícia Militar, com o objetivo inicial de AMPARAR as famílias dos militares.

Com o passar dos anos, transformações aconteceram e atualmente o nosso Instituto de Previdência é custeado em parte pelo servidor e em parte pelo Estado.

Nos últimos dias, temos visto reuniões do Diretor Geral do IPSM , CEL PM QOR Márcio dos Santos Cassavari com as entidades representativas de classe informando que HAVERÁ MUDANÇAS NO IPSM (E PARA PIOR), são elas:

1 - Remédio de uso continuo deixarão de ser distribuídos.

2 – Próteses e órteses deixarão de ser pagas (que já eram de péssima qualidade).

3 – Diminuição do valor do auxílio-reclusão para 70% do valor de um soldado independente do posto ou graduação do militar.

4 – Extinção do Auxilio-funeral

Inicialmente, é importante ressaltar que tais mudanças não são de conhecimento do governo do Estado e partiram do próprio IPSM. Hoje mesmo já informei ao Comando da Polícia Militar e ao Secretário de Estado de Governo Odair Cunha que tais mudanças significam prejuízos irreparáveis aos militares e podem gerar uma grande crise.

Se mudanças precisam ser feitas. Elas devem ser negociadas, informadas e não impostas. Nós não vamos pagar o preço da crise financeira. 

Como representante de classe, não aceito este prejuízo aos militares. Embora seja Vice-líder do Governo, sou militar e represento minha classe. Repito, não vou aceitar isso. Não aceito que os militares tenham um cibalena de prejuízo.

O IPSM É NOSSO, VAMOS REAGIR SEMPRE.


Aguardem maiores informações e convocações a tropa.

Deputado CABO JULIO
Vice-Lider do Governo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Anônimo disse...

Sr deputado, cel.n é dono do ipsm.nao! Os pms n sao obrigado a pagar pelo erro de ma adm e nem.pela roubalheira deste país. Kd a minha ajuda de custo? Onde está o dinheiro da produtividade do ano de 2013? Olha o valo dos descontos q temos na folha? Esse cabides de emprego de cel da reserva no ipsm tdm a ser cortada.na união dos reformados tb tem.muito coronel da reservar. Olha o salário de um cel da reserva hj? Sem falar q eles colocam.seus parentes para ficarem ganhando salários dos mais altos.chega disso.tem q por esse povo para fora.cel faz isso pw ele n teve no policiamento a pé. Nao sentiu as pernad doer.sempre nos gabinetes e depois q reformam continuam ganhando fortunas.de dinheiro. Tem q dar um basta e a hora é agora. Estamos com.vc.

Anônimo disse...

e uma vergonha esses coroneis aposentados ainda mamando o nossos institutos em sua familias de tira colo,tinha e que cortar esses cargos no interior e onde nao tem nessecidade,ai sim

Anônimo disse...

Mas ñ é somente no IPSM, não! Será que os amigos combatentes em seus municípios ñ observam que NENHUM praça exerce função de confiança em PREFEITURAS como secretários...isso é somente para os CORONÉIS...que usam a PM para dar segurança a empresários e as classes privilegiadas...enquanto a população carente fica a mercê de policiamento. Estou mentindo?

Sgt Boaventura disse...

O IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores Militares foi criado no início do século XIX por um grupo de sargentos da Força Pública do Estado de Minas Gerais, que depois veio a se tornar Polícia Militar, com o objetivo inicial de AMPARAR as famílias dos militares.
...............
Se ainda fosse sgt que administrasse não estava nessa situação.

Anônimo disse...

Aiaii.2015 e o ano da pmmg.Ano do calote do produtividade,ano de nenhuma conquista para a classe e ano de inumeras ameacas de perdas de beneficio.Viva o pt,viva a adm do ipsm e viva tb o brasil