20 de outubro de 2015

DETENTO TENTA FUGIR E É ALVEJADO EM NOVA ERA

O detento Werike de Oliveira Costa, que cumpre pena na Cadeia Pública de Nova Era, foi alvejado por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de fuga por volta das 20h30 deste domingo (18). Segundo a Polícia Militar, o agente penitenciário Hubert de Castro contou que foi chamado por outro detento, Douglas Souza das Graças, preso na cela 05, para que ele pegasse uma sacola contendo material de limpeza.

Quando entrou na galeria, os presos Werike e Júlio Clemente, que estavam na cela 06, tentaram rendê-lo colocando um chuço em seu pescoço. O agente conseguiu se libertar dos presos e sacou sua arma de fogo, efetuando três disparos para o solo, para que os detentos voltassem para as celas. Com a ação, ele conseguiu sair da galeria e trancá-la. Werike foi alvejado na perna direita por um dos disparos e foi levado ao Hospital Margarida, em João Monlevade, por uma equipe do Grupo de Resgate Voluntário de Emergência (GAVE).

O agente penitenciário apresentava um hematoma no pescoço e dispensou atendimento médico. Durante vistoria na Cadeia os policiais constataram que o ferrolho da porta da cela 06 estava cortado, e o da cela 05 estava praticamente todo cerrado.

O chuço usado para render o agente, foi arremessado pelos detentos para fora da unidade prisional e foi recolhido pelos militares. Na manhã desta segunda-feira (19), foram realizados os reparos nas grades, danificadas pelos presos.

FONTE: A NOTÍCIA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: